• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 16/03/2019 - 18:48h
Reconhecimento

Sessão homenageia Mossoró lembrando personalidades

Crispiniano, Antônio Francisco e Allyson Bezerra: homenagens em dia de festa (Foto: Eduardo Maia)

Por proposição do deputado Allyson Bezerra (Solidariedade), a Assembleia Legislativa do RN realizou em Mossoró no Teatro Lauro Monte Filho, à noite dessa sexta-feira (15), sessão solene pelos 167 anos de emancipação política do município.

Em sua fala, o parlamentar mossoroense enalteceu a “história de luta e resistência” que marca Mossoró, mas defendeu que não fique no passado apenas como uma lembrança, “mas que seja inspiração para o futuro, um futuro melhor”.

Nomes representativos de Mossoró foram homenageados, como Padre Sátiro Cavalcanti; o poeta mossoroense Antônio Francisco; o escritor David Leite; o pastor José Dantas Filho; o médico Cure de Medeiros; o servidor da Ufersa Francimar Honorato dos Santos; o jornalista Emery Costa; a pesquisadora Maria Lúcia da Escóssia e o ex-jogador de futebol do Potiguar Odilon Gomes de Almeida.

Homenageados

A apresentação cultural foi feita pelos poetas Antônio Francisco e o pequeno Moisés Marinho, de apenas 11 anos – que surpreenderam o público com um show de talento.

Participaram ainda do evento, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) e o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (Avante); o reitor da Universidade do Estado do RN (UERN) Pedro Fernandes Ribeiro; o vice-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) José Domingues Fontenele Neto; a vice-prefeita de Mossoró Nayara Gadelha (PP); o presidente da Fundação José Augusto Crispiniano Neto e a presidente da Câmara de Mossoró Izabel Montenegro (MDB), bem como os vereadores Raério Araújo (PRB), Manoel Bezerra (PRTB) e Genilson Alves (PMN).

Com informações da AL e Assessoria de Allyson Bezerra.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Marcelo diz:

    Bela iniciativa em prol da cultura e do povo do Rn

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Parabéns à cidade que amo e aos homenageados. Figuras importantes e dedicadas a Mossoró!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.