• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 05/01/2017 - 13:06h
Vagner Araújo

Robinson puxa para governo ex-auxiliar de quatro governadores

Araújo: nome para posição estratégica (Foto: arquivo)

O governador Robinson Faria (PSD) nomeou o secretário extraordinário para Gestão de Projetos, que terá a atribuição de acompanhar a execução de todos os projetos e metas de governo. A função será assumida por Francisco Vagner Gutemberg de Araújo. A nomeação está publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 05.

O secretário extraordinário de Gestão de Projetos terá também a função de gerenciamento de ações previstas no Programa de Governo, em articulação com a União, outros Estados, Municípios e demais pastas da Administração Pública Estadual, além de avaliação sistemática das ações executadas.

Natural de Mossoró-RN, Vagner Araújo tem 47 anos, é bacharel em Ciências Contábeis, especialista em Gestão Pública e graduando em Direito pela Universidade Potiguar.

Ex-adversário

já exerceu os cargos de secretário de Planejamento (2003 a 2009), Casa Civil (2009 a 2010), Trabalho e Ação Social (1994 e 2001), governos de Vivaldo Costa (PROS), Wilma de Faria (PTdoB), Garibaldi Filho (PMDB) e Iberê Ferreira (PSB), já falecido. Na Prefeitura de Natal foi secretário de Turismo, Comércio e Indústria (2002), Gestão Estratégica, Logística e Modernização Administrativa (2011 a 2012) e na esfera federal ocupou o cargo de Delegado do Ministério de Minas e Energia no RN (1996).

Na área política, foi candidato a vice-governador do Rio Grande do Norte em 2010, na chapa encabeçada por Iberê Ferreira. A chapa adversária e vencedora, foi formada por Rosalba Ciarlini (PP, à época no DEM) e o próprio Robinson como vice.

Por duas vezes foi prefeito de Lucrécia-RN, com mandatos iniciados em 1996 e em 2000. Recentemente, exerceu carreira internacional atuando na formulação de programas de governo em Angola, no Panamá e na Argentina.

Nota do  Blog – Acertou na mosca o governador Robinson Faria. Traz, pro seu governo, alguém que conhece profundamente a máquina pública do estado, além de ter trânsito livre em vários segmentos.

Sucesso.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Por ser tão requisitado, entendo que ele deva ser “O Cara”. Muito bem.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.