• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 26/04/2013 - 07:15h
Reestruturação

Rosalba tem apoio de Governo Federal para hospitais

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), acompanhada do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Fonseca, recebeu nessa quinta-feira (25), durante audiência em Brasília, a garantia de que o Ministério da Saúde dará todo o apoio ao projeto de fortalecimento e reestruturação de oito hospitais regionais do Rio Grande do Norte.

De acordo com a governadora, o projeto visa reordenar o sistema de saúde estadual, de forma que a população do interior possa ser atendida em regiões próximas à cidade de origem e, assim, evitar a prática da ambulancioterapia, que contribui para a superlotação no maior hospital de urgência e emergência do Estado, o Monsenhor Walfredo Gurgel.

“Nós dividimos o Estado em oito regiões e teremos, em cada uma delas, um hospital que funcionará como um polo. Desta forma, esta unidade terá maior interação com os municípios próximos e quem precisar de atendimento hospitalar será encaminhado para esta unidade”, disse Rosalba.

A governadora disse que “o ministro Alexandre Padilha se dispôs a nos dar a ajuda necessária para reestruturar melhor a nossa rede e ampliar a rede de urgência e emergência, que hoje funciona apenas em Natal”. O Ministério aprovou 70% dos projetos apresentados pelo governo.

Dos 23 hospitais que o Rio Grande do Norte administra, oito serão reestruturados e os demais continuarão a funcionar, porém, para a saúde básica e atendimento de baixa complexidade.

Os oito pólos serão localizados nos municípios de Caicó, Currais Novos, Assu, Mossoró, São Paulo do Potengi, Santo Antônio, Pau dos Ferros e São José de Mipibu. “Além das obras que estão sendo realizadas em doze unidades hospitalares do Estado, o fortalecimento destes outros hospitais será de extrema importância para melhorar a qualidade do nosso sistema de saúde pública”, completou a governadora.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Ricardo Lopes diz:

    Quem diria,o que esta salvando a “Rosa” é o Governo Federal, vá entender…

  2. Francy Granjeiro diz:

    kkkkkkkkkkkk….endosso suas palavras Ricardo,o que esta salvando a “Rosa” é o Governo Federal.
    Ai ai ai ai Gov Rosalba se fosse Dilminha isso porque ela é da posição…
    Li uma matéria que o dep Adécio-DEM dizia que Dilma promete milhões e só chega tostões…..Dilma não é boba….ta matando a pau deixando na maionese a gov do RN Rosalba e Eduardo Campos de Pernambuco….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dá-lhe Dilma

  3. FERNANDO fF diz:

    A esquerda alpinista continua votando nos Rosados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.