• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 04/11/2017 - 12:42h
Reeleição

Robinson Faria pode repetir Rosalba Ciarlini em 2018

Pela segunda vez consecutiva, desde a adoção do instituto da reeleição, o Rio Grande do Norte poderá não ter um governador candidato à reeleição.

Em queda livre nas pesquisas e com notória repulsa popular ao seu governo, Robinson Faria (PSD) dificilmente teimará contra os números e realidade.

Em 2014, sua antecessora Rosalba Ciarlini (DEM, hoje no PP), ainda se saracoteou para tentar a reeleição, mesmo com reprovação tendo chegado na capital a mais de 90% e no restando do estado à média de 82%.

Foi o comando partidário do DEM que não topou bancar a aventura. Com razão.

Sinal dos tempos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Paulo Sergio Martins diz:

    Carlos Santos, você viu esta matéria: //www.oestadoce.com.br/economia/grupo-holandes-deve-trazer-fabrica-de-onibus-ao-ceara ? Se possível transcreva-a para que seu leitorado tenha uma ideia do atraso político-administrativo que assola este “erre ene vezes”.

  2. M. D. R. diz:

    O raio ñ cai duas vezes no mesmo lugar.
    Ñ tetmina o governo.

  3. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Boa tarde!
    A ressaca do outubro rosa na escuridão do novembro azul.
    O que deixou de positivo a campanha de combate ao câncer de mama e do colo de útero no município de Mossoró.
    Dentre muitos depoimentos de mulheres que não tiveram acesso aos exames de mamografia, de USG, e de Ressonância Magnética, um depoimento me chamou a atenção: Ao receber mãe e filha vindo da zona rural, percebi que a filha apresentava um quadro de saúde no mínimo preocupante. Ao perguntar o motivo da visita da senhora naquela manhã ela respondeu que a filha estava há 15 dias sem dormir direito e com dores de cabeça insuportáveis e que a mesma passava as noites comendo gelo. Isso mesmo comendo gelo.: Entendi.
    Na verdade a jovem estava com uma anemia profunda e com sangramento. Ela era mais uma vítima da falta de Atenção Básica, e da falta de efetividade da estratégia de Saúde da Família (ESF). “Já declarei infinitas vezes que o PSF é uma grande farsa e ninguém responde”.
    Perguntei a senhora se neste período de 15 dias ela não tinha procurado a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de de sua residência e ela respondeu sem gaguejar: O assentamento PA do Brás é área descoberta, e não adianta ir por que o médico não vai atende. Eu fiquei preocupado por que conheço o médico que é uma pessoa prestativa, e atribuo este fato lamentável a falta de gestão, a falta de informação. A uma equipe de governo talvez mal remunerada, ou talvez tenha outro motivo que eu desconheço. “falta de competência não é”.
    Gostaria que a senhora prefeita Rosalba Ciarline mulher pediatra, o senhor secretário Benjamim Bento especialista do PSF, a senhora Joaniza Vale secretária Executiva do PSF, e a senhora Shuyane coordenadora da saúde da mulher desse uma explicação por que casos como este ainda acontece no município de Mossoró. Que a senhora prefeita decrete o fim dessa aberração, que proíba qualquer servidor da saúde de informar a qualquer usuário do SUS que ele não pode ser atendido em determinada UBS, por que não é daquela área, ou por que não é cadastrado naquela UBS, por que o médico não pode atendê-lo, por que o médico só atende a pessoas da área,
    dentre outras desculpas que não justificam como por exemplo: Muitas vezes o usuário chega na UBS e escuta de algum servidor que o médico já atendeu as fichas as 09:00 horas da manhã, e não vai mais atender, no meio do expediente. “Agora estão adotando mais uma modalidade de abuso: As sextas feiras em muitas UBS não tem atendimento médico sob a desculpas que só tem expedientes internos. No máximo marcação das fichas. Prática que tem que ser extinta no âmbito do PSF. ( A marcação de fichas antecipadas é para burlar os usuários. Exceto alguns sub programas, com Hiperdia, etc e tal).
    Todos nós sabemos que a maioria dos médicos e dentistas do PSF não cumprem com a jornada de trabalho de 40 horas semanais, diferente da maioria retante da equipe. Se o motivo são os baixos salários, que lutem pela justa valorização, o que não vejo em nenhum momento. Se estão naquela que uma mão lava a outra, ai não dar para engolir.
    Outubro rosa se foi, e o caso citado por mãe e filha é a dura realidade do que é a Atenção Básica e com certeza outras mulheres não foram contempladas. Novembro azul não será diferente, os homens que se cuidem, por que muitos casos serão relatados.
    Com a palavra a gestão.
    Curtir
    Mostrar mais reações
    Comentar
    Compartilhar

  4. João Claudio diz:

    Um ‘like’ para o ‘erre ene vezes’ do Paulo Sergio.

    Falta uma peinha de nada para a Latam anunciar o seu Hub na terra dos ‘digaí, macho’.

    Entretanto, os potiguares que moram da Reta Tabajara pra la, imaginam que o Ceará é fichinha, tiram sarro ao dizer que la não tem dunas, que não tem o maior cajueiro do mundo, não tem ginga com tapioca, praia dos artistas(???), forte dos reis magos, morro do careca, midway mall, ponte de todos KKKKKKK, e muitas coisitas mais que só aquele povo tem.

    Sorry, periferia. Ademã que o Ceará vai em ‘frentxi’ e manda lembranças à ralé ‘potxiguar.’

    • Ronald diz:

      Gostei de ver o conteúdo….é proibido da reta tabajara em sentido oeste, se falar em desenvolvimento. Pobre Rio Pequeno do Norte. Natal só tem olhos para Natal!

  5. paulo Nogueira diz:

    Juntou Henrique Alves, José Agripino, os sindicatos a justiça a mando de Henrique Alves o PT de Fátima Bezerra os deputados a mando de Agripino e Garibaldi

  6. Marcos Pinto. diz:

    Segundo os filósofos populares Frei Molambinho e Quincas Berro D´água esse farsante governador será candidato a Deputado Estadual e lançará a sua esposa para Deputada Federal, o que acredito logrará êxito, com ostensivo uso da máquina administrativa bem lubrificada com os cargos comissionados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.