• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 05/02/2018 - 18:34h
Alterações

Secretariado de Rosalba passa por várias mudanças

Em pouco mais de um ano de gestão, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) já teve cinco baixas em sua equipe de governo, além de outras alterações. A mais recente, a saída de Ronaldo Cruz da Administração e Recursos Humanos (veja AQUI), não será a última.

Ano passado, logo no início da gestão, a primeira mudança e grande surpresa foi a saída “a pedido” de Kadu Ciarlini (filho da prefeita) da chefia de Gabinete. O anúncio acontecei dia 20 de março (veja AQUI).

Um pouco depois, o engenheiro Yuri Tasso Pinto foi exonerado por recomendação do Ministério Público do RN (MPRN), por flagrante caso de nepotismo (veja AQUI). Publicação da portaria teve a data de 22 de março. Era secretário executivo de Infra-estrutura e Projetos.

No dia 21 de novembro, era divulgada a saída (veja AQUI) da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do publicitário Hélito Honorato, após bater de frente com interesses contrariados de governistas na Câmara Municipal e outras patinhadas.

Já à semana passada, dia 1º, foi a vez de Anne Katherinne de Holanda Bezerra pedir para sair da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (veja AQUI), para assumir cargo de professora na Universidade do Estado do RN (UERN).

Outros ajustes

Ainda podem ser anotadas mudanças quase imperceptíveis, decorrentes de acomodações internas. Edna Paiva que tinha sido empossada como Ouvidora, passou para o Gabinete com a saída inesperada de Kadu. O advogado Luiz Lira assumiu o cargo dela.

Outra situação à parte foi a criação de um cargo de secretário municipal da Cultura, que coube ao arquiteto Eduardo Falcão, com a criação dessa pasta ainda no primeiro semestre do ano passado.

Também houve alteração no Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró). O então secretário da Administração e Recursos Humanos, Sebastião Cruz, acumulou o cargo com a presidência do Previ-Mossoró, até a posse no dia 22 de fevereiro do economista Elviro Rebouças (veja AQUI).

Num primeiro momento, Elviro tinha pedido tempo e ponderado que estava sob tratamento de saúde, não podendo aceitar o convite. Depois, capitulou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitterclicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Paulo diz:

    E Rosina Ciarlini, que assumiu cargo de chefia sem constar no Diário Oficial, por onde anda?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.