• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 25/04/2015 - 08:12h
Sistema prisional

Rosalba afirma que vai explicar devolução de recursos federais

A ex-governadora Rosalba Ciarlini enviou à imprensa do Rio Grande do Norte uma mensagem através de email, se posicionando em relação à ação do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do RN (MPRN) (veja AQUI) que a culpa por devolução de recursos federais, que seriam utilizados na construção e recuperação de presídios no estado.

Ela não nega que tenha devolvido ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) R$ 14,3 milhões em recursos federais, que deveriam ser utilizados na construção de novas unidades prisionais e em obras de reforma e ampliação, além de não ter executado outros dois projetos, de R$ 24,4 milhões. Promete “esclarecimento” no “momento oportuno”.

Veja abaixo a nota, de endereço de e-mail  sob a identificação “Assessoria Rosalba”:

Os recursos referentes aos convênios celebrados antes do início da gestão da ex governadora Rosalba Ciarlini com o ministério da justiça foram devolvidos contra a vontade da ex governadora. Estes convênios possuíam entraves de vários tipos, como os burocráticos, que impediram com que se concretizassem.

Ao não haver condição de superar estes obstáculos , o governo do estado se empenhou e conseguiu no ano de  2013 celebrar 2 novos convênios da ordem de 24 milhões de reais (valor superior aos 14 milhões dos convênios anteriores) com a mesma finalidade de aumentar o número de vagas do sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Estes novos convênios e recursos assegurados estão em plena vigência.

O esclarecimento destes obstáculos que impediram a efetivação dos convênios celebrados ano de 2009 serão devidamente apresentados aos órgãos competentes no momento oportuno.

Acompanhe bastidores por nosso Twitter AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. B.Aragon diz:

    Que justificativa pálida: Tropeça nos próprios pés! É o carimbo da falta de competência para planejar e executar.

  2. kiria diz:

    Acho que Mossoró merece o retorno desse exemplo de competência. Nessa semana li que ela precisa de um cargo?! Rapaz , o que ela precisa é pagar pelo desastre que é enquanto gestora. Umas das políticas com maior quantidade de processo e o Mossoroense pede seu retorno. Cada povo merece o governo que tem!!!!! Volta Rosa!

  3. kiria diz:

    Volta e mostre ao povo o quanto é competente. Mossoro precisa de praças com o brasão da rosa, Mossoró precisa de favores mil em troca de voto!!

  4. Stephenson Bezerra Rodrigues diz:

    Resumindo: Incompetência.

  5. luis claudio diz:

    Desculpa esfarrapada. Não usou o dinheiro na segurança e dizer que conseguiu o dobro. De um ano pra o outro
    tudo aumenta. E porque o Ministro da justiça reclamou e ficou chateado?
    A verdade é que o povo está pagando um preço muito alto com o governo Robinson Farias que segue os passos dela. E não é só a INSEGURANÇA NO RN. A saúde tá no mesmo patamar.
    Pobre povo do RN.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Ridículo ! Melhor que tivesse silenciado. Nada mais estapafúrdio e insensato do que querer explicar o inexplicável – defender o indefensável. No Direito denomina-se de CONFISSÃO FICTA. A confissão ficta gera presunção de veracidade. Lugar desse tipo de político(a) exímia em desfaçatez é mesmo o abissal ostracismo político e execração popular. Vade retro !.

  7. "Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão." Eça de Queiroz diz:

    a justiça é como uma serpente só morde os descalço UAI ”

  8. francisco diz:

    Não creio que haja uma explicação compreensível para se devolver tantos recursos num momento que o nosso sistema carcerário passa por tantas dificuldades.Por mais ingênuo que alguém seja,não da pra acreditar em tão grande desperdiço.

  9. José Arimateia diz:

    Pelo que entendi, quando viu q um tinha problemas, foi atrás e conseguiu outros convênios com muito mais resursos e esses dois novos convênios estão valendo até hj. Não vejo nenhum problema nisso. Tenho amigos q trabalharam na secretaria e disseram q um dos problemas é que o convênio anterior só dava p custear 40% da obra, menos da metade e ainda tinha irregularidades que o próprio MP citou na ação, mas Wilma que não executou o convênio antigo não foi processada. Dois pesos e duas medidas. Tenho respeito por Rosalba, sobretudo pelo show de administrações que deu na prefeitura. No governo, acho que foi boicotada pelo PT com aquelas greves intermináveis que desgastaram e ela não teve escolha, aumentou o salário de muita gente e aí o governo federal fechou as torneiras. Do meio p o final foi perseguição política e até midiática pura e simplesmente.

  10. fernando diz:

    A Rosa tem agora a defesa de BILU TETEIA.

  11. jb diz:

    “A desculpa foi pior do que a falta.” Provérbio árabe.
    Conta-se que Harum ar-Rachid, passeando um dia com Abu Nuwas, pediu-lhe uma ilustração desse antigo mathal que lhe parecia demasiadamente abstrato. Abu Nuwas aproximou-se do califa com um sorrisinho malicioso e deu-lhe um maroto beliscão no braço. O califa, indignado, interpelou-o: “Não me lembro, ó insensato, de ter-te permitido tais liberdades”. Ao que Abu Nuwas imediatamente respondeu: “Perdão, Majestade, não vi que era o senhor; pensei que fosse a rainha”.

  12. luis carlos diz:

    A ex-governadora Wilma além de deixar o projeto que seria a reforma de 26 delegacia e uma modelo , deixou a verba pronta pra executar. Essa foi a informação dada pela funcionária por por quem passou essa documentação
    da verba e disse também que o Ministro da Justiça ficou chateado e reclamou com a devolução da verba.
    Essa é a verdade. Uma verba pra determinado projeto não se consegue de uma hora pra outra e não deu tempo pra
    pra ela fazer.
    Agora, é muito bom um gestor encontrar o projeto pronto e a verba. e, PIOR ENCONTRAAR TUDO MASTIGADO E NÃO FAZER.

    • ROSANA diz:

      Não sei se você nasceu em Natal , pois os únicos que podem defender a Vilma são eles , ela foi a governadora de Natal . O descaso e abandono do resto do estado , mostram o quanto o governo Vilma foi “bom” . Falar de um suposto projeto , e ignorar a herança maldita que o governo Vilma deixou , é mais que alienação , é maldade .Será que também devemos agradecer a dona Vilma , pelo filho condenado por corrupção dentro do governo da mamãe ? Vilma é um ser humano cruel e covarde , praticamente só governou para a elite da capital .

  13. ROSANA diz:

    Rosalba deve ignorar os perseguidores , esses que muitas vezes inviabilizaram o seu governo , a turma do quanto pior melhor , que nunca pensou no bem do estado . Tenho certeza que ela tem uma explicação razoável para este caso . Se fazem isso com o melhor ser humano que já governou o estado , que olhou para o RN inteiro , sem privilegiar a elite da capital , estamos perdidos .

  14. Pedro Victor diz:

    “Promete “esclarecimento” no “momento oportuno”” pode ser traduzido como “Tô sem desculpa agora. Quando pensar em alguma, eu digo”.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Por aí, por aí. Tem os meios para esclarecer, mas não esclarece porque – segundo a nota, não é oportuno. Então, tá.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.