• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 20/08/2018 - 09:20h
Avaliação

RN fica na ‘rabeira’ em termos de eficiência no país

Ferramenta inédita lançada pela Folha e o Datafolha mostra quais estados entregam mais educação, saúde, infraestrutura e segurança à população utilizando o menor volume de recursos financeiros.

O REE-F (Ranking de Eficiência dos Estados – Folha) considera 17 variáveis agrupadas em 6 componentes para calcular a eficiência na gestão dos 26 estados e detalha ainda a situação das finanças de cada um deles.

Numa escala de 0 a 1, cinco estados ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser considerados “eficientes” – Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Espírito Santo. Outros seis mostram “alguma eficiência” no uso de seus recursos e os demais 15 podem ser considerados “pouco eficientes” ou “ineficientes”.

O RN ocupa a 23ª posição – com nota 0,259. Só ‘ganha’ de Acre (24), Pará (25) e Amapá (último).

Já a vizinha Paraíba, por exemplo, é o sexto colocado em termos de eficiência.

Pobre RN Sem Sorte.

Veja AQUI o rankink completo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A foto e o fato.

    Esses montinhos que se vê na imagem, é a bosta que o Elefante Branco das Dunas, caminhando à frente do pobre elefante potiguar, deixou cair propositadamente para sair na foto. Só de ruim, só pra fazer o mal.

    Lembrando que esses montinhos são uns dos mais caros do hemisfério sul.

    A Fifa se foi, os montinhos ficaram. Fato, fato e fato.

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Notícia triste, embora em nosso íntimo soubéssemos disso. Vê-la timbrada, machuca.
    Covardia praticada por governantes que teimam em sufocar nossa inteligência que se rebela na prontidão dos repentistas, na prosa e no verso.

  3. João Paulo diz:

    Pernambuco, é o único estado que não se encontra no eixo Sul-Sudeste a estar entre os 5 considerados eficientes. Paraíba chegou perto de alcançar a nota para ser considerado eficiente. O Ceará, estado que mais investe proporcionalmente do seu PIB em investimento, ficou um pouco longe de alcançar o grau de eficiência. Estados com grande produção agrícola, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, ficaram posicionados lá pelo meio da tabela. O que contradiz o senso de que o agronegócio é um grande gerador de eficiência no país. Aliás, o levantamento constatou que estados com elevada dependência da agricultura não alcançam patamares elevados de eficiência. Então esqueçam aquilo de que o agro é pop, é tech.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.