• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 04/08/2016 - 09:32h
Estado em pânico

Sexto dia de ataques chega com força ao interior do RN

Do portal G1

Três ônibus escolares de Governador Dix-Sept Rosado, município da região Oeste potiguar, foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (4). Além desta ocorrência, outras sete marcaram a sexta noite seguida de atos criminosos no Rio Grande do Norte.

Ônibus escolares foram incendiados em Governador Dix-Sept Rosado (Foto: PM/Divulgação)

Com isso, chega a pelo menos 104 o número de ataques registrados desde a última sexta-feira (29).

Os ônibus escolares destruídos estavam estacionados no pátio da prefeitura da cidade quando foram incendiados. A polícia informou que ninguém foi preso até o momento.

Ataques em Mossoró

Em Mossoró, também na região Oeste, um carro estacionado em frente à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, no bairro de Abolição IV, foi queimado.

Por volta de 1h, quatro homens foram presos tentando incendiar um posto da PM no Abolição III.

Caicó

Já em Caicó, no Seridó potiguar, um carro-pipa foi incendiado por volta das 22h no bairro de Castelo Branco, próximo à Cidade Judiciária. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar as chamas. Uma hora depois, o prédio onde estão instalados os transmissores da rádio A Voz do Seridó, no Bairro Walfredo Gurgel, também foi atacado por vândalos.

Santa Cruz

Em Santa Cruz, a 120 quilômetros de Natal, três jovens tentaram incendiar veículos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Policiais militares da cidade agiram rápido e apagaram as chamas. Apenas um carro ficou danificado.

Grande Natal

Na Grande Natal, duas cidades registraram ataques. Em Macaíba, dois carros particulares foram queimados pouco depois das 22h próximo ao Campo das Mangueiras. Criminosos também incendiaram um carro que estava estacionado em frente a uma oficina em Extremoz.

Ataques

Desde a tarde da última sexta-feira (29), quando um micro-ônibus foi incendiado em Macaíba, na Grande Natal, 104 atentados em 34 cidades. Até o momento, 100 pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos ataques que vêm ocorrendo no estado.

Motim na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) tentou afetar bloqueadores (Foto: PM)

Os principais alvos dos criminosos são ônibus, carros, prédios da administração pública e bases policiais. Um dos acessos ao aeroporto Internacional Aluízio Alves, e até mesmo a vegetação do Morro do Careca – um dos principais cartões-postais do estado – também foram alvos dos atentados.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) confirmou ocorrências em 34 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos,Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, Extremoz, João CâmaraJardim de Piranhas,AssuTangaráSão Gonçalo do Amarante,TourosMaxaranguapeSão Paulo do PotengiGoianinhaFlorâniaRio do FogoSão José do CampestreCanguaretamaCruzetaSão VicenteTenente Laurentino CruzJardim do SeridóPedro AvelinoMontanhasLagoa NovaSão ToméPendências, São Fernando e Governador Dix-Sept Rosado.

Parnamirim

Em Parnamirim, presos fizeram um motim e atearam fogo em colchões no interior da Penitenciária Estadual (PEP), com objetivo de atingirem bloqueador de celulares, que foi motivo principal do início desses ataques por todo o estado.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Já se tem pouco. Quando se quer destruir o pouco que se tem é quando a maldade atinge o seu máximo. É a ruindade.

  2. carlos Albuquerque diz:

    Como pode acontecer isso com um Estado tão pequeno? No rio de janeiro são dezenas de facções criminosas! Centenas de fuzis nas mãos da bandidagem. Porque o RN é o segundo no brasil em número de assassinatos? O que se esconde é a omissão por parte do governo em oxigenar por dez anos a contratação de policiais ostensivos. Isso sim é crime.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Soube hoje, através de credenciadas fontes, que o setor de inteligência da Policia Civil encontrou as digitais de agentes penitenciários como insufladores de bandidos soltos, vinculados à bandidos presos, inclusive fornecendo informações privilegiadas que só setores especiais da Polícia é detentora. É só monitorar os agentes suspeitos que se terá a cessação desses ataques desencadeadores de uma quase histeria de pânico do medo social.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Na hora em que as polícias Civil e Militar começar a rechaçar esses bandidos com eficácia, eliminado-os sumariamente sem dó e pena, aposto que acabará esse processo de provocação de histeria coletiva do pânico. Assino embaixo. OAB-RN-2252 e OAB-TO-777-A.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.