quinta-feira - 18/01/2018 - 16:36h
Uern

Souza sugere que reitor forme grupo de apoio a exonerados


O deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, apresentou solidariedade aos 86 servidores da Universidade do Estado do RN (UERN), exonerados nesta quinta-feira (18), por força de decisão judicial. Mas vai mais além.

Ele sugere que o reitor da instituição – Pedro Fernandes Neto – forme um grupo de apoio para prestar assistência a essas pessoas, colaborando no encaminhamento de serviços psicológico e advocatício, além de viabilização na recolocação profissional. Veja nota abaixo:

Nesse momento extremamente delicado, com a exoneração obrigatória de 86 antigos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), presto minha solidariedade a cada um e a seus familiares.

Deputado Souza propõe apoio advocatício, psicológico e para busca de novo emprego pós-Uern (Foto: Eduardo Maia)

Ao mesmo tempo, sugiro ao professor-doutor Pedro Fernandes Neto, reitor da instituição, que formalize grupo de trabalho para dar apoio a esses ex-servidores.

A Uern tem meios, com apoio de seus segmentos, para oferecer acompanhamento psicológico, assessoria jurídica e orientação capaz de colaborar com a vida pessoal e profissional dos exonerados, nessa etapa “pós-Uern”.

Paralelamente, reitero que meu mandato está à disposição para reforçar essa missão, reconhecendo a importância dos trabalhadores, que não podem ser abandonados à própria sorte.

Deputado Estadual Souza (PHS)

Com informações da Assessoria do Deputado Estadual Souza.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Muito bem, Dep. Souza. Faça tudo o que for possível por essas pessoas desamparadas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.