• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 17/12/2020 - 11:20h
Justiça Eleitoral

Rosalba e MPE tentam anular eleição de Allyson Bezerra

Ações de Investigação Judicial eleitoral foram protocoladas ontem, data da diplomação do eleito

Allyson foi diplomado pela Justiça Eleitoral dia passado (Foto: divulgação)

Do Blog Justiça Potiguar e Blog Carlos Santos

O prefeito eleito de Mossoró, Alysson Bezerra (Solidariedade), é alvo de duas Ações de Investigação Judicial eleitoral (AIJE) movidas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pela candidata derrotada no pleito municipal, Rosalba Ciarlini (PP). As ações apontam supostas condutas irregularidades durante o período da campanha eleitoral. Foram protocoladas dia passado (quarta-feira, 16), justamente quando Allyson era diplomado.

Na ação do MP Eleitoral, Alysson Bezerra é acusado de abuso de poder político. “Durante o período da “pre-campanha” eleitoral, o então candidato Allyson Leandro Bezerra da Silva efetuou diversas postagens patrocinadas, o que ensejou na propositura da representação eleitoral (processo n. 0600026-82.2020.6.20.0033) visando ao reconhecimento da propaganda eleitoral extemporânea, com a consequente imposição da multa prevista no ordenamento jurídico”, diz a peça que menciona dados de IPs de computadores do gabinete do então deputado estadual.

Ao fim, o órgão ministerial pede o “julgamento procedente da presente demanda com a imposição aos réus das sanções de cassação de registro de candidatura, bem como de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes à eleição ocorrida em novembro passado e a convocação de novas eleições, na forma do art.224, §3º, do Código Eleitoral”.

Rosalba

Já a ação movida por Rosalba Ciarlini menciona acusações de uso de servidor público na campanha eleitoral, recursos públicos para o financiamento eleitoral e doação estimável de pessoa jurídica no financiamento.

A peça assinada pelo advogado Canindé Maia aponta dados e circunstâncias, que segundo a defesa, “não restam dúvidas das irregularidades insanáveis, que macularam toda a campanha eleitoral dos representados, como demonstram os fatos narrados, configurando claro abuso de poder político e econômico”.

O outro lado

A Assessoria Jurídica do prefeito eleito Allyson Bezerra manifestou-se sobre essa notícia. Leia abaixo:

Em relação às ações ajuizadas nessa quarta-feira (16), tanto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) como pela candidata derrotada, questionando eleição do prefeito eleito e diplomado Allyson Bezerra (Solidariedade), não há motivos para apreensões de nossa parte.

A Justiça Eleitoral de Mossoró já julgou anteriormente que não houve propaganda eleitoral irregular. Várias diligências já foram solicitadas, desde antes de iniciar a campanha eleitoral e nenhum ilícito foi encontrado, por uma razão simples: não houve qualquer ilicitude.

Quanto à outra ação, trata-se de uma demanda sem nenhum fundamento jurídico, o que será facilmente demonstrado na Justiça Eleitoral.

Confiamos na justiça, certo de que serão julgadas improcedentes.

Assessoria Jurídica do Prefeito Eleito Allyson Bezerra

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2020 / Política

Comentários

  1. Raimundo Guilherme de Sousa Filho diz:

    esse pessoal não aprendeu a perder uma eleição, que a maioria do povo decidiu por mudança, eles vão fazer de tudo, não admite a derrota, respeite a vontade do povo, e não ficar com esses picuinhas, faça valer a soberania do povo que escolheu por mudança, Xô derrotados.

  2. Enio diz:

    O choro é livre, arrume as malas e vá prá Chia!

  3. Enio diz:

    A prefeitura não é de Rosalba, entendeu ou quer que desenhe!

  4. Marcos diz:

    Essa derrotada não se confirma.

  5. Fernando diz:

    O mandato de Beto Rosado o mp diz o que?

  6. Hermiro Filho diz:

    Só faltava essa
    Se à justiça eleitoral der ganho de causa a derrotada, então soltem Sérgio Cabral e outros delinquentes.
    Vai-te

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Caso aconteça uma nova eleição o candidato apoiado por Alysson ganha com mais de 70% dos votos.
    Se querem criar um lídeŕ político anulem as eleições e nunca mais pensem em fazer política em Mossoró.
    O povo adora os pobrezinhos que sofrem com a perseguição dos poderosos.
    A história está cheia de exemplos.

  8. Mdm diz:

    “Trumparam” de vez. Pois diga….

  9. Marco Domingos diz:

    .Esse grupo,está querendo só esconder algo na transição do poder de Mossoró,podem escrever por linhas tortas, estão querendo só se esquivar de algo podre, ganhar tempo.

  10. João Claudio diz:

    Kkkkk….EU SABIA?

    Escreii esse curtíssimo comentário ‘morrendo’ de rir e ao som de ‘Chora Coração’, by Wando.

  11. Vanessa diz:

    Aceita de que dói menos Rosa!

  12. Marcos Pinto. diz:

    Durante os meus modestos 36 anos de Operador do Direito nunca ví ações tão esdrúxulas, insubsistentes e agressivas ao munus juridico totalmente divorciadas da legislação pertinente à espécie. Não entendi como o MPE, Que tem o ofício de observar os estritos cumprimentos do seu Ofício se circunscreve a propor Ação judicial com fatos aleatórios à infringencia de pressuposto legal, acredito que mais com intuito de vedetismo . Nada existe que tutele o pedido de uma prestação jurisdicional sem elementos legais norteadores do objeto da Ação. O Judiciário jamais poderá ser usado como objeto de ações inconsistentes e eivadas da coreografia do vedetismo já tão manjado e desmascarado pela Operação Vaza-jato. Não usurparão o mandato popular conferido democraticamente pela soberania do povo mossoroense, como fizeram com o então Deputado Federal eleito Fernando Mineiro, que teve o mandato violentamente usurpação por injunções de tráfico de influência do então todo poderoso Senador José Agripino junto ao TSE, que ora está amargando justa derrota e ostracismo político, como candidato derrotado à Deputado Federal. A Justiça Não será ultrajado nem vilipendiado pelo TRIUNFO DAS NULIDADES.
    Marcos Pinto.
    OAB/RN-2252.
    OAB/TO-777-A.

  13. Marcos Pinto. diz:

    CARLUS AUGUSTUS E ROSALBA ROSADUS. Pensem em dois psicóticos perfis personalisticos idênticos ao do maluco e ridículo Donald Trump. Dançam a ridícula coreografia do hilário e desenfreado inconformismo com a derrota eleitoral. Copiam e colam o maluco americano até no fato de recorrerem ao Judiciário, num total desespero e inconformusmo de causar ânsias de vômitos, como se fossem deuses que nunca são derrotados. Podem espernear à vontade. O Choro é livre e a vontade popular é soberana e abençoada por Deus.

  14. João Claudio diz:

    – Joâo Claudinho. Cê tá aonde meu netin bom de cheirar.

    – Tô lendo na NET que os pavôs acertaram a nuca do Capião Bosta, ao obrigarem a todos a tomar a vacina, e em seguida retiraram o salto alto das pérolas da Anvisa. Agora, quem quiser pode importar a vacina sem passar pelos holofotes da…Anvisa.

    – Bem feito. Joãozinho, eu tô querendo ouvir uma música e ao mesmo tempo oferecer à Rosa. Você tem alguma sugestão a me dar?

    – Vô, o momento sugere ‘A Rural’, by Neo Pinel.

    – Apois então arroche e avise a ela que a rural vai passar na prefeitura na noite do dia 31.

    Se não couber o povo todo na rural, os ônibus de Belmont vem logo atrás. Mas avise que todos devem usar máscara. Viu?

    – Viu, e vou avisar.

  15. Benilson Silvs diz:

    Se o menino nem tomou posse e já estão assim…imagine quando ele começar mostrar os “rombos” que estão deixando. Vai dá tanta “cadeia neles” rizzz

  16. JOSE ALDO DE OLIVEIRA JUNIOR diz:

    Da para acreditar ? kkkkkkk .

  17. Leo diz:

    Essa é a famosa Ação “JURIS ESPERNIANDI”……rsssssssssssssssssssssssssss

  18. George Duarte de Lima diz:

    É triste ver essa familia querer tomar no TAPETÃO o que o povo decidiu nas URNAS. Oligarquias nunca mais.

  19. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    E agora José? vão tomar mesmo no tapetâo? kkkkkkkkk.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.