A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) assinou hoje pela manhã a nomeação do secretário de Administração e Recursos Humanos, advogado-professor Anselmo Carvalho, como novo secretário-chefe da Casa Civil.
Ele substituirá ao advogado e ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes, que pediu demissão ao final da semana passada (VEJA detalhes de entrevista explosiva, dele, clicando AQUI).
Anselmo é antigo colaborador do grupo da governadora Rosalba Ciarlini.
Ele foi entronizado como secretário do Planejamento de Rosalba, quando ela era aliada da então governadora Wilma de Faria (PSB), em 2003, na condição de prefeita de Mossoró pela terceira vez.
Na gestão prefeita de fato de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, ele foi secretário de Planejamento e Controlador Geral do Município, cargo que deixou para assumir a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estdo, em lugar de Manoel Pereira, em maio deste ano.
Nota do Blog – A semana promete ser movimentada no Centro Administrativo. Vários secretários vão ser substituídos e o corre-corre é intenso em sondagens, convites, estudo de nomes etc.
Na verdade, o grupo da governadora não tem um bom leque de opções, nunca se preocupou em formar quadros técnicos ou políticos.
Mesmo sem essa crise no governo, muitas dificuldades já tinham surgido para formar secretariado original e promover substituições.
Seu centralismo exagerado e a mentalidade de Casa Grande e Senzala, resume seu elenco.
O novo secretário cabe direitinho na cartilha carlista. Recebe ordens e não contesta. Tanto que acompanha a vários anos o carlismo.
Carlos Santos, a verdade é que ser Secretário de Estado é muito sem futuro porque a remuneração é baixíssima deve dar R$ 8,000,00 reais liquido. AInda mais nessa administração onde o Secretário não tem voz, não apresenta projetos apenas baixa a cabeça. Isso afasta pessoas competentes do cargo. Ninguém quer isso.
Outra coisa errada nesse governo é esse empréstimo. Ora, imagine que uma pessoa física faça empréstimos de toda ordem. Como ficará o orçamento dela? comprometido e com o poder de compra reduzido. Então lamentável esse empréstimo e quem pagará a conta? Quem sabe a previdência do Estado não quebre no futuro em razão desse empréstimo.
clovis Silva,
Concordo com a sua esplanação. Está previsto para comparecer na copa do mundo 2011 uma cambada de gringos(provavelmente alguns aidéticos), em nosso território potiguar. Quatro jogos na primeira fase. Talvéz venha aquelas seleções sem nenhuma expressão. Dinheiro jogado no fundo do ralo. Lá na Africa do Sul temos exemplos concretos.
Ficamos no aguardo.
Um professor da UERN , vai sugerir em assembleia que seja dado ao CABO ANSELMO, o titulo de PERSONA NÃO GRATA. Na minha opinião,deveria ser dado tambem a governadora.(assembliia da categoria)