• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 30/09/2012 - 12:45h
Mossoró

Setor da Justiça Eleitoral teme violência em campanha

Carlos Santos, webleitores amigos,

Posso dizer, uma vez que por força das atividades da fiscalização estou em uma ou em outra movimentação política, às vezes, nas duas, em uma mesma noite:

Ontem (sábado, 29) foi preocupante. Desrespeito, afronta, ameaças e assemelhados, que me deixa preocupado com essa reta final, principalmente com o risco que paira sobre a população, de crimes variados, até mesmo possibilidades de homicídios, dado os ânimos inflamados.

Inclusive, ontem (29-09-2012), foi preso um individuo armado em uma das movimentações.

Agora, a culpa maior é justamente dos (as) candidatos (as), ou melhor, das coordenações e marketeiros de campanha, que estão fazendo campanhas de acusações, e assemelhados – vocês que acompanham o processo, sabem do que estou falando – inclusive contra a Justiça Eleitoral, contra o Juiz Eleitoral e contra a atuação da Equipe de Fiscalização.

Ontem eu pude vislumbrar a preocupante situação em que nos encontramos (toda população).

Até semana passada, tinhamos uma situação bem mais tranquila. Mas, de lá pra cá, os militantes, principalmente, os mais jovens, inflamados por declarações de candidatos, coordenadores de campanhas e propaganda eleitoral desvirtuada – não-apresentação de propostas e sim, acusações a adversários – e ainda, pelo álcool, têm transformado algo que, como fora dito pelo Ministro Marcos Aurélio de Melo, do TSE, deveria ser um período de normalidade em um estado democrático de direito, em um estado “sem lei”, ou melhor, um estado em que a lei esta suspensa. E isso não é verdade, nem pode ser.

Temo pelo pior, nesses últimos dias, e, acontecendo o que for com qualquer cidadão, em função desses ânimos acirrados, eu culpo direta ou indiretamente, os candidatos.

Samir Albuquerque.

Nota do Blog – Preocupante seu depoimento, Samir.

Ele reitera o que tenho assinalado neste espaço há várias semanas, porque tenho informações ainda mais “cabeludas” de bastidores. Gente “instruída” e o populacho estão misturados em desatinos, iguais na estupidez.

Precisam ser contidos e quem mais fomenta esse potencial de violência são figuras lá do alto das campanhas. Criaram clima de intriga. Há pouco mais de uma semana, ouvi uma senhora que é autoridade política de dimensão estadual bradar assim, em pleno centro de Mossoró:

“Querem guerra? Então vai ter guerra”.

O conceito de violência está explícito e implícito. Passa a ser inoculado na cabeça de muitos babaquaras, potencializado por bebidas e até drogas ilícitas.

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor / Eleições 2012

Comentários

  1. weverton diz:

    Eu tenho medo de encontrar aparecida delfino na rua :S

    • Vitoriana diz:

      OLHA, O QUE JÁ VI DE PESSOAS QUE NÃO VOTAM MAIS EM NINGUEM, APÓS TANTAS CALUNIAS,
      USO DE IMAGEM DE PESSOAS QUE TEM CORAÇÃO LIMPO. TDS OS CANDIDATOS TÊM SEU TRABALHO DE BASTIDORES. FELIZ DOS QUE SÃO FIÉIS E SABEM TRABALHAR COM PROPOSTAS E AÇÕES SEM ATACAR NINGUEM ISSO NÃO NIGUEM DECIDIR A SEU FAVOR. CREIO QUE NENHUMA CANDIDADTA MANDA NINGUEM AGREDIR NINGUEM COMO EU VI NA AV. PRES. DUTRA UMA MULHER QUERER RISCAR UM CARRO C VASSOURA PQ ESTAVA COM FOTO DE CLÁUDIA A ISSO EU CHAMO DE DESPREPARADOS E VIOLENTOS. SEM RESPEITO. O VOTO É LIVRE.!
      VOTO EM QUEM ACHO MAIS PREPARADA E PRONTO. SOU CONSCIENTE DO QUE QUEREMOS.

      • Gilnete Filho diz:

        sou exatamento um exemplo que não votarei em nenhuma das duas por conta do lamaçal que se transformou essa disputa. Estou ainda decidindo entre os outros 3 candidatos.

    • lucia Melo diz:

      Preciso descobrir onde mora essa senhora para ficar bem longe dela. Confesso que tb tenho medo de Aparecida.

  2. Samir Albuquerque diz:

    Me sinto honrado pela publicação do meu comentário, na pagina principal de um blog tão respeitável. Se cogitasse de tal, teria observado e corrigido os vícios de ortografia e erros. Mas, só para registrar, o nome do Sr. ministro do STF e, no caso, também do TSE é “Marco” e näo “Marcos”.
    Sobre a questão, lembro que é minha opinião pessoal, acredito, compartilhada näo apenas por mim e por você, caro amigo, Carlos Santos, mas, a maioria da população e muitas de nossas autoridades.
    Novamente, registro a felicidade gozada por mim, pela honra.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Samir, o valor de seu texto está no conteúdo, no testemunho. Erros, no trato de nossa língua-mãe, todos nós cometemos. Fundamental é ser entendido, com amparo da clareza do seu testemunho. Eu é que agradeço a primazia do uso desse espaço para o seu relato tão importante. ABração

  3. Samir Albuquerque diz:

    O nome correto do Min. É Marco Aurélio de Mello.
    Deixe-me fazer o registro tambem que essa tem sido uma das maiores preocupações do Dr. nerval Sampaio, juiz eleitoral da 33* ZE , inclusive, além das reuniões com a equipe de segurança, fez reunião especifica com os candidatos e representantes, para que acalmem suas militancias.
    Esperamos e torcemos que o façam, afinal, democracia verdadeira é exercer seu direito, respeitando o direito alheio e aceitando a vontade da maioria, mesmo que sejam contrarias as suas vontades, inclusive, através do cumprimento das leis e determinações da justiça, no caso, justiça eleitoral. Fazendo assim, no fim, todos nós sairemos vitoriosos.

  4. Rene diz:

    Estes fatos preocupantes não acontecem nas localidades evoluidas, mas acontecem nas “metropole” sem futuro

  5. Valderila diz:

    CARO AMIGOS O MELHOR A FAZER É: PEDIR PARA TODOS ENTRAREM NO CLIMA DE PAZ, E DEIXAR A VIOLÊNCIA DE LADO, GANHE QUALQUER UM DOS CANDIDATOS VAMOS ACEITAR E CONTINUAR A VIDA. QUE DEUS ABENÇOE TODOS NÓS.

  6. Francy Granjeiro diz:

    Eu nao me arrisco com meu transporte fotos de Larissa entrar numa imensa passeata como a de ontem onde vi passar akguns carros com fotos de Cláudia…é ser louco demais…..é o mesmo que um fla x flu um botiba etc..
    Qdo terminou a passeata passei pelo sebozao pra fazer um lache e deixar uma amiga proximo a igreja Alto Sao Manoel onde vi pessoas muitas pessoas dos dois partidos num maior “bate boca” no sebozao….Que horror!!

  7. Geraldo Fagundes diz:

    Francisco, não é toa que a população brasileira seja taxada pelos povos de países civilizados de macacos. Ou seja, de selvagens. Quem conhece ou já foi lá, sabe disso.

  8. Geraldo Júnior diz:

    O que a Justiça Eleitoral está necessitando urgente é de analista para as pesquisas que somam mais de 100%, como por exemplo a última da TCM. Um absurdo, os resultados somados fixam 104,16%.
    Não quero duvidar da imparcialidade da Justiça, mas os absurdos me deixam com uma pulga atrás da orelha.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.