• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 08/04/2013 - 11:12h
Constatação

Sobram leitos para UTI pediátrica, falta respeito à vida

Os vereadores Jório Nogueira (PSD), Tomaz Neto (PDT) e Genivan Vale (PR) tiveram um encontro à semana passada com o médico Curi de Medeiros, dirigente do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM).

Foram recebidos pelo médico, em reunião filmada – sob sua autorização -, para tratarem de questões relacionadas à instalação de leitos de UTI Pedátrica em Mossoró.

Curi chegou a informar que há mais de três anos dispõe de equipamentos para 10 leitos, mas sem a estrutura física para seu funcionamento. Entretanto, disse que se houver garantia de condições de pagamento do serviço – sem privilégios -, em poucos meses a UTI estará disponível.

Também destacou a necessidade de contratação de pessoal especializado e regulação dos leitos, para que haja ocupação das UTI´s de forma humana e profissional.

A comissão de vereadores desencadeou contatos, encontros e reuniões à semana passada, que terminou provocando a prefeitura a tomar medida para contratação em estado de emergência desse tipo de atendimento.

A questão veio à tona com a morte de uma criança e campanhas desencadeadas a partir de redes sociais na Internet, que visavam salvar outras vidas.

Veja o vídeo. Ele é longo, mas muito esclarecedor. Ajuda a gente a conhecer melhor como a saúde pública de Mossoró funciona há tempos de forma viciada, prejudicando pessoas simples, pobres e indefesas.

Nota do Blog – O novo governo municipal, com a prefeita Cláudia Regina (DEM), tem a oportunidade e o poder de mudar essa história.

As informações que abundam provam: a gestão perniciosa do governo anterior levou mais e mais a saúde pública mossoroense ao caos. Temos equipamentos guardados há anos, que poderiam estar salvando vidas, mas estão encaixotados para garantia de monopólios na saúde de Mossoró.

Muita gente morreu, outras tantas ficaram mutiladas, devido a essa situação abjeta.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Alexandre Souza Nascimento diz:

    O video esta privado =/

  2. Rosa diz:

    o video ta privado.

  3. Francy Granjeiro diz:

    A outra ex prefeita não sabia da disposição de mais de três anos dispõe de equipamentos para 10 leitos no HC???????
    Não faz curtas não, como se não soubessem.
    Que bom que o Dr. Curi foi sensível e nós torcemos para que der certo e que não aconteça outros descasos.Mais tem uma coisinha vereadores, se der certo mesmo a UTI do Hospital do Câncer com a prefeitura Jório Nogueira, Tomaz Neto e Genivan Vale tem que vigiar, ficar de no olho,viu?

  4. gledistony diz:

    saude

Trackbacks

  1. […] hematologista Cure de Medeiros chegou a manter dez encaixotados por mais de três anos (veja AQUI). Nunca teve apoio para fazê-los úteis em Mossoró. Entraves politiqueiros não deixavam. O […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.