• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 20/04/2014 - 10:24h
Eleições 2014 e municipal

Robinson, Fátima e prefeito evitam radicalização contra a ‘Rosa’

A presença do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD) e da deputada federal Fátima Bezerra (PT), ontem, em Mossoró, não elevou o tom da campanha à Prefeitura do prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD). Muito pelo contrário.

Os três afinaram pronunciamento e evitaram qualquer tipo de radicalização, sobretudo com o governo estadual e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Discursaram em defesa de “avanços”, apostaram no trabalho contra crise e as dificuldades, mas não nominaram a governante ou satanizaram seu sistema político.

Robinson, "Silveira", Luiz Carlos Martins (candidato a vice) e Fátima: afinação (Foto: Cláudio Roberto)

Não se tratou apenas de uma fidalguia de Robinson, Fátima e o prefeito provisório a governante, em sua terra natal. Os três oradores sabem que a governadora Rosalba Ciarlini ainda tem bom peso eleitoral em Mossoró e não possui candidatura viabilizada às eleições municipais. Não ficará com braços cruzados, com certeza.

Há ainda considerável possibilidade da própria governadora Rosalba Ciarlini não ter legenda à campanha à reeleição, apenas completando o mandato.

“Deseleger”

Daí, raciocínio lógico, é fácil se fazer uma pergunta dois em um: para onde irão seus votos e sua influência no pleito municipal e no estadual de 2014?

Apesar de profundas divergências ideológicas com a governadora e seu grupo, além de rusgas pessoais, caso de Robinson, os três sabem que Mossoró pode ser um diferencial na campanha estadual. Robinson, provável candidato a governador; Fátima, em ritmo acelerado ao Senado.

Rosalba pode “liberar” seu eleitorado para votar em ambos, como forma de “deseleger” Henrique Alves (PMDB), pré-candidato a governador, e Wilma de Faria (PSB), ao Senado. Os dois entraram no index de inimigos do rosalbismo. Robinson e  Fátima, não. São apenas adversários. Mal menor.

O Blog já levantara esse tese, em especial quanto à Fátima Bezerra (veja AQUI). Não é necessário que se juntem em palanque, mas nenhum político que se preze enjeita voto. Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo-SP, sob as bençãos do ex-presidente Lula, abriu largo sorriso para receber apoio de Paulo Maluf (PP) e ganhou o pleito. Durante décadas Maluf foi satanizado pelo petismo e seu nome virou verbo, sinônimo de corrupção: “Malufar”.

O próprio Francisco José Júnior faz campanha municipal em faixa própria, esquivando-se de terrenos minados e entrechoques até mesmo com adversária direta, caso da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). “Eu tenho o que mostrar em pouco mais de quatro meses de  governo, vamos mostrar muito mais como prefeito”, disse ontem no Conjunto Liberdade, ao encerrar carreata-comício”.

Voto útil

Ele sabe, que os votos que podem ser influenciados por Rosalba só têm três caminhos: apoio à Larissa (pouco provável); em branco (uma parte) ou o “voto útil” a seu favor, que impeça a eleição da arqui-adversária Larissa, do grupo comandado pela deputada federal Sandra Rosado.

Sem problemas pessoais com a própria governadora e seu marido, o líder Carlos Augusto Rosado (PSB), “Silveira” – como é conhecido o prefeito – sabe que pode contar com esse “apoio” (veja AQUI o que o Blog antecipou há tempos). Sua “arca” cabe indivíduos de todas as espécies, desde que somem.

A campanha estadual já começou. A municipal termina logo. Uma está ligada a outra.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Rosalba pode “liberar” seu eleitorado para votar em ambos, ”
    Para de rir, Zé Ruela.
    Só porque eu escrevi MATEI A CHARADA há alguns dias…
    Mossoró devia era chorar.
    Mas estes políticos lá estão se importando com o sofrimento e a vergonha de uma gente que terá pelos próximos anos um prefeito que ESTÁ INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL em inquérito na Polícia Federal?
    Que importa aos que fazem politicagem se o prefeito que poderá ser eleito NUNCA disse o que comprou com quase 150 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS e de MATERIAL DE LIMPEZA quando Presidente da Câmara Municipal de Mossoró?
    Se teve telefonemas gravados e o computador apreendido pela Polícia Federal isto é de somenos importância. Aos políticos só interessa o poder.
    Mossoró que resistiu ao bando de Lampião certamente agora não se negará a enfrentar esta turma.
    A cidade já é a primeira em desemprego no RN.
    Querem riscar Mossoró do mapa de uma vez?
    Todos os mossorenses conscientes, unidos numa corrente, para salvar Mossoró.
    Deixar o candidato da Fafa ROSADO vencer esta eleição é condenar a cidade a um desgoverno completo.
    Basta dizer que o aumento do IPTU em 20% só foi neste percentual porque o candidato da Fafá ROSADO está prefeito. Ano que entra, quando não será candidato a nada de quanto será o aumento?
    A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES já tem promessa por parte do candidato da Fafá Rosado de ser aumentada dos quase 8 mil reais que cada vereador gasta em gasolina, passagens, restaurantes, hoteis, água, luz e tudo o mais que se possa imaginar para mais de 12 mil reais.
    Mossoró não resistirá a tanto desmantelo.
    Quem não leu ainda MATEI A CHARADA, leia.
    Toda esta tramóia política está lá.
    ////
    DIA 28 ENTRA NO AR A WEBRÁDIO EM FASE EXPERIMENTAL.
    ACAUTELAI-VOS, CORRUPTOS.

  2. Fátima diz:

    Rosa e Claudia e o povo

  3. Luis Carlos diz:

    isso é parecido com covardia. Robson vinha batendo pesado em suas andanças em todos os municípios nessa governadora espinhenta, e a deputada Fátima se voçê observar ela pouco fez oposição a essa governadora e
    do PT só quem vez por outra criticava essa Rosa despetalada era o deputado Mineiro. O PT está ficando
    dúbio? amarelou em Mossoró com medo da govrenadora? eta esses políticos, o povo sofrido não merece.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Carfo Luís Carlos
      O FERNADO MINEIRO fechou o bico.
      Está mais caladinho do que mudinha de internato.
      Em nome de um tal PROJETO NACIONAL todos se unem e fatiam os municípios, Mossoró inclusive, como se as cidades do RN fossem um bolo de festa de aniversário.
      Depois ficam posando de defensores da justiça social.
      Aqui em Mossoró, o vereador Luiz Carlos Martins se insurgiu contra a candidatura do protegido da Fafá Rosado e quase consegue evitar o apoio do PT ao candidato dos ROSADOS.
      Perdeu por um voto.
      O que fez depois o verador Luiz Carlos Martins?
      Deu uma rasteira no que apoiou a espúria aliança do PT com Fafá ROSADO e tomou o lugar de vice na chapa de um candidato que está INDICIADO em vários artigos do Código Penal em inquérito na Polícia Federal, conforme publicou o PortalnoAr e este blog reproduziu.
      Este mesmo vereador posa de defensor da justiça social e comparece a todas reuniões onde este tema é tratado trajando uma camiseta com uma santa estampada no peito.
      Incrível é ainda ter quem vote nesta gente.
      O STF aceitou o pedido da oposição e a CPI da Petrobrás será instalada para apurar apenas o que aconteceu no caso da compra da refinaria por 30 vezes o valor de mercado e os gastos absurdos da contrução de outras refinarias.
      O PT caminha para o fim e em Brasília já se fala abertamente na candidatura do LULA, único nome que os petistas entendem poder manter este partido que se perdeu a si mesmo no poder.
      Em Mossoró o PT aliou-se aos ROSADOS.
      No RN o PT estará em outubro no mesmo palanque do DEM.
      ////
      OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ BEBEM ÁGUA SEM SER FILTRADA.
      A MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS MUNICIPAIS É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

Trackbacks

  1. […] então prefeito interino Francisco José Júnior (PSD), ao lado de Fátima, pouparam Rosalba. Veja AQUI. Categoria(s): […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.