• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 21/06/2020 - 23:34h
Edgardo Benavides

“Sou médico de verdade. Vou seguir lutando para salvar vidas”

Em dias sufocantes que parecem o fim, para muita gente, precisamos de luz. Precisamos daquele flash, uma faísca mínima, centelha, start para virarmos a chave e não desistirmos.

Precisamos de um pouco de alento e humanidade.

Precisamos da força, da paixão, do envolvimento apostolar com uma profissão que é sua própria vida. Falo sobre o médico Edgardo Benavides, “o peruano mais mossoroense que conheço”, como diria o jornalista Canindé Queiroz.

A postagem que seu filho e advogado Cyrus Benavides fez em redes sociais, relatando uma homenagem recebida por seu pai de colegas de trabalho, é o que tratamos no preâmbulo (lead, numa linguagem jornalística) dessa postagem. Ave, Edgardo!

Leia. Emocione-se como eu:

Ele vai completar 60 exercendo a medicina. Agora no dia 19.06.2020 fez 86 anos de idade. Atualmente é médico da família na Unidade Básica de Saúde UBS) Doutor Ildone Cavalcante.

Está provisoriamente afastado do trabalho, em razão da idade avançada, em época de pandemia. Os servidores da UBS, competentes e aguerridos, foram levar os parabéns com calor humano de longe, ao médico peruano, que se resguarda em casa.

Mas o mais bonito de tudo, é que ele passa o dia medicando e atendendo pacientes da Covid-19, pelo celular e pelo WhatsApp e esbraveja:

– Eu sou médico de verdade, não posso ficar parado, vou continuar lutando para salvar vidas.

Isso sim, é ter orgulho de um pai!!!

P.S – Durante os quase 60 anos de exercício da medicina contabilizou entre fichas do consultório e plantões nos hospitais e maternidades, aproximadamente 20 mil entre partos e cesarianas.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Saúde

Comentários

  1. Thais Themis diz:

    Eu nasci pelas mãos desse senhor

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Esse de fato, é um médico de verdade….!!!

    Não por acaso, tem no juramento de Hipócrates, norte principal da sua longa, fecunda e coerente trajetória.

    No estuário de uma classe dita profissional liberal, que no mais das vezes, infelizmente, se destaca pelo arraigado e doentio corporativismo.

    Dr. Edgard Benevides carrasco, sempre foi uma benfazeja e honrosa exceção…!!!

    Dr. Edgard Benevides Carrasco, que seu exemplo perdure sempre e sempre e que tenhas, cada vez mais dias de vida, vividos pari passu com o mais inestimável bem até hoje, proporcionado, dedicado e brindado junto aos seus milhares de pacientes….SAÚDE…!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. Lair solano vale diz:

    Fui colega na Policlínica do meu tio Mario Vale , de Dr Edgardo , sempre educado e atencioso.
    Vamos rir com esse pérola verdadeira ou crida por meu tio :
    Médico Ginecolista e Obstetra sua clientela foi sempre a feminina , um dia , chegou um matuto querendo fazer uma consulta e a secretária fez a ficha e explicou ao mesmo sua especialidade , ele confirmou que era com o Dr com fala diferente a sua ” consulta ” , a secretaria percebeu que ele trazia uma bolsa de palha e não largava a mesma. Quando o Sr entrou Dr Edgardo atendeu com a simplicidade de sempre e perguntou como poderia ajudar , o ” paciente ” retirou da bolsa o rabo de um Tejo e colocou em cima do birou , explicou que O Dr tinha feito uma cirurgia de períneo em sua esposa e não estava dando certo , por que ? Dr o Sr deixou minha mulher em condições de receber um marido com essa parte mais fina do rabo e eu quero ela podendo namorar comigo como era antigamente , apontou para a parte mais grossa ….. Dr Edgardo mandou que ele usasse banha de Tejo antes do namoro que ia dá certo kkkkkkkkkkkkkkk

  4. Inácio Rodrigues diz:

    Que ser humano, que exemplo! Enquanto existirem pessoas como esse profissional médico, acredito que esse mundo velho ainda tem jeito! Ave Dr. Edgardo!!!!!!!

  5. Jesse de Andrade Alexandria diz:

    Mas a “classe” médica (tal como a média também deveria, e muitos advogados e muitos juízes) tem que fazer a autocrítica por ter elegido o palhaço assassino que governa o país. Parabéns ao Dr. Edgardo pela luta infatigável.

  6. Adriana diz:

    Muito obrigada a todos pelas lindas mensagens! Estou aqui com meu pai e o mesmo esta emocionado com essa bela homenagem!

  7. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Salve, Dr. Edgardo Benevides! Honras merecidas!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.