• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 15/12/2013 - 11:18h
Assembleia de Deus

Rosalba passa por novo constrangimento em templo religioso

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) cumpriu uma agenda de ecumenismo religioso no final de semana em Mossoró. Uma vela para Santa Luzia, salmos para evangélicos. Nos dois compromissos, situações vexatórias em sua terra natal.

Ao final da procissão na sexta-feira (13), discursou no adro da Catedral de Santa Luzia e foi obrigada a ouvir vaias da plateia (vejas AQUI). Ontem(sábado, 14), em culto em comemoração ao aniversario do pastor – presidente da Assembleia de Deus, Francisco Cicero Miranda, no Templo Central dessa congregação, outro mal-estar.

Durante discurso da governadora, que seria apenas para parabenizar o aniversariante, a ‘Rosa’ aproveitou para engatar apologia “político-pessoal”. Disse estar sendo vítima de injustiça, ao ter seu mandato cassado, em decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – veja AQUI.

Pediu oração aos fieis em seu favor e pecou em seguida: afirmou que despacho da ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Veja AQUI, revertera a cassação e também a livrara de vez da ameaçada da inelegibilidade, como decidira o TRE.

Menas” verdade.

Atraves da leitura do Salmo 27;1-3, Rosalba agradeceu seu retorno ao mandato.

* 1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação;a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? 2 Quando os malvados , meus adversários e meus inimigos, se chegarem contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. 3 Ainda que um exercito me cercasse, o meu coração nao temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

O que Rosalba não esperava era que diversos fieis deixassem compassadamente o templo, à medida que avançava sua pregação política.  Além disso, quando o pastor Miranda – aniversariante da noite – foi agradecer à presença dos ilustres convidados, lembrou à governadora que o Salmo 27 não somente conforta os fieis, mas, cobra deles, obediência às leis do Senhor.

Em seguida, discorreu sobre o versículo 4, que Rosalba não leu. E, provavelmente, não conhece:

* Versículo 4: ” Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, é inquirir no seu templo.

Para o pastor Miranda, “morar na Casa do Senhor é viver a vida em Cristo”, e isto implica em cumprir com certas obrigações.

A governadora por exemplo, tem deveres com o Rio Grande do Norte. É tanto, que o pastor aproveitou e cobrou a construção de um aeroporto em Mossoró. Promessa antiga e não cumprida.

Rosalba baixou a guarda e evitou polemizar em pleno culto que deveria ser, tão-somente, religioso.

À saída do Templo Central, ela ainda teve um incidente. Bateu boca com uma evangélica. Saiu enroscada pelo braço de uma assessora, até ser aboletada num carro oficial.

Nota do Blog – As organizações religiosas que atuam em Mossoró, sobretudo as influentes Igreja Católica e Assembleia de Deus, precisam frear a cessão de espaços em seus templos, para a apologia político-partidária.

É assim há tempos e tempos. Não é apenas com a governadora atual. Com os antecessores da governante estadual e prefeitos etc., a ladainha gosmenta é a mesma. São tratados como divindades por favores de doação, com dinheiro público, de ajudas a festas religiosas.

Se Cristo expulsou vendilhões do templo por muito menos, está na hora de se repetir o gesto com mais elegância: proibindo a todo e qualquer político de manipular a fé, a aparelhada com interesse politiqueiro e grana pública.

Basta.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “São tratados como divindades por favores de doação, com dinheiro público, de ajudas a festas religiosas.”
    Eis a explicação para tudo.
    Enquanto as doações acontecem com o DINHEIRO DO POVO, para este mesmo povo faltam Educação, Saúde, Segurança e tudo o mais.
    Será que alegra ao Senhor saber que o dinheiro doado faz tanta falta aos humildes?
    Não agradaria mais ao Senhor não deixar o povo DORMIR NAS CALÇADAS do DETRAN em Mossoró para conseguir uma senha de atendimento?
    Não agradaria mais ao Senhor não deixar faltarem medicamentos de uso contínuo e de distribuição gratuita nas UBS e PAM?
    Não agradaria mais ao Senhor saber que os pequeninos que ele tanta ama não estão sem o UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO e engolindo CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ?
    Agradaria muito mais ao Senhor que o dinheiro destas doações fosse aplicado na prestação de melhores serviços ao povo.
    Não entendo como estes religiosos de tudo isto sabem e ACEITAM estas doações.
    Será que desconhecem que terão de prestar conta dos seus atos ao Senhor?
    Que Deus abençoe a todos nós.
    ////
    FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
    O POVO EM MOSSORÓ DORME NAS CALÇADAS PARA CONSEGUIR UMA SENHA DE ATENDIMENTO NO DETRAN.

    • Rai diz:

      Prezado Sr Inácio.
      Como homem inteligente e com o conhecimento que poucos têm direi o que o Sr já sabe. Rosalba e familia podem se acharem o máximo pelo fato dela ostentar no currículo político a façanha de ter sido prefeita três vezes na cidade de Mossoró, mais senadora, mais governadora do estado. Isso realmente deve deixar o ego deles nos confins do universo. Contudo, a mancha de ter feito um péssimo governo ela carregará para sempre.- é claro que ela não está se importando bulufas para isso- mas em todo caso a mancha existirá. dotora Rosalba se vangroria de seu, ou seus governos não terem tido corrupção. gostaria de dizer, se possível a ela, que isso não faz dela melhor que Vilma. A corrupção é uma praga é verdade, mas passar quatro anos – daqui a pouco chega 2014 – desprezando os serviços elementares como educação, saúde e segurança, deixando o estado entregue às baratas é igual ou mais danoso quanto a corrupção.Só um cego político ou um partidário dela, desses que são beneficiados com uma portaria de emprego é que ainda a defendem.
      Rosalba fez , salvo engano, dois grandes empréstimo, o seu governo bateu recordes de arrecadação. Definitivamente não entendo de finanças públicas mas mesmo leigo que sou tenho plena convicção que, se o Sr Carlos Algusto quisesse o RN hoje estaria bem melhor. É pena mas esse governo é marcado entre outras coisas, pelo desprezo total ao servidor público, á população em geral o Sr vivenciou isso com o caso do DETRAN
      Com os meus respeitos

  2. B.Aragon diz:

    Sou católico e não concordo com Igreja Católica aqui em Mossoró se envolver ou permitir envolvimento político. Se não vejamos: A Igreja do São Manuel apresenta cores em sua fachada que representa marcas de políticos, políticos fazem discursos na igreja sem que haja sentido. Vergonha, me afastarei da Igreja aqui em mossoró. Política e igreja têm que andar separadamente.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Padre Talvaniz
      A IGREJA CATÓLICA PRECISA SE APROXIMAR DO PAPA FRANCISCO!
      Dirijo–me ao Padre Talvaniz porque com ele conversei durante duas horas acerca de diversos problemas sociais. Na oportunidade deixei dois dos meuslivros.
      Certamente o Padre Talvaniz nunca leu nenhum.
      Pensando melhor, talvez tenha lido, não gostou e educadamente prefere oo silêncio a uma dura crítica aos meus escritos…
      Que Deus nos abençoe
      ///
      FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
      O POVO EM MOSSORÓ DORME NAS CALÇADAS PARA CONSEGUIR UMA SENHA DE ATENDIMENTO NO DETRAN.

  3. Francisco Canindé Rocha da Silva diz:

    Sugestão de matéria para ser publicada:

    Na contramão dos interesses sociais >> Deputado José Adécio (DEM) consegue aprovar projeto que regulamenta o consumo de bebidas nos estádios do RN

    Blog Lajes do Cabugi

    O Projeto de Lei do Deputado José Adécio (DEM) que permite a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol foi aprovado na Assembleia legislativa na última terça-feira (9), este projeto tem por objetivo a autorização e regulamentação em estádios e arenas desportivos no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte.

    A Lei Federal n.º 10.671 de 15 de maio de 2003, mais conhecida como “Estatuto de Defesa do Torcedor” não proíbe explicitamente a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos recintos esportivos. A proibição constante do artigo 13-A, II, do referido diploma legal refere-se ao porte de objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência.

    NOTA DO BLOG:
    Enquanto vemos inúmeras campanhas promovidas por igrejas, ONGs e várias outras entidades, relacionadas a redução do consumo de bebidas alcoólicas, infelizmente nos deparamos com a aprovação desse “projeto”. Até lamento por tal aprovação, ainda mais num momento em que temos assistido o aumento da violência nos estádios. Mesmo sabendo que a bebida não é o único fator responsável por isso, mas também acreditando que ela (a bebida) pode ter influência nesse atos.

    Recentemente foi divulgada uma pesquisa mostrando que boa parte dos torcedores que se envolvem em brigas e até em acidentes automobilísticos estavam sobre o efeito de bebidas alcoólicas. E então deputado?

    No meu ponto de vista seria mais interessante se o nobre deputado procurasse elaborar projetos de lei referentes a um maior conforto ou à segurança dos torcedores nos estádios, o que é realmente necessário, teria um efeito bem mais positivo socialmente.

  4. Rob diz:

    palhaçada de todo lado. moral pra quem nao tem. politicos ficha suja rezando e orando e saindo rindo da burrice do povão.. é pouco! vota de novo negada!

  5. Francisca Kelia Duarte Dias diz:

    Eita e o trem DEM-RN desgovernado está cada dia pior…nem os praticantes do bem e adeptos do perdão estão mais suportando tamanho desdém. Estou com vergonha alheia. Tá na hora de dar “tchau” Rosalba, agora trata-se de auto preservação.

  6. Francisca Kelia Duarte Dias diz:

    É vexame na Igreja católica, agora no culto evangélico. Eita e o trem DEM-RN desgovernado está cada dia pior…nem os praticantes do bem e adeptos do perdão estão mais suportando tamanho desdém. Estou com vergonha alheia. Tá na hora de dar “tchau” Rosalba, agora trata-se de auto preservação.Creio que os espíritos também estejam seriamente chateados com sua atuação, Rosalba, é melhor sair mesmo. rsrsrsrsrsrs

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      É por esta e outras que eu não CATÓLICO, EVANGÉLICO OU ESPÍRITA.
      Dedico-me a seguir os ensianemntos de Jesus Cristo e vivo em paz com a minha consciência.
      Mas é preciso não generalizar.
      Existem Padres voltados para a fé e a caridade.
      Quem quiser conhecer um aqui em Mossoró basta ir na Igreja de Fátima.
      Existem Pastores voltados para o bem, que pouco se preocupam com o lado material. E são estes Pastores que estão com as suas igrejas sempre lotadas.
      Existem espíritas que vivem para a prática da caridade e tem Jesus Cristo dentro dos seus corações.
      Vamos pensar nisto antes de generalizar.
      ///
      FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
      O POVO EM MOSSORÓ DORME NAS CALÇADAS PARA CONSEGUIR UMA SENHA DE ATENDIMENTO NO DETRAN.

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Domingo, dia bom para uma pequena história.
    Dois amigos moravam em sítios próximos e sempre iam, aos sábados, dia de feira, à cidade para as compras semanais,
    Enquanto cavalgavam tiravam um dedo de prosa.
    E por anos e anos foi assim.
    Até que um sábado, após muito esperar, o moço resolveu ir até o sítio do amigo saber o que estava acontecendo.
    Quando já estava próximo da casa onde o amigo morava viu um homem no chão, totalmente ensanguentado e com um punhal cravado no peito.
    Era o seu amigo, certamente vítima de algum assaltante.
    Não pensou duas vezes e quando tentava arrancar o punhal , diversas pessoas aparecem e presenciam aquela cena.
    E estas pessoas, ao verem aquele homem segurando um punhal que estava cravado no peito da vítima, concluíram que acabavam de testemunhar um assassinato.
    O moço foi preso, julgado e condenado pelo assassinato do amigo, pagando com a vida por um crime que não cometeu.
    ////
    As testemunhas mentiram nos seus depoimentos?
    De maneira alguma. Elas apenas relataram o que tinham visto. E o que elas tinham visto era o acusado com um punhal na mão, punhal que estava cravado no peito do seu próprio amigo.
    Esta história nos leva a refletir quantas vezes concluímos erroneamente devido à nossa pressa em formar opinião sobre o que presenciamos ou, principalmente, sobre o que ouvimos falar.
    A quantos não condenamos simplesmente porque mentiras nos foram relatadas por pessoas que acreditavam estar falando a verdade?
    É possivel dizer uma mentira pensando que se está dizendo a verdade,
    Esta história é um exemplo disto.
    Então, por que ao ouvirmos um relato sobre alguma pessoa, ao invés de formarmos opinião, não damos a esta pessoa a chance de defesa?
    Por que não indagar de forma simples e direta acerca do que ouvimos para que a pessoa possa se defender?
    Mas não procedemos assim.
    Ouvimos dizer que um Padre não presta, pronto, o Padre não presta.
    Ouvimos dizer que um Pastor não presta e aceitamos traquilamente que o Pastor não presta.
    Nem os santos escaparam deste tipo de julgamento apressado.
    Por que não mudamos a nossa maneira de formar opinião sobre as pessoas.
    Por que antes de condenarmos qualquer semelhante não damos ao nosso irmão a chance de tudo explicar?
    Sabem porque isto acontece?
    Acontece porque somos egoístas.
    Se ele não presto eu presto!
    Se ele é ruim eu sou bom!
    Sentimos até um certo prazer em condenar as pessoas.
    Quantos gritaram crucificai-O sem sequer conhecer Jesus Cristo, muito menos sabendo do que Ele estava sendo acusado.
    Gritaram porque OUVIRAM dizer que Jesus Cristo não prestava, que era um bandido que merecia ser crucificado.
    E se Ele era um bandido, o que gritava sentia-se um bom homem.
    Vamos refletir sobre isto?
    Um bom domingo a todos.
    Que Deus abençoe a todos nós.

  8. Robson diz:

    Carlos , vc está certíssimo.

  9. erivan diz:

    Sexta ela foi vaiada na catedral de santa luzia, onten nao se deu bem na a sembleia de deus . Talvez hoje ela vá a um terrero de macumba pra ver se as coisas por lá seja a seu favor .kkkkkkkkkkkkkkkk

  10. arnaldo lopes diz:

    Essas igrejas precisam deixar de dar palanque político a esse povo.

  11. Rai diz:

    rsrsrsrs O homem inteligente e com conhecimento não se refere a mim, mas ao senhor. A construção da frase deu a entender que eu me referia a minha pessoa.

  12. wesley pereira diz:

    POLÍTICA E RELIGIÃO NÃO SE MISTURAM, ISSO É ALGO TEM QUEM QUE SER APLICADO, É CONSTITUCIONAL, O ESTADO É LAICO, AS RELIGIÕES SEMPRE FORAM O ÓPIO DA HUMANIDADE, SEMPRE FOI USADA DE FORMA MANIPULADORA DAS GRANDES MASSAS, É ISSO QUE SE VÊ NESSES FESTEJOS DE PADROEIROS, E NOS CULTOS EVANGÉLICOS.

  13. saturnino diz:

    Os templos religiosos precisam de uma vez por toda, entender que ali é local da pregação dos ensinamentos morais de Jesus. Deverá deixar este proseletismo político de lado, sob pena de acabar caindo em descredito. Não vejo motivo para estar louvando os políticos, pois, estes convites a autoridades terrenas, parece mais como oportunismo materialista. Política deve-se discutir fora do templo religioso.

  14. naide maria rosado de souza diz:

    Carlos.
    Na notícia “TRE DECIDE PUNIR ROSALBA CIARLINI COM AFASTAMENTO DO CARGO”, 10/12/13 ,fiz um comentário que ainda aguarda moderação.
    Lendo o Samir Albuquerque, publicando a Decisão do TSE em 14/12/13, às 9.29h, vejo que minha opinião chegou perto. Dê uma olhada, Carlos. Insisto no “extra petita’. A Ministra cita , em seu arrazoado, o Ministro Arnaldo Versiani. Quero, apenas, mostrar que há limites em decisões e que, naquele meu comentário que ainda não saiu, cito o Ministro Arnaldo Versiani,embora noutro Recurso, antes da publicação da Decisão da Ministra Laurita Vaz.
    Cheguei perto…muito perto! Risossssssssss
    Um abraço.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Querida Naide, bom dia. Localizei seu comentário. Liberei-o há poucos minutos. Desculpe-me pela falha. Não foi veto. Nem entendo o porquê dele ter sumido no sistema, sem ser liberado. Mas fui em busca da matéria e da relação e tinha o seu, a ser liberado, justamente um dos primeiros. Abração.

  15. Roberto Elmo diz:

    É incrível como esse espaço é utilizado para tentar denegrir a imagem de Rosalba Ciarlini.

    Eu estava no templo da Assembléia de Deus e nada disso aqui relatado, além da fala do pastor Miranda cobrando a todos os políticos presentes, o aeroporto de Mossoró, nominando inclusive a deputada Sandra, foi verdade.

    Pelo contrário, o que se viu, foi um ato de profundo respeito dos fiéis a governadora. Em vários momentos os religiosos se levantavam dos bancos da Igreja para cumprimentar Rosalba, que estava sentada juntamente com outros políticos… Quem estava no local observou que o assédio não se deu com nenhum outro político… Imagino como eles se sentiam vendo aquilo…

    A conversa com a evangélica aconteceu de maneira harmoniosa, inclusive com a atitude parcimoniosa de pedidos de abraços e fotos por parte da religiosa. A palavra “incidente” é muito forte… Tenha menos furor na sua escrita!

    É muito Estranho abrir este site e ler isso…

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu caro “Roberto Elmo”, mentir é pecado. Mas eu acredito mais em desatenção do que em mentira, no seu caso. Prefiro acreditar nessa primeira hipótese. Todos os dias você ler esta página porque sabe que ela é referência em jornalismo com opinião, a minha, a sua opinião, e não apenas uma opinião. Você vai continuar lendo, todos os dias, várias vezes. Quanto à governadora, o espaço aqui não é para denegrir, mas para falar o que boa parte esconde, omite ou disfarça. Eu não sou culpado pela gestão pífia e desastrosa dela, comprovada em qualquer cidade ou lugarejo do RN. Qualquer dúvida, é só circular. As pesquisas mostram isso. Mas se o Governo do Estado tem pesquisa mostrando aprovação, certamente vai divulgar e esta página fará publicação. Abraços. Do seu Blogueiro Favorito, Carlos Santos.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      “Pelo contrário, o que se viu, foi um ato de profundo respeito dos fiéis a governadora. Em vários momentos os religiosos se levantavam dos bancos da Igreja para cumprimentar Rosalba, que estava sentada juntamente com outros políticos… Quem estava no local observou que o assédio não se deu com nenhum outro político… Imagino como eles se sentiam vendo aquilo… ”
      Meus Deus, isto de fato aconteceu dentro de um templo religioso?
      “o assédio não se deu com nenhum outro político…”
      Se o assédio não se deu com nenhum OUTRO político, CERTAMENTE SE DEU COM UM POLÍTICO!
      TEMPLO RELIGIOSO É LOCAL PARA ASSEDIAR POLÍTICO?
      Finalmente, a Governadora Rosalba é Católica ou Evangélica?
      Espírita sei que não é.
      Talvez abrace o espirítismo quando esta religião crescer em número de adeptos (eleitores).
      Já que a Governadora é tão religiosa, poderia fazer um ato de caridade.
      Visitar os mossorenses que DORMEM NA CALÇADA para conseguir uma senha de atendimento no DETRAN.
      Isto agradaria muito ao Senhor.
      ////
      FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
      O POVO EM MOSSORÓ DORME NAS CALÇADAS PARA CONSEGUIR UMA SENHA DE ATENDIMENTO NO DETRAN.

    • Rai diz:

      AH tá, esqueceram de Jesus para idolatrar uma comedora de feijão. se faram assediara eu entendo isso como uma especie de devoção à mulher.

  16. Hermiro Filho diz:

    Carlos Santos, você disse quase tudo.
    Ora, no conjunto Vingt Rosado existe alguns vazamentos de água da Caern que estão exposto a vários dias e dizem que nesse conjunto a água é quase mineral.
    Pois bem. Fiz um apelo à ouvidoria e eles me pediram um RA para que surtisse efeito, não sei o que é isso.
    Na Rua Otávio Ferreira CEP 59626230, são no mínimo cinco vazamentos (ramal da Caern), um quarteirão depois, na rua Hamilton Freire de Andrade tem um estrondoso vazamento em via pública e, a revolta está completa.
    Então, está faltando comprtência çara alguém gerir essa Caern.

    Sabia que às vezes quando faço reclamação no seu blog as coisas são resolvidas

    Carlos Santos, você disse quase tudo.
    Ora, no conjunto Vingt Rosado existe alguns vazamentos de água da Caern que estão exposto a vários dias e dizem que nessa localidade a água é quase mineral.
    Pois bem. Fiz um apelo à ouvidoria (Natal) através de e-mail e eles me pediram um RA para que (Provasse), surtisse efeito, não sei o que é isso.
    Na Rua Otávio Ferreira CEP 59626230, são no mínimo cinco vazamentos (ramal da Caern), um quarteirão depois, na rua Hamilton Freire de Andrade tem um estrondoso vazamento em via pública e, a revolta está completa.
    Então, está faltando competência para alguém gerir essa Caern.

  17. fernando ff diz:

    milhões de motivos levam a crer que Larissa será candidata na disputa para a prefeitura de Mossoró.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.