• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
quinta-feira - 25/01/2018 - 16:18h
Opinião

Só há um estado policial


Por François Silvestre

Estado policial é como casa dos avós, só muda o endereço. Na casa dos avós todos os netos são felizes. No Estado policial ninguém está seguro, nem os que mandam. Não interessa o tempo ou o espaço, todos os Estados policiais são iguais. Antropofágicos.

Lembra do Estado policial de Robespierre? O terror moral e ético. Ninguém estava seguro. Nem o próprio Robespierre, que acabou executado pelos seus discípulos. Lembram do Estado policial de Salazar, em Portugal?

Quantos dos edificadores da ditadura foram engolidos? E do mesmo Estado policial de Franco, na Espanha? Ou na Alemanha de Hitler?

Ernst Röhm sustentou Hitler e o Nazismo nos momentos mais difíceis, era a menina dos olhos do Nazismo, até cair em desgraça e ser executado.

Quantos criadores do Estado soviético foram mortos pelo Estado policial de Stalin? Ninguém conta.

Cheguemos aqui.

Quem foi o líder carismático e anti-comunista mais eficiente para a consumação do golpe militar de 1964, no Brasil? Carlos Lacerda.

Após a consolidação do Estado policial, que ele ajudara a fundar, Lacerda foi preso e cassado. Morreu humilhado e esquecido.

O Estado policial não poupa nem os seus. O ensaio para a edificação de um Estado policial no Brasil, fantasiado de “reparo moral”, só terá chance de consolidação porque o fanatismo não estuda nem aprende História.

E os moralistas, defensores dessa alternativa, são tão estúpidos que nem imaginam serem eles as vítimas futuras. Tudo vale, desde que haja a exibição idiota e pueril de uma pureza inexistente.

Temperada com mau caratismo ao gosto de cada um.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. José Bino de Oilveira diz:

    Perfeito!

  2. Rosilene Rocha Soares Pinto diz:

    Excelente!!

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    O perigo do “ismo”!

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    É isso mesmo meu Caro François Silvestre, um Estado Policial sob a Toga do judiciário a legitimar desde sempre todas as patifarias da Casa Grande….!!!

    O norte é um só, qual seja exclusão social como indicativo e solução final e maior para o controle total de uma país continental, infelizmente ainda colônia e de uma sociedade multiétnica e cultural…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.