• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 25/06/2020 - 10:08h
Eleições 2020

Rosalbismo faz pesquisa para seu vice-prefeito

Por Laurita Arruda (Blog Território Livre)

Uma pausa para o Coronavirus em Mossoró dá espaço para uma pesquisa de opinião na cidade.

Entre as principais perguntas; o candidato ideal para compor chapa com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP). A ex-deputada Larissa Rosado (PSDB) e o empresário Jorge do Rosário (PL) são opções do rol.

Também sondagem sobre a receptividade aos nomes dos pré-candidatos Isolda Dantas (PT) e Allyson Bezerra (Solidariedade), ambos deputados estaduais e pretensos candidatos à Prefeitura de Mossoró.

Em 2016, a jovem dentista Nayara Gadelha (PP) só teve seu nome conhecido na vice nos 45 minutos do segundo tempo e mesmo assim foi uma declaração pra lá de surpreendente.

Nota do Blog – Para quem conhece bem o modo de trabalhar e o pensamento político do núcleo de comando do rosalbismo, sabe que a pesquisa é um elemento norteador, mas não necessariamente quem decide escolha. Em outras ocasiões foi assim e assim o será de novo.

Em 2004, por exemplo, o grupo fez pesquisas para escolha do seu candidato a prefeito, mas paralelamente trabalhava a escolha da ex-adversária cooptada Fafá Rosado à sucessão de Rosalba Ciarlini. E assim ocorreu, não por força de pesquisa, mas por opção mesmo. Fafá sempre foi a ungida. O outro nome em questão, na ‘disputa’ interna, Cláudia Regina, nunca foi de verdade uma aspiração do casal Carlos Augusto-Rosalba. Acabou sendo a vice por outros fatores e não por pesquisa.

Em 1992, o nome ‘certo’ a prefeito ou vice seria o empresário Manoel Barreto. Mas injetaram o professor do PCB João Batista Xavier como vice e o então vice-prefeito Luiz Pinto (PFL), a prefeito. Xavier tinha sido candidato a prefeito em 1982 pelo MDB. O candidato à prefeitura também nasceu de escolha da cúpula e não de pesquisa. Luiz Pinto teve o nome inflado através de pesada campanha subliminar de divulgação e pareceu algo “natural” ser o candidato à sucessão de Rosalba.

Em 2016, Nayara surgiu sem uma única pesquisa mencionando seu nome. Em cima da hora, acabou imposta por Betinho Rosado (ex-deputado federal). O sonho de consumo do rosalbismo era o empresário Jorge do Rosário, esperado até à 25ª hora para o lugar. Rosário acabou sendo vice de Tião Couto (PSDB, hoje no PL) àquela eleição.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. OSORIO SAMPAIO diz:

    QUEM ESCOLHE A VICE ESTE ANO SERA O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA.

  2. Emanuel morais diz:

    Quem vai ser o vice já está decidido e Jorge do Rosário, Larissa e 2 plano pra ambos ou você ou até ser canditada se acontecer alguma problema pra Rosa de ouro

  3. Lair solano vale é médico aposentado diz:

    Só tem dois nomes para vice : Jorge da Repav ou Elviro , o resto é balela.
    Vai querer ser Senadora contra José Agripino e o ou a candidata do Pt , também.
    Sandra sai da Câmara e se candidata Ao Parlamento Estadual ou Federal ( se estiver na oposição a Rosalba em 2022 ), Larissa vai ser vereadora do lado de Rosalba até o momento certo de romper com a mesma e ser candidata , de novo ao cargo de Prefeita em 2024.
    Avisa : MADAME IRENE……..cartomante de pobre .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.