quinta-feira - 18/04/2019 - 11:38h
Saúde

Secretários municipais elegem nova diretoria no RN


Maria Eliza Garcia eleição e mais responsabilidade (Foto: AL)

Na manhã desta quarta-feira (17) o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (COSEMS-RN) realizou sua primeira Assembleia Geral Ordinária de 2019. No encontro, que aconteceu no Hotel Monza Palace, localizado no bairro Candelária, em Natal, os secretários municipais de saúde do RN elegerem a nova comissão executiva e conselho fiscal, que guiarão o Cosems nos próximos dois anos.

A nova configuração do Colegiado, eleita em chapa única, por aclamação, será empossada no próximo dia 15 de maio e terá a secretária municipal de Saúde de Doutor Severiano, Maria Eliza Garcia, como nova presidente.

Gestora de São Paulo do Potengi, Dailva Bezerra, passará da segunda para a primeira vice-presidência do Conselho.

Agora, a segunda vice-presidência ficará com Regina Célia Guimarães, secretária de Cerro Corá. Maria Emília Pinheiro, gestora de Monte Alegre, foi eleita para ocupar a secretaria-geral do Cosems.

Jalmir Simões da Costa, gestor de São Gonçalo do Amarante e atual secretário-geral do Colegiado, ocupará a secretaria de articulação interinstitucional do Conselho de Secretarias.

A atual presidente Debora Costa dos Santos, gestora de São José do Seridó, responderá pela diretoria financeira do Cosems-RN.

Nota do Blog – O colegiado precisa ter como prioridade a desobstrução (incompreensível) de processo para levar o Hospital São Luiz de Mossoró a fornecer 20 leitos de UTI’s pro sistema SUS. Ouvimos fontes credenciadíssimas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e acompanhamos o caso há tempos. Mossoró e região levam um prejuízo incomensurável. Centenas e milhares de pessoas estão sendo prejudicadas, morrendo.

Por que mesmo? Quem ganha com isso? O povo, claro que não.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Saúde

Comentários

  1. Santos diz:

    Quem ganha…um certo hospital e um certo grupo político…

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Vamos, prioritariamente , desobstruir processo para a consecução de 20 leitos de UTI’s , para o SUS, no Hospital São Luiz de Mossoró. Providência urgentíssima para afastar a morte que nos ronda levando a nossa gente!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.