• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 04/06/2014 - 08:26h
Eleições 2014

Rosalba, por ‘justa causa’, deve evitar neutralidade

Rosalba Ciarlini (DEM) terá argumentos sólidos para mudar de partido, após o burburinho interno no DEM.

Tem argumento da ‘justa causa’ para pedir o boné, como vítima. Mas pode e deverá ir mais além.

Foi submetida à imolação e pleno abandono por seu partido, não obstante estar no Governo e ser integrante ilustre da legenda.

“O futuro a Deus pertence”, diz uma máxima religiosa. Mas também é pregado como se fora um versículo bíblico: “Faça sua parte que Eu te ajudarei”.

Na política, ter iniciativa é uma forma de também desenhar o próprio destino. No caso de Rosalba, é pouco provável que fique de braços cruzados nas eleições de outubro.

Neutralidade, nem pensar.

O troco vem a caminho, em forma de “voto útil”, como este Blog raciocinou há meses (veja AQUI).

Fátima Bezerra (PT) e Robinson Faria (PSD), pré-candidatos ao Senado e Governo, riem à toa.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Acontece que Fátima Bezerra (PT) e Robinson Faria (PSD), pré-candidatos ao Senado e Governo, pela ordem, estão rindo à toa e em primeiro, dando brecha para acontecer o comprovado adágio popular de que “quem rir por último, ri melhor”…

  2. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Pode ser que isso aconteça! Não duvido nada na política e nem dos políticos. Entretanto, lembro que o único político que lhe prestou solidariedade quando de sua primeira “cassação” pelo poder judiciário foi HENRIQUE, mesmo o PMDB já tendo rompido com seu governo. Inclusive, não vi gesto algum em sua defesa, dos seus fiéis escudeiros NEI LOPES e GETÚLIO REGO do DEM!.

    Quanto a FÁTIMA, passou esses quatro anos, ELA e MINEIRO bombardeando seu governo!. E esquecendo-se do massacre que DILMA impunha aos servidores federais, submetendo-os ao pior arrocho salarial ( TRÊS ANOS E SETE MESES, SEM NENHUM AUMENTO SALARIAL), “NUNCA VISTO ANTES, NA HISTÓRIA DESSE PAÍS”. Isto também é fato!

    Lembro também que ROBINSON, seu VICE, foi o primeiro que saiu do seu governo, soltando “COBRAS E LAGARTOS”!

    “Alea jacta est!” (A sorte está lançada!).

    Eu, particularmente, acho que uma posição de neutralidade, seria mais elegante da parte dela.

    • fco carlos diz:

      VC. ESTA ERRADO, QUEM NÃO DEU NEM UMA REPOSIÇÃO NESTE 43 MESES FOI A DOUTORA ROSALBA. A EDUCAÇÃO FOI OBRIGADA PELO MEC, SE NÃO CORTAVA AS VERBAS FEDERAIS PARA A EDUCAÇÃO.

  3. AVELINO diz:

    Ainda sobre a governadora Rosalba ter que evitar, “por justa causa”, uma suicida neutralidade, venho lembrar que a sua rejeição também se estende por ficar muito difícil para algum político, em pleno processo popular de canonização, de sã consciência, sem receber nenhum “dote”, abrir os braços para Dona Rosalba e sua maléfica e inseparável companhia, Carlos Augusto, para subirem juntos em seu palanque, né, não??? Também ficar na turma do gargarejo eu que acho que Ela e Ele não aceitarão. isso mesmo até para evitarem acontecer um linchamento popular… Porrada, neles!!!

  4. luis carlos diz:

    Todo mundo sabe que ela é a vilã do Rn que pousa de vítima. Assim com todo mundo sabe que ela e o marido se pudessem fariam o RN tremer com maior vingança já vista ,
    Sobre o PT DO RN, o PT JÁ AJUDOU A ROSA FECHADORA A SE ELEGER SENADOR A E GOVERNADORA. O PT TEM DUAS CARAS. TEM UM ACORDÃO EM BRASÍLIA, E UM ACORDINHO AQUI. jÁ FOI APOIADO POR TODOS.

  5. raimundo nonato sobrinho diz:

    Qual a verdade Mossoró?
    Nesta segunda Mossoró tomou conhecimento da situação de Marquinhos, um jovem paraplégico que foi abandonado pelo poder público que nega-se a lhe dar assistência.
    Hoje leio que outro jovem portador de Câncer, também precisa de ajuda do poder público. Sua mãe faz campanha para que seu filho tenha assistência que precisa e merece. Afinal que tipo de saúde o poder público está destinando aos seus munícipes.
    Recentemente dr Cure disse que nenhum mossoroense precisava mais deixar Mossoró em busca de tratamento de Câncer. Aí lemos uma notícia dessas e ficamos sem entender nada.
    Eu não tenho mais meus pais, já passaram dessa para uma melhor. Porque falo isso. porque eles não precisam mais de ajuda, no máximo de respeito as suas memórias.
    Ao passar em frente ao Cemitério observei a recuperação da Praça da Saudade.
    Isso é o que é prioridade. temos que morrer para depois ser explorados. Isso também é mudança.

  6. erico abolição 2 diz:

    Creio que Fátima Bezerra (PT) e Robinson Faria (PSD) depois da posição do DEM em não apoiar a atual Governadora busque apoio ao DESGOVERNO de ROSALBA que com certeza seria dar uma tiro contra o próprio pé pois será muito difícil Fátima Bezerra (PT) e Robinson Faria (PSD) vencerem as eleições de 2014 quanto mais tendo uma apoio de ROSALBA seja como senadora ou pessoas que são ligada a mesma ai sim a batalha estar perdida antes de começa a guerra .

  7. adriano diz:

    SÓ PARA ESCLARECIMENTO : Ñ EXISTE ESSE VERSICULO BIBLICO .FAÇA SUA PARTE Q EU TE AJUDAREI.
    É SÓ UM JARGÃO POPULAR

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Adriano, boa tarde. A matéria fala exatamente isso. Não trata como versículo, até porque não existe como tal. Abraços

  8. fernando diz:

    Será que teremos o voto de retribuição? Fernando lucena bradava que não votaria em candidato do empresariado. Os petista ´so falavam no grande salto cultural que teria o Rn, com a vitória da senhora Rosalba.
    era o que mais se ouvia nos corredores das universidades.
    Quem tem Maluf, Sarney, Jader e Collor como parceiro de um acordo politico tudo é possível.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.