• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 02/03/2020 - 16:26h
II Eco Trilha

Serra de João do Vale atrai ecoturismo e turismo de aventura

Dias 07 (sábado) e 08 (domingo) de março o maciço serrano da Serra João do Vale, situado entre os municípios de Triunfo Potiguar e Jucurutu, recebe a II Eco Trilha. O evento reunirá jipeiros e motociclistas principalmente do Rio Grande do Norte e Paraiba.

A programação prevê cobertura de trilha com 70 km de percurso, distribuídos entre a cidade de Jucurutu, barragem de Oiticica e a Serra de João do Vale.

Serão percorridos cerca de 70 quilômetros numa região ainda pouco explorada pelo turismo (Foto: cedida)

A expectativa do organizador do evento, empresário Januncio Tavares, é de uma boa participação: “Já temos confirmados cerca de 30 jipeiros e mais de 40 motociclistas de várias regiões como Seridó, Natal, Mossoró e também de algumas cidades da Paraíba”, anima-se.

O evento terá início no sábado dia 07 com recepção e café da manhã na Praça Neuma Queiroz, centro de Jucurutu. Em seguida os jipeiros e motociclistas farão visita à barragem de Oiticica e partirão de lá com destino a Serra de João do Vale, principal cartão postal da região, a 750m de altitude.

“Após a trilha na serra, teremos uma feijoada dançante no restaurante Serrano, para encerrar o circuito do Sábado”, acrescenta Janúncio.

Pontos turísticos

No domingo dia 08, os participantes percorrerão 05 comunidades no platô da serra com visitação aos principais pontos turísticos que inclui a gruta de pedra, tanques naturais que se formaram após as chuvas e os mirantes da serra.

Mirante Colinas na Serra de João do Vale (Foto: cedida)

De acordo com o organizador, o objetivo é promover a divulgação da Serra de João do Vale e incentivar os investimentos no Turismo local, uma vez que a localidade é rica em atrativos e ainda preserva flora natural e clima agradável.

“A gente pensa em tornar a serra cada vez mais conhecida e aproveitar esse grande potencial que temos para o turismo de aventura e ecológico. Estamos de braços abertos para acolher a todos, é um prazer divulgar nossa terra”, ressalta Janúncio.

Inscrições e outras informações sobre a II Eco Trilha Serra de João do Vale podem ser tratadas com Janúncio Tavares pelo telefone  (84) – 9 9980-7902.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.