terça-feira - 20/06/2017 - 15:05h
Rio Branco

Sandra propõe nome de Wilma para avenida de Mossoró


Wilma: avenida que ajudou a mudar (Foto: arquivo)

Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró de hoje (20), a vereadora Sandra Rosado (PSB) homenageou, em discurso na tribuna, a ex-governadora Wilma de Faria, falecida quinta-feira (15).

A parlamentar disse que Wilma merece homenagem à altura em Mossoró, sua terra natal, e anunciou Projeto de Lei, denominando Avenida Rio Branco de Governadora Wilma de Faria.

Nota do Blog – Justa homenagem. Foi o maior nome do governo estadual em favor de Mossoró nas últimas décadas. Seu acervo de realizações é exponencial, em favor de sua terra natal – Mossoró.

A própria Avenida Rio Branco, com Corredor Cultural cheio de equipamentos públicos que mudaram a cara da região central da cidade, não teria se tornado realidade sem ela.

Aplausos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Parabenizo a autora por tão magnânimo e relevante PL, que faz jus aquela que foi a maior governadora para Mossoró em termos de obras estruturantes. É um preito de gratidão imensurável, que ficará eternizado nos anais da história de Mossoró.

  2. João Claudio diz:

    Agora vai.

    Vai ser dado o ponta pé inicial para ”desenvolvimento” que faltava à cidade.

    Depois da troca de nome, tudo vai ser diferente.

  3. Yendis Said diz:

    Poderia tbm, ser o nome do cemitério de Mossoró.

  4. Angelo diz:

    Concordo que ela deixou grandes feitos, mas não concordo com essa homenagem a uma das pessoas envolvidas na Operação Sinal Fechado.

  5. fernando diz:

    Me faz lembrar Inês de Castro. Apesar da justa homenagem.

  6. DA COSTA diz:

    Quem vai pagar a conta ( na Junta Comercial) pela mudança do endereço, considerando o grande número de empresas estabelecidas na Av. Rio Branco? Lembro-me que tentaram fazer esse tipo de homenagem ao ex-prefeito Dix-Huit Rosado, em relação à Avenida Presidente Dutra; quando foram ouvir os moradores e comerciantes, a maioria posicionou-se contra a ideia.

  7. Holanda Netto diz:

    Só falta agora, mudar o nome da Padroeira de Mossoró.

  8. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ora, Ora, o fato de reconhecer que a ex-governadora Wilma De Faria prestou relevantes srviços à comunidade de mossoró, não nos obriga ter que aceitar mudança de nome de uma centenára e tradicional avenida, a qual desde sempre homenageia outro grande brasileiro. No caso um dos maiores responsáveis pela nossa amplitude continental como pais, assim como pelo histórico de absoluta harmonia no trato fronteiriço que redundou nossa grandiosidade geográfica, continental e, por conseguinte, geo-políticia.

    Como bem mencionou o Web-leitor DA COSTA, além das empresas que seriam obrigadas a ter que atualizar documentação respectiva acerca do “novo” endereço, temos igualmente um sem número de cidadãos/moradores, sendo, ponto futuro, igualmente importunados por uma medida, à ver meu inoportuna, descabida e desomenageadora do Barão do Rio Branco, não só mercedor da homegamem já posta, mais ainda decano.

    Ademais, que eu saiba Mossoró comporta inúmeras ruas e Avenidas ainda não nominadas oficialmente, as quais poderiam perfeitamente ser objeto da devida e merecida homengem à Sra. Wima De Faria.

    Na verdade, na verdade, no âmago da medida ora intetnada através da vereadora Sandra Rosado, denota-se um particular desejo autoritário desejo de nossas oligarquias, de, aom emso tempo, apagar da nossa história homenagens, marcas e vincos culturais a vultos e personlaidades que não dizem respeito, não fizeram e não fazem parte dessas oligarquias, assim como, preclara tentativa em pepertuar o indesejado, inoportuno e muitas vezes desmerecido culto à personalidade.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO
    OAB/RN. 7318.

  9. Francisco Pereira Sobrinho diz:

    Acho que o objetivo é somente aparecer na mídia, era bom ouvir o povo não se fala tanto que o povo é quem decide, é lamentável a mesquinharia da parte de Sandra (meu Deus quanto tempo perdemos votando neste povo)

  10. João Claudio diz:

    Aparecer nas mídia, mostrar serviço e puxar o saco da família da defunta.

    Como essa troca de nomes não leva a ”ôrra” nenhuma, apenas gastos, os moradores e comerciantes da avenida tem todo o direito de opinar.

    Eu vou antecipar o meu voto.

    - ”Voça Eisselenssa”, pelas minhas cunhadas gostosas; por José Maria da Silva Paranhos Júnior, alcunha Barão do Rio Branco, o meu voto é pela manutenção do nome do Barão na avenida.

    Portanto, o meu voto É NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO, ”Voça Eisselensia”.

  11. fernando diz:

    Se fosse um Rosado o fato já estaria consumado. Sai Rio Branco e entra Trigésimo Rosado.

  12. François Silvestre diz:

    Essa história de dar nomes de pessoas a próprios públicos é a “amizade” que chegou atrasada. Sandra oferece na morte o que negou em vida. Wilma faria a mesma coisa com Sandra. Semelhantes e assemelhadas.

  13. Gilvan diz:

    Justa homenagem Wilma foi uma governadora que trabalhou muito por Mossoró.Trouxe a faculdade de medicina,fez todas as entradas da cidade,participou juntamente com a prefeita Fá-Fá Rosado da construção da Av Rio Branco,na área de educação trabalhou muito pela uerrn,em todo estado tem as marcas do governo Wilma.

  14. Francisco das Chagas Veras Leite diz:

    É muita falta do que fazer! Tanta coisa importante a ser resolvida em Mossoró e essas criaturas pensando no Séc. XIX. Acabou-se a era rosa!

  15. Miro Guerreiro diz:

    Justa homenagem! Mas fico imaginando… Mossoró só lhe deu vitória no segundo turno de 2002… Desde então, mesmo com grandes obras realizadas em Mossoró, Wilma sempre saiu derrotada nas urnas mossoroenses… Afinal a grande padroeira de Mossoró é grande “ROBALVA”…. Wilma deveria receber seu nome na maior obra de seu governo, em Natal, Natal quem sempre lhe deu vitórias retumbantes e a qual a mesma exerceu por três mandatos o cargo de prefeita! Sem falar que em 2002 Wilma perdeu em todo interior mas ganhou de lavada em Natal chegando em primeira colocação no primeiro turno! Ponte Newton Navarro deveria receber o nome de Wilma! Wilma merecia sim seu nome na av: proposta por Sandra… Mas… Não querem? Botem de padroeira Robalva, Sandra Rosado, Larissa Rosado, Rosado, Rosado, Rosado, Rosado, Rosado, Rosado blablabla!
    Flw ;)

  16. Alan Martins diz:

    Amigo, boa tarde.
    Com todo respeito que possamos ter pela ex-governadora, me desculpem mas não posso me calar diante desse casuísmo.
    Eu não vou nem cair no discurso fácil de que existem coisas mais importantes para a CMM se preocupar, porque isso já é tão óbvio que irei me tornar repetitivo. Nossa câmara de vereadores, lamentavelmente tem muita dificuldade nas escolhas de suas prioridades.

    Vejam bem, não é uma questão de “tradicionalismo” manter o nome de Rio Branco, apenas não tem sentido homenagear uma pessoa, desomenageando outra. SOU CONTRA. Chega de homenagear políticos, existem outras pessoas de outras áreas que contribuíram muito com Mossoró: professores/as, militares, religiosos, etc.

    Sou contra homenagem a políticos/as, pois o que fizeram por nossa cidade está no campo de suas obrigações. Prefiro homenagear por exemplo, Anna Floriano, que muitos nem sabem de quem se trata, mas foi uma das líderes do motim das mulheres de 1875.
    O que dizer de homenagear Anatália de Melo Alves?
    Me poupem caríssimos/as vereadores/as!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.