• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 22/05/2015 - 12:48h
Grátis

Sistema Fecomércio abre vagas para cursos visando Enem

Alunos de Mossoró podem até hoje (sexta-feira, 22) se inscreverem nos cursos gratuitos preparatórios para ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa do Sistema Fecomércio, realizada pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) dentro de seu Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), oferta 100 vagas para a cidade.

As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc Mossoró, em horário comercial. O edital com todas as informações está disponível no site www.sescrn.com.br.

Os cursos gratuitos para o Enem também são oferecidos em Natal e Caicó, onde as aulas já estão acontecendo. Os alunos inscritos nas turmas vespertinas e noturnas têm acesso gratuito ao material didático e a aulas de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Ciências da Natureza, em conformidade com as disciplinas exigidas no certame nacional.

Em Mossoró, as aulas acontecerão no Convesti – Concursos e Vestibulares. Em Natal, são realizadas no Êxito Colégio e Curso, e em Caicó no Colégio Cuca.

Desde 2012, o Sesc RN disponibiliza gratuitamente aulas e cursos para alunos concluintes e que já concluíram o ensino médio se prepararem para o Enem. Já foram ofertadas 1.973 vagas e, em 2015, são oferecidas 400 vagas, nos turnos matutino e noturno, em Natal, Caicó e Mossoró.

Com informações do Sistema Fecomércio.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    AO MINISTÉRIO PÚBLICO.
    Hoje ouvi de uma diretora de escola municipal que a MERENDA ESCOLAR só continuava sendo servida porque ela estava comprando os gêneros alimentícos no fiado e usando o seu CPF, porque no nome da escola não aceitavam vender. Isto foi dito por ela numa reunião com quase uma centena de pais de alunos e diversos professores.
    O ideal seria ouvir esta diretora.
    Isto deixa claro que a estória de que falta de gás determinou o não fornecimento da MERENDA ESCOLAR em outras escolas é uma mentira. O que acontece é o não repasse dos recursos da MERENDA ESCOLAR para as escolas municipais.
    O Uniforme Escolar não foi fornecido até agora e a diretora disse que a Secretária da Educação informou que ainda vai fazer a licitação. Estamos em maio. Material Escolar nem falam.
    91397139
    MEU DEUS, QUE MAIS POSSO FAZER EM FAVOR DOS PEQUENINOS?
    //////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.