• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 09/09/2015 - 17:48h
Hoje

Senadora é solidária à greve da Uern e esquece Socorro Batista

A senadora Fátima Bezerra (PT) apelou ao Governo do Estado para que aumente seus esforços no sentido de encontrar uma rápida solução, que coloque um fim à greve dos servidores da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (UERN), em greve há mais de cem dias. Seu pronunciamento foi hoje na tribuna do Senado, em Brasília.

Fátima Bezerra falou hoje no Senado (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Desde o início do movimento, Fátima tem mediado as negociações. Diversas reuniões já foram feitas em busca de se resolver o impasse, com a presença de representantes dos professores, dos servidores, do reitor da Uern, do governo estadual e do Ministério Público.

Professores e técnicos da Uern reivindicam cumprimento de acordo firmado durante governo anterior, que prevê  reajuste de salários e a implementação do  plano de carreira do magistério.

Veja vídeo com íntegra de pronunciamento clicando AQUI.

Nota do Blog – A senadora deve também e, muito mais, solidariedade à professora Socorro Batista (PT), exonerada do cargo de secretária-adjunta da Educação do Estado por emitir opinião em favor dos grevistas (veja AQUI).

A propósito, o silêncio do PT do RN em relação ao episódio é comprometedor.

Vamos lá, senadora!

Veja bastidores políticos e notas em primeira mão em nosso Twitter AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Gilliano diz:

    A senadora deveria ter empenho em resolver a greve das universidades federais que estas sim são de sua ossada, quer aparecer dizendo que gosta da UERN. Será que ela pediu a presidente Dilma para acabar com a greve da UFERSA que dura mais de 120 dias.

  2. M.D.R. diz:

    Veja bem que falta de respeito do Governador Robson, desconsiderando uma lei anterior com relação a Educação, daqui para frente não vamos esperamos nada desse Governo. Sabe o Governador que os barnabés estão com 05(cinco) anos, sem aumento ou reposição salarial. Mas o funcionalismo já tem uma resposta com relação ao aumento., não vamos de encontro com a L.R.F. e, vem empurrando com barriga tal responsabilidade. E com relação as megas arrecadações o governo publica??????

  3. Wanderson diz:

    A Senadora Fátima Bezerra tem sido muito coerente, antes mesmo de cobrar mais empenho do governo Robson Farias na resoluçãod a greve dos funcionários da UERN, cobrou do Gov federal, liderado por seu próprio partido. Essa me representa!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.