• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 01/09/2015 - 10:02h
Mossoró

Saúde prorroga vacinação contra a poliomielite

Prevista para terminar na última segunda-feira, 31, a Campanha de Vacinação Contra Poliomielite (paralisia infantil) foi prorrogada até o dia 10 de setembro em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde. O objetivo da prorrogação é o de que o município atinja a meta de vacinar 95% do público-alvo, composto por crianças de seis meses de vida a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade.

Até o dia 31, a Secretaria contabilizou 14.156 doses aplicadas. Isto quer dizer que 79,48% do público-alvo foi imunizado. De acordo com a pasta, ainda faltam planilhas serem computadas com novos números de vacinação, o que pode acontecer, segundo o Ministério da Saúde, até o dia 10 de setembro. A expectativa é a de que até o final da campanha, o município atinja a meta e vacine 95% do público-alvo, composto por 17.813 crianças.

Os postos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 14h às 17h. A campanha foi iniciada no dia 15 de agosto. “Nós pedimos a colaboração de todos os adultos para levarem as crianças a UBS mais próxima de sua casa até o dia 10.

O fato do Brasil estar livre da pólio não deve servir de acomodação para a sociedade não se mobilizar em favor da vacinação. Precisamos manter o país livre da paralisia e isso só se dá através da vacinação”, afirma a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Secretária Leodise Cruz
    Em atenção a nos últimos meses não ter faltado medicamentos de distribuição gratuita e de uso contínuo para os velhinhos, permita-me fazer uma sugestão.
    Não espere que estes pais que não levaram seus filhos compareçam a UBS mais próxima.
    Leve a vacina até estas crianças.
    Talvez a senhora desconheça o o drama social vivido por muitas famílias em Mossoró.
    Só para que a senhora se situe acerca das condições sociais de milhares de famílias em Mossoró, numa sala de aula com 26 alunos, 25 eram filhos de pais separados. Isto impacta diretamente sobre as crianças.
    Esta afirmação foi feita no programa PÁGINA UM, Rádio Rural, por uma autoridade da área da família.
    Verifique a possibilidade de neste final de semana mandar viaturas com profissionais de saúde a todos os distritos. Faça o mesmo em relação aos bairros periféricos onde a pobreza é gritante. Faça isto e depois me diga resultado. O custo é diminuto.
    Aproveito para lembrar que este ano nenhum aluno da rede municpal de ensino foi submetido sequer a um teste glicêmico, exame odontológico ou oftalmológico. E asseguro a senhora que se for feito exame de sangue, fezes e urina nos alunos da rede municipal de ensino o resultado será assustador. Eu encerro com uma pergunta: Por que não fazer um mutirão a fim de verificar as condições de saúde das nossas crianças? Tenho certeza de que se a senhora fizer um apelo a médicos, dentistas e enfermeiras, muitos se apresentarão para participar deste mutirão.
    Torço para que a meta de vacinação seja alcançada.
    Que Deus nos proteja.
    ///
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? QUANDO SAL GROSSO PRESCREVE?
    É PRECISO QUE A LEI DA MORODMIA DOS VEREADORES SEJA REVOGADA.

  2. Anekelle diz:

    Uma vergonha para a prefeitura de Mossoro,salários atrasados dos terceirizados atrasados, a quase 4 meses, uma falta de respeito com a classe ttrabalhadora,temos contas pra pagar,aluguel de casa,agua e luz, fora alimentação o prefeito passando informações que não conduz, trabalhamos porque precisamos,queria ver se atrasace o salário dele e o.dos secretários ou os dos vereadores.
    por porque

Trackbacks

  1. […] Li no seu Blog, matéria de 01/09/2015, sobre a prorrogação da Campanha da Poliomielite e  da Multivacinação, no município de Mossoró/RN (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.