• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 03/07/2015 - 12:42h
Polícia Militar

Robinson dá agilidade para resolver impasse de aprovados

Uma comissão de deputados estaduais apresentou ao Governo do Estado, na tarde desta quinta-feira (2), um parecer psiquiátrico apontando como aptos 461 dos 489 candidatos que haviam sido reprovados nos exames médicos. Diante do documento, o governador Robinson Faria (PSD) determinou à Procuradoria Geral do Estado que solicite a nova lista com os aprovados no exame psiquiátrico, para, a partir dela, se manifestar sobre a convocação do grupo.

Robinson demonstra que quer resolver caso (Foto: Ivanízio Ramos)

“Nós abrimos o diálogo e nos empenhamos para que esta questão chegue a um desfecho positivo. Determinei que todos os encaminhamentos legais sejam dados”, afirmou o governador Robinson Faria.

“Vamos fazer um novo ofício ao Comando Geral da Polícia Militar para que informem se houve um exame psiquiátrico e mandem a lista com o resultado do exame”, explicou o procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie. “O governo entende que, se ficar comprovado que houve realmente um exame psiquiátrico, deve haver a convocação dos aprovados”, continuou Wilkie.

A comissão do Legislativo foi liderada pelo deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), presidente da Comissão da Saúde na Assembleia, que foi acompanhado dos deputados Souza (PHS)), Gustavo Carvalho (PSB) e Fernando Mineiro (PT). Dias mostrou-se entusiasmado com o resultado da reunião e elogiou a postura do Executivo.

Solução

“É preciso fazer justiça à postura do governo, que abriu o diálogo e teve interesse em agilizar uma solução”, salientou o parlamentar.

Um grupo de 824 aprovados no concurso da Polícia Militar de 2010 foi convocado neste ano. No entanto, exames psicológicos consideraram inaptos 489 candidatos dos 709 que se apresentaram.

Um laudo psiquiátrico do médico Ricardo Silva Oliveira que avaliou os candidatos, entretanto, mostra que 461 – antes reprovados – estão aptos a exercer o cargo. O exame que os teria reprovado foi o psicológico, que não estava previsto no edital.  Diante do documento, a Procuradoria Geral do Estado solicitará à Polícia Militar a confirmação do exame e o envio de uma nova lista.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Júnior diz:

    Deveria agilizar a covocação do pessoal aprovado no concurso do Detran.

  2. raimundo nonato sobrinho diz:

    SEGURANÇA:
    Hoje chegando na parada de onibus que dá acesso ao Grande Sao Manoel, entre as praça Getúlio Vargas “Praça da Gazeta”, e a Famosa Praça do Carcará, quase fui atropelado por um taxista em alta velocidade.
    Fique por um bom tempo esperando o coletivo e pude observar a total falta de segurança nas imediaçoes. Um local que recebe, e por onde passam milhares de pessoas todos os dias, e a falta total de segurança.
    Sao trasuentes de diversas regioes do estado.
    Se numa área daquela nao vimos a presença de nenhum policial por horas, imagine nas demais áreas da cidade. O que demonstra a total falta de segurança na nossa cidade. Dessa forma qualquer um pode entrar e sair da cidade sem ser visto pela nossa gloriosa polícia.
    Seja cidadao ou bandido.
    Senhores comandantes a área citada nao pode ficar sem segurança: Policiais já.
    Curtir Comentar Compartilhar
    Raimundo Nonato

    Escreva um comentário…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.