• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 07/12/2018 - 16:40h
Acredite, se quiser

Rosalba transforma projeto de aliado numa ‘fake news’ oficial

Prefeita 'assina' aprovação de projeto em solenidade pública, mas dias depois veta a mesma matéria

No último dia 30 de novembro, em solenidade ocorrida no Parque de Exposições Armando Buá, a prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) “sancionou” (aprovou) de público, ao lado de vereadores, lideranças populares e representantes de comunidades ruralistas, a Lei Municipal nº 3.677/2018 de autoria do vereador governista Francisco Carlos (PP).

Francisco Carlos e Rosalba: "Sanção" de lei foi uma farsa, pura "fake news' oficial (Reprodução)

A proposição do parlamentar instituía a Política Municipal de Educação para o Campo. Ao lado do vereador, a prefeita chegou a empunhar o projeto, exibindo-o aos presentes após assiná-lo formalmente.

Contudo essa semana, Rosalba devolveu o projeto à Câmara Municipal com decisão inversa à divulgada até pela Assessoria de Comunicação Social da municipalidade. Na verdade, vetou (reprovou) a matéria. Alegou inconstitucionalidade para rejeitá-la.

Tudo não passou de propaganda enganosa, faz-de-conta e jogo de cena. A opinião pública e principalmente as populações do campo receberam uma informação inverídica, que a própria prefeita tratou de espalhar como uma “fake news” (notícia falsa, mentirosa).

Câmara recebeu a decisão verdadeira de Rosalba, diferente do que tinha "assinado" dias antes (Reprodução)

Até agora à tarde, publicações em redes sociais do vereador Francisco Carlos e da Prefeitura Municipal de Mossoró mantinham fotos, textos e até vídeo retratando a “sanção” pública da lei que nunca existiu de verdade nem foi aprovada “de mermo e mermo”.

Vamos contar: um, dois, três, quatro minutos. Daqui a pouco, após veiculação dessa postagem do Blog Carlos Santos, é provável que todo esse material embaraçoso seja retirado do ar. Compreensível. Seu conteúdo parece um documento de exaltação à má-fé (de novo).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ora ora, quem não conhece o mavioso e sempre e sempre governista vereador, Sr. FRANCISCO CARLOS que o compre.

    Claro que o mesmo era sabedor antecipado de toda essa papagaiada de Fak News programada, tão afeta à extrema direita da Terra que dizem combateu Lampião …!!!

    O fato, é que só a ROSA FAZER….LAMBANÇAS, REPETIDAS LAMBANÇAS ,INFELIZMENTE COMO ASSENTIMENTO DA MAIOR IGNARA MAIORIA DA SOCIEDADE MOSSOROENSE….!!!

    Não à toa essa Tchurma originária das Capitanias Hereditárias, apoiou e continuará apoiando o BURRO NARO (CLARO, ATÉ QUANDO O BARCO BURRO NARIANO, ESTIVER PRESTES AFUNDAR) e sua trupe absolutamente corrupta, analfabeta e destrambelhada.

    A propósito senhores eleitores honestos,inteligentes eleitores BURRO NARIANOS, ,vejam só, mesmo antes da posse do mavioso ,corajoso e honesto BURRO NARO, já começaram os papôcos (VEJAM LEIAM O RELATÓRIO DO COAF, EM VÁRIAS REPORTAGENS NACIONAIS) da corrupção na circunvizinhanças e entranhas da família BURRO NARO…!!!

    Não se avexem não pessoal,conforme tenho dito repetidas vezes, olhe olhe se o mavioso e honestíssimo BURRO NARO completar 06 (SEIS) seis meses, à frente da Presidência da República Federativa do Brasil…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. Hermiro filho diz:

    Carlos Santos,
    Poucos dias antes da eleição para governador do RN a senhora ora citada esteve na terceira etapa do conjunto Vingt-rosado fiscalizando um terreno e prometendo que iria ser construído um avançado centro de saude e até agora nenhum trabalhador sequer para capinar o mato.
    Por outro lado, tem mortadela que não esqueceu ainda a derrota fragorosa imposta pelo Capitão na eleição presidencial de 2018.
    Alguém já ouviu falar quem é um indivíduo que tem a alcunha de “LULECO”?

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Noutro pórtico, os BURRO NARIANOS bizarros BURRO NARIANOS cujo principal alimento é o conhecido´ódio, declarado ódio, sobretudo aos pobres e excluídos deste país,( não sabe-se até quando) continuarão cegos de guia ao manifesto desgoverno e à barbárie que se avizinha…!!!

    Conforme se pode inferir dos inúmeros e maviosos comentários aqui publicizados, na dita TERRA DE SANTA LUZIA, o que não falta é o famoso pobre de direita.

    No caso, não obstante a crença popular de que sobredita SANTA, tem o dom de fazer pessoas milagrosamente enxergarem(ATE´OS MAIS CEGOS DOS MORTAIS) . Parece-me que na TERRA que dizem COMBATEU LAMPIÃO, nem milagres SANTA LUZIANOS ocorrem, mormente no sentido de fazer o pobre de direita, tomar um pouco de semancol e, quem sabe,cair na real…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Prefiro crer num erro que, como tal, foi consertado.
    Qual seria a vantagem de permanecer nele ?
    Melhor mesmo dar a mão à palmatória.

  5. João Paulo diz:

    Rosalba Ciarlini chega em meados do seu quarto mandato como uma espécie de figura grotesca. Seu jeito, sua voz, mediante suas ações catastróficas, dá perfeitamente para ser imitado por um algum comediante. A prefeita é desequilibrada emocionalmente, basta assistir os vídeos dos debates da eleição de 2016, bem como o vídeo em que Rosalba bate-boca com um outro desequilibrado, o deputado Nelter Queiroz. A isso, soma-se a verborragia da prefeita, seu espírito populista que desagua para vergonha alheia, e seu vocabulário que tem dificuldades para pronunciar determinadas letras do alfabeto.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este vereador, época Cláudia Regina prefeita, apresentou um projeto para melhorar a segurança.
    Quem não se lembra dos outdoors O VEREADOR DA SEGURANÇA espalhados pelas avenidas da cidade?
    Dias antes eu tinha entregue ao Major Correia Lima um projeto PARA DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
    O projeto do vereador era muito parecido com o meu.
    Onde eu sugeria o pagamento de uma GRATIFICAÇÃO POR DESEMPENHO aos policiais; o vereador sugeriu o pagamento de um BÔNUS a todos os policiais.
    Este pequena modificação levou o projeto a um retumbante fracasso.
    Recentemente elaborei um novo projeto de segurança para a nossa cidade.
    Apresentei o novo projeto ao General Girão, na época, Secretário de Segurança de Mossoró, e por quase duas horas ficamos debatendo todos os pontos da minha proposta para diminuir a violência em Mossoró.
    Ao final do encontro o então Secretário de Segurança de Mossoró aprovou o projeto.
    Aprovou e o considerou tão bom que afirmou ser possível a sua aplicação em qualquer cidade brasileira.
    Aproveito para desafiar o vereador Francisco Carlos a apresentar um novo projeto de segurança para Mossoró. Quem fez um projeto de segurança pode muito bem fazer outro.
    Espaço para colocação de outdoor é o que não falta nas avenidas de Mossoró.
    ////
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se o atual secretário de segurança de Mossoró quiser conhecer este meu novo projeto para diminuir a violência em Mossoró é só marcar dia e hora.
    ////
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.