• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 05/07/2015 - 13:02h
Comparativo

Robinson tem aprovação parecida com Rosalba Ciarlini

Num comparativo com Rosalba Ciarlini em período temporal parecido com sua gestão, Robinson Faria (PSD) tem números de aprovação que são muito próximos com os obtidos por ela com quase seis meses de gestão em 2011. Ele com 30,2% e ela com 31,42%.

Importante ponderarmos, entretanto, que foram metodologias de entrevistas com certa diferença de um instituto para outro. Agora (veja postagem mais abaixo ou AQUI), com o Instituto GPP do Rio de Janeiro, e em 2011 com o Instituto Consult de Natal.

O primeiro, que perguntou com opções mais largas e sujeita a variável mais ampliada e o outro, mais fechado, com escolhas “Aprova-Desaprova-Não Sabe”.

Pesquisa realizada pelo Instituto Consult, divulgada pelo portalNominuto.com, revelou que 44,15% dos potiguares reprovavam os cinco primeiros meses da administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). De acordo com o levantamento, 31,42% dos entrevistados aprovavam o início da atual gestão estadual.

A pesquisa ouviu 1.674 pessoas, entre os dias 24 e 26 de maio de 2011 e foi apresentada ao público no dia 29 de maio daquele ano.

As únicas regiões em que a população aprovava Rosalba eram Mossoró e o Médio Oeste/Região Salineira. Na cidade onde foi prefeita três vezes e de onde saiu consagrada nas eleições passadas, Rosalba teve sua administração avaliada positivamente por 46,3% dos entrevistados, contra 28,9% de avaliação negativa.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    O Governo é um calo, a meu ver. ” A sabedoria popular diz que “cada um sabe onde o calo lhe aperta.”. Então, muitas vezes, críticas são feitas de forma leviana eis que “as dificuldades enfrentadas, os dissabores vivenciados, os problemas encontrados, só podem ser dimensionados por você próprio.” O contido nas aspas foi retirado de uma postagem de Rui Leitão, em WSCOM on line. O que tentei dizer é que a crítica é fácil, aproveitando para lembrar que sou prolixa, vez em quando. Diz meu marido que, quase sempre, digo frases incompreensíveis e fico com raiva de quem não entende. É, pode ser…

  2. fernando diz:

    A diferença está na forma de condução politica de cada governante. Robson olha pra frente, Rosalba era de olho no retrovisor. Quem olha pra traz termina se dando mal.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.