• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 27/04/2015 - 16:36h
Natal

Servidores da Saúde vão promover nova paralisação

Nessa terça-feira (28), os servidores da saúde dos Distritos Norte I e Norte II , irão paralisar os serviços durante uma hora nas suas unidades de saúde e logo após, irão se encontrar na Unidade do Panatis, na Zona Norte de Natal, para realizar o ato público.

O protesto faz parte do calendário de atos públicos nos hospitais e unidades de saúde, aprovado nas assembleias da campanha salarial do estado e do município.

“A falta de pessoal, a sobrecarga e as condições de trabalho são as principais denuncias da categoria e é uma realidade em todas as unidades de saúde e hospitais do estado. Faltam 4 mil servidores na saúde e o prefeito Carlos Eduardo (PDT) adia o concurso desde que assumiu. Agora, anuncia o concurso, mas retirando as 30 horas da Enfermagem, que é lei municipal”, protestam os servidores.

Conta

“Os governos jogam a conta da crise nas costas do servidor e da população. Por isso, mais um ato acontecerá nessa semana, para dizer que os servidores não tem que pagar a conta que o prefeito e o governador  criaram. Os servidores reivindicam condições dignas de trabalho e uma saúde de qualidade à população”, salientam.

Também nessa mesma semana, ocorrerá um ato público, na quinta-feira (30), em frente ao Pronto Socorro Infantil Sandra Celeste, para denunciar a falta de pessoal e de atendimento e o assédio moral contra os servidores.

No dia 04 de maio, às 09h, no Sinpol, os servidores da saúde de Natal realizarão uma assembleia, para discutir o início de uma greve.

A reunião também irá eleger os cinco representantes de Natal para o Congresso Nacional da CSP-Conlutas.

Com informações do movimento sindical.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.