sábado - 23/03/2019 - 09:10h
Eleições 2020

“Rosalba ainda é muito forte”, diz ex-candidato a prefeito


Dias: modelo antioligarquia do Maranhão (Foto: TCM-Telecom)

Do Blog Carol Ribeiro

Candidato a prefeito em Mossoró em 2016, ex-presidente do PCdoB em Mossoró e atual secretário de Organização do partido, Gutemberg Dias, afirma que se a oposição tem interesse em administrar o município, “tem que ter unificação”.

O político deu sua opinião no programa Cenário Político (TCM Telecom).

“Rosalba ainda é muito forte. Mesmo com as deficiências administrativas, ela tem uma força politica que ainda move parte da cidade. Mas na eleição passada se parte do eleitorado tivesse ido votar, talvez ela tivesse sido derrotada. Se Rosalba disputar eleição com mais de dois candidatos na oposição, ela ganha com muita tranquilidade, porque tem pelo menos 30% do eleitorado”, argumentou.

Disputa direta

“Ela só perde com um candidato tete-a-tete, trazendo uma disputa como se fosse um segundo turno”, diz.

Gutemberg acredita que para alcançar esse objetivo seria necessário unir a direita e a esquerda. Exemplificou com o caso do Maranhão, onde o governador Flávio Dino (PCdoB) “unificou direita, esquerda e centro, derrotou a família Sarney e está no segundo mandato fazendo um governo modelo no Brasil”.

Nota do Blog Carlos Santos – Raciocínio coerente e lógico, que sustentamos mesmo após o desastre eleitoral do grupo da prefeita Rosalba, em Mossoró e no estado, no pleito do ano passado.

Veja AQUI como foi o resultado da disputa eleitoral de Mossoró em 2016 e os outros três pleitos locais vencidos por Rosalba.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Paulo diz:

    30% é pouco, a prefeita deve ter entre um terço à 40% de eleitorado fiel. A oposição unida, o que não é possível se vislumbrar no horizonte, capitalizaria a quase totalidade do eleitorado que não votaria em Rosalba, restando a alguns poucos candidatos pequenas sobras de votos que não teria impacto no resultado oficial do pleito.

  2. Carlos diz:

    Rosalba não é forte, o povo é que fraco !!!!

  3. Marcos Pinto. diz:

    Tem macaco na moita e promessa de cargo comissionado à vista.

  4. Marcos Pinto. diz:

    À vista e à vista. Decifra-me ou te devoro.

  5. Nildo diz:

    Gutemberg Dias é sempre uma voz ativa por essas terras áridas … ele é parte de uma geração que pensa Mossoró além do clubinho cantópoles. Reage Moçoró!

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Exatamente Nilo, pena que a grande maioria não possua capacidade e nem sensibilidade, suficientes, para perceber, e , consequentemente oportunizar que a oposição tenha um único nome para disputa do processo eleitoral contra a secular Monarquia Rosadus, monarquia essa que pari passu destrói as oportunidades, potencialidades e sonhos do País de Mossoró, menos injusto e mais fraterno…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.6

  7. William Pereira diz:

    Ele quis dizer Carlos Augusto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.