• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 16/03/2021 - 20:10h
Pandemia

Setor produtivo espera socorro e menores restrições de governo

Atividade produtiva tema quebradeira em série (Foto ilustrativa)

Atividade produtiva tema quebradeira em série (Foto ilustrativa)

O segmento produtivo organizado de Mossoró emitiu nota nessa terça-feira (16), com avaliação sobre possibilidade de recrudescimento de medidas do governo estadual, em termos de isolamento social rígido (lockdown). Também resume propostas em estudo para socorrer o segmento, questões em discussão à tarde de hoje em reunião com a gestão Fátima Bezerra (PT).

Há possibilidade de que sejam concedidas alguns tipos de socorro, como abertura de linhas de crédito e prorrogação de impostos. Veja a nota abaixo:

A Câmara de Dirigentes Lojista de Mossoró (CDL Mossoró), em conjunto com as demais entidades da classe produtiva mossoroense – Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDILOJAS) e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON) e representadas por suas Federações (FCDL, FECOMÉRCIO, FIERN) em reunião com o Governo do Estado do RN, ocorrida na tarde desta terça-feira (16), em Natal, está atenta aos desdobramentos desse diálogo entre as entidades de classe e o governo estadual para posterior e definitivo posicionamento acerca do possível novo decreto, em virtude da situação que passamos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A reunião desta terça-feira não foi conclusiva, mas suficiente para adiantar algumas informações aos lojistas, por parte do governo, entre as quais: o governo não tem a intenção de fazer “lockdown” no RN até o fim de março, a depender do quadro de ocupação dos leitos hospitalares; governo deve estender o decreto atual até o final de março; prorrogar o ICMS de bares e restaurantes por 75 dias; liberar linha de crédito no total de R$ 10 milhões, com menos burocracia e carência de 12 a 36 meses, através da AGN para bares e restaurantes e está em avaliação prorrogar os impostos do Simples.

Uma nova reunião está agendada para esta quarta-feira (17) entre entidades e governo do RN.

Diante disso, a CDL aguardará o resultado desse diálogo para, em conjunto com as entidades da classe produtiva, manifestar sua posição definitiva diante do contexto atual.

Mossoró, 16 de março de 2021.

Leia tamb̩m: Natal РLojistas ṿo pro confronto e avisam que ṇo aceitam mais restri̵̤es.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.