• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 03/01/2019 - 09:20h
Mossoró

Rosalba começa ano com atrasos salariais insanáveis

Rosalba volta com problema que se agrava (Foto: PMM)

Do Blog do Magnos

A Prefeitura de Mossoró entrou o ano de 2018 devendo salários de 2018 e, até, de 2016. Até hoje, a atual gestão da prefeita Rosalba Ciarlini ainda não conseguiu quitar totalmente os salários pendentes deixados pelo ex-prefeito Francisco José Júnior.

Mas o problema não se resume à herança da gestão anterior. Há pendências dos salários de dezembro do ano passado. Como já se tornou rotina, o Município pagou apenas o salário base dentro do mês trabalhado. As vantagens ficaram para janeiro deste ano.

A questão é que para muitos trabalhadores, as vantagens superam o salário base. Resumindo: em muitos casos, a Prefeitura de Mossoró “pagou em dia” menos da metade do salário. Reclamações se espalham pelas redes sociais.

Após período de férias no exterior, Rosalba reassume o cargo de prefeita nesta quinta-feira (3) com o desafio de colocar os salários realmente em dia em 2019.

Nota do Blog Carlos Santos – O discurso e a propaganda oficiais pregam uma realidade irreal. Nos últimos meses, esse “fatiamento” de pagamento passou a ser constante. Salário é a parte remuneratória fixa regular/mensal e remuneração é a composição de salário com outros aditivos como hora-extra, plantões, gratificações etc.

Claramente a municipalidade não tem conseguido fechar a folha dentro do mês trabalhado, mas insiste em divulgar até que “antecipa” pagamento. Insulta a inteligência alheia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Adílio diz:

    No caso dos servidores da Estratégia Saúde de da Família (ESF) existe, ainda, uma situação ainda mais prejudicial. Os profissionais possuem uma jornada de 40h semanais e um salário base de 20h. Para eles, não são apenas os “extras” que estão faltando.

  2. ALDENOR CORTEZ DE PAIVA diz:

    Elegeram ela, já sabendo como seria a sua gestão. Não a elegeram enganados!!!! Foi pior governo da historia do RN e como prefeita não seria diferente. Repito!!!! Não a elegeram enganados!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.