• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 14/09/2018 - 17:38h
Polêmica

Secretária de Segurança afirma que áudio é de bandido

Delegada Sheila Freita afirma conhecer voz de marginal que pede apoio para políticos do RN

Do portal Noar

A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte, delegada Sheila Freitas disse na quinta-feira (13) em entrevista à Rádio 95 FM que reconhece a voz do áudio, que circula nas redes sociais com pedido de votos para alguns candidatos nessas eleição. Freitas afirmou que a voz é de Marcelo Henrique, vulgo Colorau, líder da facção criminosa Sindicato do RN.

Sheila: certeza pessoal e envio ao MP e MPE (Foto: Noar)

O áudio começou a circular no Whatsapp esta semana, ganhando força ao ser mencionado pelo governador Robinson Faria (PSD), candidato à reeleição, durante entrevista ao vivo na InterTV Cabugi, o que motivou pedido e direito de resposta da candidata Fátima Bezerra (PT).

Segundo disse Freitas, a voz do áudio é reconhecível e característica do homem que está preso em Pernambuco. “De minha parte, reconheço a voz dele naquele áudio. Se é verdadeiro, ou não, tem que ser investigado. Não é uma voz comum, tem um trejeito. Pra mim, a voz que está no áudio é de Colorau. Quem já teve contato com ele, delegado, policiais, agentes penitenciários e ouve, reconhece a voz”, disse a delegada, que contou já ter prendido o homem quando foi titular da 11ª Delegacia de Polícia, no Conjunto Satélite.

MP e MPE

Por ter essa concepção, Sheila disse que tomou a iniciativa de encaminhar o áudio ao Ministério Público (MP) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para que haja uma investigação e sugeriu uma forma simples de conferir a identidade da pessoa que fala no áudio. “É muito fácil, grave a voz dele e faça uma perícia comparando os dois. A comprovação daquele áudio é fácil de ser feita”, propôs.

O governador Robinson Faria já tinha feito declarações a respeito desse áudio, alegando que a sua adversária petista nestas eleições é a candidata das facções criminosas. No áudio, a pessoa diz que o governo atual “oprime e estraga o estado” e que é “fajuto, corrupto e opressor” e menciona os nomes dos candidatos Isabel (sem mencionar sobrenome), Vivaldo Costa e Fátima (sem mencionar sobrenome) como sugestão.

A Coligação “Do Lado Certo”, da candidata Fátima Bezerra informou que ainda hoje está protocolando na justiça uma queixa-crime contra governador Robinson Faria por ter associado o nome da candidata à facção criminosa. Ontem, Fátima publicou uma nota dizendo que o governador estava espalhando “Fake News” e sobre as declarações da secretária Sheila Freitas, sua assessoria de imprensa reforçou que não ficará respondendo a cada declaração sobre o assunto, visto que a preocupação está voltada para a campanha com propostas para fazer o estado melhorar.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.