domingo - 16/09/2018 - 11:50h
Direito de Resposta

Robinson reafirma que bandido defende apoio à Fátima


A InterTV Cabugi abriu espaço em sua programação regular nesse sábado (15), para divulgar nota publicada pela Coligação Trabalho e Superação, que abriga candidatura à reeleição ao Governo do Estado, do governador Robinson Faria (PSD).

Em nota sob o título “Em respeito à verdade e à população do RN”, a coligação rebate conteúdo de “direito de resposta” da senadora e candidata ao governo, Fátima Bezerra (PT) – da Coligação Do Lado Certo, veiculada pela InterTV Cabugi no dia anterior (sexta-feira, 14).

Em entrevista à emissora na quarta-feira (12), Robinson tornou pública a existência de um polêmico áudio em que o líder de uma facção criminosa, que está preso em Pernambuco, pediria votos para a também candidata Fátima Bezerra. Segundo a assessoria do governador, “o marketing da campanha de Fátima banalizou a gravidade do tema, tratou de forma eleitoreira e afirmou que o governador estaria disseminando informações falsas”.

Entretanto, no telejornal RN TV 1ª deste sábado, a afiliada da Globo ratificou a existência do áudio, assim como o reconhecimento da voz do autor do áudio [Marcelo Henrique da Silva Oliveira, conhecido como Colorau].

Veja abaixo, a íntegra da nota da Trabalho e Superação.

Em respeito à verdade e à população do RN

A campanha da candidata Fátima Bezerra exigiu à Intertv um direito de resposta a um trecho da entrevista de Robinson concedida a este canal. Na entrevista, Robinson repercutiu o áudio do chefe de uma facção criminosa no qual o bandido declara abertamente voto à senadora. O criminoso em questão cumpre pena de 70 anos de prisão e a senadora Fátima afirma que Robinson usou de expediente escuso para divulgar uma notícia falsa.

Ao acusar Robinson de “mendaz e oportunista”, a senadora tentou, sem o real conhecimento dos fatos, criar uma falsa verdade, acusando irresponsavelmente o Governador de ferir a regra democrática das eleições.

O áudio que está circulando nas redes sociais é do bandido conhecido como Colorau. E, no que os bandidos chamam de salve, Colorau recomenda sim que membros da facção votem em Fátima, ao mesmo tempo em que diz que Robinson é um “governador opressor”.

A veracidade do áudio foi confirmada à imprensa pela delegada Sheila Freitas, que já prendeu o bandido por mais de 5 vezes. A farsa inventada pela assessoria da senadora Fátima, então, ruiu.

Robinson recuperou o sistema prisional do Estado, implantando regras de disciplina e controle, instalando bloqueadores de celulares e transformando a prisão de Alcaçuz em um presídio de segurança máxima referência para o sistema prisional brasileiro.

Ao acusar a campanha de Robinson Faria de quebrar o compromisso assumido com o Ministério Púbico e a Justiça Eleitoral, no sentido de fazer uma campanha limpa e sem mentiras, Fátima tenta, mais uma vez, encobrir a verdade e tirar proveito eleitoral de uma situação que nem ela, nem sua campanha, conheciam de verdade. Fátima expôs a Intertv e a população do Rio Grande do Norte e mostrou que quem efetivamente criou uma fake news foi ela.

Robinson sempre se pautou pela ética e pelo respeito às pessoas, e está realizando uma campanha limpa e sem ataques baixos, como tentou insinuar a senadora. Senhora Senadora, quem descumpriu o acordo e tentou enganar a população foi a senhora e sua campanha. Robinson mantém o compromisso de fazer uma campanha limpa, propositiva e com críticas administrativas, conforme prevê a legislação.

Quem deve pedir desculpas ao Rio Grande do Norte, ao Governador Robinson Faria e à população é a senhora Fátima Bezerra. Pelo menos é o que se espera de uma parlamentar que diz ter a ética como princípio de suas condutas.

Robinson Faria – Governador do Estado do Rio Grande do Norte

A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SESED)) do Rio Grande do Norte, delegada Sheila Freitas, disse na sexta-feira (14) em entrevista à Rádio 95 FM do Natal, que reconhecia a voz do áudio, que circula nas redes sociais com pedido de votos para alguns candidatos nessas eleição. Garantiu ser de “Colorau”. Nela, a voz que aparece em evidência.

No áudio, a pessoa diz que o governo atual “oprime e estraga o estado” e que é “fajuto, corrupto e opressor” e menciona os nomes dos candidatos Isabel (sem mencionar sobrenome), Vivaldo Costa (PSD – partido comendado pelo governador) e Fátima (sem mencionar sobrenome) como sugestão de voto (veja AQUI).

Leia também: Fátima Bezerra vai processar o governador Robinson Faria;

Leia também: Robinson acusa Fátima Bezerra de ter apoio do crime;

Leia também: Facção dá ordem para fim de fogos e carreata.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. William diz:

    O que tem haver o vi com as calças. Bandidos apoiam quem ele quer. Seria estranho era Fátima apoiar o bandido, mas nunca vi ela fazer isso. E mais imoral é este bandido ter vez e voz. Quem colheu esta informação é que valor tem a palavra de um bandido?

  2. William diz:

    O que tem haver o ver o cu com as calças. Bandidos apoiam quem ele quer. Seria estranho era Fátima apoiar o bandido, mas nunca vi ela fazer isso. E mais imoral é este bandido ter vez e voz. Quem colheu esta informação é que valor tem a palavra de um bandido?

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Não sei se o expediente foi escuso. Sei que chegou atrasado, com ar de desespero.
    Não voto no RN. É, apenas, uma observação.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Que coisa feia !. O incompetente e detestável Robinson mostra que a Rosalba Rosadus fez escola. Aprendeu rapidinho e de forma ridícula. Enojante.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.