• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 19/07/2015 - 21:34h
Mossoró

Sobressaltado, prefeito vai à Brasília vaquejar processos

O licenciamento (veja AQUI) do prefeito Francisco José Júnior (PSD) tem um objetivo precípuo: vaquejar processos que dizem respeito às eleições municipais de 2012 em Mossoró.

Nos últimos dias, passou a ser crescente e “real” a hipótese de retorno da prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM).

O zunzunzum de bastidores tem causado sobressaltos no prefeito.

Se Cláudia reverter o que muitos ainda consideram juridicamente “improvável”, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Francisco José Júnior perderá a condição de prefeito.

Mais: sequer poderá retornar à Câmara Municipal, de onde é oriundo.

Afinal de contas, renunciou ao mandato ano passado, quando foi eleito prefeito efetivo, em pleito suplementar ocorrido em maio.

Cláudia Regina foi afastada/cassada a última vez no dia 5 de dezembro de 2013, poucas semanas antes de completar o primeiro ano de gestão.

Veja mais notícias e notas em primeira mão em nosso TWITTER clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos Andre diz:

    Se isso ocorrer a justiça do Brasil vale menos do que o gato enterra, estão pensando que somos o que, um bando de imbecis, entra um sai outro, sai outro e entra um, e a cidade cada vez mais indo para o buraco, esse vai e vem é muita irresponsabilidade.

  2. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Deus está “ouvindo” os pedidos de 80 % da população!

    Que Cláudia Regina volte, antes que o “menino maluquinho” destrua à cidade!

    Acho até que, quem foi responsável pela judicialização do pleito, onde só “esse doidinho” podia ganhar, está torcendo que isso aconteça!. Cheio de remorso!

  3. ROBERTÃO diz:

    Exagero! Puro Exagero! Como acreditar em alguém que inaugurou uma UPA só com as paredes,definitivamente zombou da cara de um magote de otários,o Carlos André acertou em cheio,não se trata mais de partidarismo babaca é um caso de justiça,uma pessoa que foi condenada em primeira instância por dois magistrados,por um colegiado mais “pra riba” como diz o matuto,se a corte federal não seguir essas decisões,pode fechar o judiciário
    brasileiro e é prova que a justiça é uma verdadeira bodega de negócios.#CunhaNaCadeia,se Zé Dirceu e Jenoino subiram a rampa da papuda tá mais do que na hora da faxina geral,da extrema esquerda a extrema direita,quem for picareta o cantinho é na papuda.É só!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Só uma lembrança, Roberto Câmara:

      Quem inaugurou a UPA sabendo que não funcionaria foi Fafá Rosado, no dia 28 de dezembro de 2012.

      Em Brasília, repito, tem de tudo, menos o direito. Não levem aquelas cortes a sério.

  4. angelica firmino diz:

    no brasil,só tem lei ,pra ladrão pobre,e ser palhaço nos já somos,e quando vc publica pode espera.pobre rico brasil sem-vergonha,sem lei.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Como Operador do Direito há 30 anos, não vejo a existência dos mínimos pressupostos legais para que a Cláudia Regina e a incompetente e demagógica Rosalba ROSADUS consigam reverter a inelegibilidade que as acossa e fustiga. No caso de Claúdia, não precisa ser jurista para analisar que só pelo fato de que o T.S.E. determinou realização de eleição para prefeito, e que teve o então prefeito em exercício reeleito, que como Vereador teve que renunciar ao mandato para assumir de vez o mandato de prefeito para conclusão da gestão para o período 2012-2016. Como que a Justiça iria devolver o mandato à Cláudia e deixar o Silveira sem mandato ???.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Marcos, bom dia.

      Na política e na Justiça do Brasil, não duvide de nada.

      O que você narra como improvável ocorreu no RN, em 2014.

      Depois de sido cassado, afastado e perdido o mandato, e de ter ocorrido eleição suplementar, o prefeito e vice de Ipanguaçu retornaram aos cargos em 2014, por determinação do TSE.

      Como Geraldo Paulino, que era presidente da Câmara Municipal, renunciou ao mandato para ser Prefeito, perdeu o mandato parlamentar e a Prefeitura. A eleição suplementar foi anulada e ele não retomou mandato de vereador.

      É um absurdo? É . Mas ocorreu, Marcos.

      Em Brasília tem de tudo, menos o Direito.

      Um abração!

  6. raimundo nonato sobrinho diz:

    Se em Brasília nao tem lei, imagine no pais dos fraudadores.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.