• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 08/09/2020 - 19:20h
Cultura

Seminário Novas Liberdades tem abertura nessa quarta-feira

O Seminário Novas Liberdades, que tradicionalmente integra a programação de setembro, terá a edição 2020 aberta nessa quarta-feira (9), a partir das 19h. Esse ano o evento ocorre em formato de live com transmissão do Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

A iniciativa é através de uma parceria entre instituições como Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Teatro será o local físico de apresentações (Foto: PMM)

Nesta quarta a programação fará uma homenagem ao movimento negro com o tema Livre Negritude Monxoró com as participações de artistas da cidade, que vão dançar e cantar em verso e prosa as pautas do movimento.

Estão confirmadas as participações de Ana Célia, Allana Gurgel, Bianca Cardial, Tony Silva, Grupo Quilombo Capoeira, Flávio Félix, Douglas Rafaell, Marília Kardenally, Forró do Severo e Dayanne Nunes.

A programação do Seminário Novas Liberdades ocorre sempre às quartas, em formato de live, se estendendo até o dia 30 de setembro, data festiva quando Mossoró celebra o pioneirismo na libertação dos escravos.

O Seminário Novas Liberdades é considerado um dos pontos altos da programação da Festa da Liberdade em Mossoró. O evento retornou em 2020, com a adaptação ao formato virtual em função do período de pandemia.

O seminário vai contar com um conjunto de ciclos de palestras, apresentações culturais e debates com pensadores, pesquisadores, sociólogos, políticos, gestores públicos, professores e universitários.

Com informações da PMM.

A transmissão ocorre a partir das 19h no canal do YouTube da UERN em YouTube.com/Uerntv

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.