• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 20/09/2016 - 22:04h
Quinta-feira

Sinte/RN fará assembleia sobre Plano de Cargos em Mossoró

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN), Regional Mossoró, realiza na próxima quinta-feira (22) às 15h no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania, assembleia geral  da categoria.

Rômulo Arnaud aponta pauta (Foto: cedida)

A reunião vai contar com a participação  do advogado  do  SINTE-RN, Carlos Heitor. Ele fará uma explanação sobre o plano de Cargos e Carreira e Remuneração dos servidores, além de tecer esclarecimentos sobre as mudanças que estão sendo implantadas  pelo atual Governo e que acarretariam perdas para os trabalhadores em educação.

Além da assembleia geral da categoria,  a orientação da Regional do SINTE em Mossoró é para que todos os profissionais em educação suspendam as atividades na quinta-feira e integrem  o  Dia Nacional de Paralisação em Defesa da lei do Piso.

Pautas

O Diretor Regional do SINTE-RN, Rômulo Arnaud, destaca as pautas do movimento:

“É um ato de protesto  contra os cortes de direitos que estão em curso no atual governo Temer, a exemplo do projeto  de lei complementar 257  que limita os planos de carreira , a PEC 241 que congela o piso do magistério, o PL 4567  que desvincula os royalties do petróleo para educação, e a reforma da previdência  que acaba com a aposentadoria especial e o projeto escola sem partido  que amordaça os educadores”.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores (as) em Educação,  O Dia Nacional de paralisação marca o prenúncio para uma possível greve geral a ser deflagrada por várias categorias, caso os projetos do Governo sejam aprovados pelo  Congresso Nacional.

A Parada Nacional de Mobilização em Defesa da Lei do piso tem a coordenação da CUT (Central única dos Trabalhadores), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação  ( CNTE), e sindicatos de classe.

Com informações do Sinte RN – Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.