• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 29/05/2015 - 08:36h
Em Natal

Saúde se mobiliza e poderá entrar em greve

Os servidores da Saúde do Estado e os municipalizados (Natal) realizam nesta sexta (29) na sede do Sinpol, uma paralisação e uma assembleia geral, com indicativo de greve. Eles reivindicam reajuste salarial de 27%, referente a perdas dos últimos anos e ganho real, e isonomia aos aposentados e servidores municipalizados, que estão há quatro anos sem reajuste e acumulam perdas de 61%.

Entre os pontos exigidos estão ainda a implantação imediata das mudanças de nível vencidas desde 2012, a tabela de qualificação, um novo concurso público para combater a sobrecarga nos locais de trabalho e a garantia de abastecimento de materiais e medicamentos nos hospitais.

Os servidores pedem ainda o fim dos saques ao Fundo Previdenciário e a retirada do Projeto de Lei Complementar que propõe a criação de uma Previdência Complementar e a redução do percentual de contribuição do estado. O PLC foi enviado no dia 30 de abril e está em análise nas comissões da Assembleia Legislativa.

Na segunda-feira (25), o Sindsaúde foi recebido pela secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e pelos secretários estaduais de Planejamento, Gustavo Nogueira, e da Saúde, Ricardo Lagreca. O sindicato apresentou a pauta de reivindicações, enviada ao governo em abril, e ouviu do secretário de Planejamento uma explicação sobre a queda na arrecadação do governo.

Uma próxima audiência está marcada para a quarta (3).

Após a assembleia, os servidores estaduais se unem com os servidores da saúde de Natal e outras categorias para um ato público e caminhada, a partir das 15h, no Baldo, como parte dos protestos nacionais contra a terceirização e o ajuste fiscal do governo Dilma.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Francy Granjeiro diz:

    Deputados do RN que votaram a favor do financiamento empresarial
    Felipe Maia RN Sim
    Walter Alves RN Sim
    Beto Rosado RN Sim
    Zenaide Maia RN Sim
    Fábio Faria RN Sim
    Rogério Marinho RN Sim
    Antônio Jácome RN Não
    Rafael Motta RN Não
    //www.cartacapital.com.br/politica/financiamento-empresarial-como-votou-cada-deputado-7188.html

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.