• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 26/06/2018 - 16:16h
Lava Jato

Segunda Turma do STF decide soltar José Dirceu

Do G1

Por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (26) soltar o ex-ministro José Dirceu.

Dirceu: liberdade (Foto: Fábio Góis)

Condenado a 30 anos de prisão e 9 meses de prisão por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa na Operação Lava Jato, ele já havia começado a cumprir a pena neste ano.

A proposta de libertar José Dirceu partiu do ministro Dias Toffoli e foi seguida pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. O único a votar contra foi Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Celso de Mello estava ausente na sessão e não participou do julgamento.

Toffoli defendeu a libertação de forma liminar (provisória) porque considera que há “plausibilidade jurídica” em um recurso da defesa apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância.

Veja mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio - Jogador de Baralho (sem número) diz:

    Todo bandido da lava jato que venha a cair no colo dos pavões Toffoli, Mendes e Levandowisky, é liberdade na certa.

    Ambos estão coçando os seus respectivos ( * ) pelo fato do ladrão chefe da quadrilha ainda estar recolhido em um AP com ar condicionado, chuveiro elétrico, TV, celular e esteira ergométrica. Os milhões roubados continuam nas mãos dos filhos e em contas bancarias. Fato, fato e fato.

  2. João Claudio - Jogador de Baralho (sem número) diz:

    Em um passado não muito distante, o governo aproveitava a euforia da copa do mundo para aumentar impostos e preço dos combustíveis.

    Hoje, o judiciário aproveita o momento em que os abestalhados estão distraídos para soltar bandidos da mais alta periculosidade.

    Tradução:

    Os pavões trocaram o fumo pelo tapa na cara dos brasileiros. Fato, fato e fato.

  3. João Claudio - Jogador de Baralho (sem número) diz:

    30 anos em 30 dias.

    Coisas que só acontece no brasil.

    E tome gafieira KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tapa na cara, também.

    brasil sil sil…Agora, mais do nunca.

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Pari passu, o direito posto está sendo reestabelecido nos exatos limites da nossa Constituição Cidadã promulgada em 1988.

    Não as invectivas dos golpistas permeadas de ódio politico partidário, não as sacro-santas demandas e ideologias fascistas à la extrema direita, sob o comando do XERIFE TRAVESTIDO DE JUIZ CHAMADO SÉRGIO PARANHOS FLEURY MORO…!!!

    Pouco a pouco, restará demonstrado que a REPUBLICA DE CURITIBA, de fato, deveras não passa de um distrito policial afeto à tortura, à ilegalidade, à corrupção e à maledicência dos TORQUEMADAS TUPINIQUINS …!!!!

    No caso, do caso do paciente psiquiátrico ainda avaliado chamado Sr. JOÃO CLÁUDIO.

    Muito embora, deveras borocoxô e envergonhado da sua suposta indignação, mormente com o resultado da sua maviosa luta contra corrupção…DOS OUTROS.

    Não mais que de repente…O psicótico travestido de cientista político apareceu…!!!

    Já sabem NÉ, caso queriam que ela apareça com seus mantras, sua intolerância, seu ódio, fascismo latente e suas frases feitas/desfeitas pela realidade factual, já sabem a chave…!!!

    É a velha…HISTÓRIA, NADA COMO O PREVISIVEL E INEXORÁVEL PASSAR DO TEMPO PRA QUE AS COISAS PARI PASSU SE REESTABELEÇAM…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.