• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 28/09/2018 - 11:01h
Liberdade de Imprensa

STF autoriza Lula a conceder entrevista à Folha de São Paulo

Lula: autorização (Foto: Marlene Bérgamo/Folha Press)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, autorizou a jornalista Mônica Bérgamo da Folha de São Paulo a entrevistar o ex-presidente Lula da Silva (PT).

Ele está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR), desde o dia 7 de abril deste ano, após condenação em segundo grau por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A 12ª Vara da Justiça Federal em Curitiba tinha negado a petição do periódico, que recorreu ao STF.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Paulo Carvalho diz:

    Inacreditável. Um PRESIDIÁRIO, CRIMINOSO ganhar tanta atenção da grande mídia. É o DESESPERO porque vai acabar a mamata dos BILHÕES que recebem do governo, quer dizer, que o governo ROUBOU de você todos os dias quando compra pão ou abastece o carro, moto.

    Esse momento é importante porque a sociedade vai jogar no LIXO a velha política e também vai jogar no LIXO a mídia tradicional. A CONCORRÊNCIA é o melhor controle de mídia que existe e já começou a funcionar. Blogs, YouTube e redes sociais não deixarão as pessoas serem ILUDIDAS NOVAMENTE.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Se a entrevista fosse feita de forma imparcial seria muito bom para o Brasil.
      A morte do Celso Daniel poderia ganhar novas luzes.
      O mensalão poderia ser realmente esclarecido.
      A fortuna dos filhos do Lula poderiam ser explicadas.
      Infelizmente as perguntas desta entrevista ficarão restritas ao caso do triplex e continuaremos a ouvir a mesma lenga-lenga de que a condenação foi sem provas etc.
      /////
      A DESCONFIANÇA É FILHA DA FRAQUEZA.
      Inácio Augusto de Almeida

    • Francisco César. diz:

      Acho normal a entrevista da Folha de São Paulo com o ex-presidente. Não é o primeiro, nem vai ser o último presidiário que dar entrevista na cadeia. Já assisti dezenas de entrevistas com pessoas nas cadeias. Político, empresários, traficantes e outros que atrás das grades, deram entrevistas. Existe alguma Lei que proíba entrevistas com presidiários ? Com a palavra o Senhor Ministro do STF. Antecipo logo, não sou petista. Quero só entender se o Ministro está certo ou errado.

  2. william diz:

    Cadê a reportagem da Veja sobre O PROCESSO de Bolsoasno?

    • Francisco César. diz:

      Willian o cabra não tem Processos contra ele. É improvável que a Veja encontre qualquer coisa contra esse cabra, nada entre o céu e a terra a Veja vai encontrar contra esse cabra. O cabra é corretíssimo. Que pena que não conquista meu voto. Aff.

  3. João Claudio diz:

    Difícil saber qual o poder que é mais avacalhado

    ExeCUtivo, Legi$lativo ou ‘Judi$$iário’.

    Acionar botão do bordão. Atenção para a contagem regressiva:

    3, 2, 1 e JÁAAAA!!!

    “PEGA FOOOOOOOGO CABARÉEEEEES….!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      De lascar foi o que me aconteceu hoje pela manhã.
      Por reclamar que o calçamento não foi recuperado em frente a minha casa e que a rua estava uma verdadeira lagoa servindo de bebedouro para porcos, cavalos, vacas, jumentos, bodes e carneiros; recebo a visita de três fiscais do meio ambiente que de imediato me acusam de ser eu o culpado pelo alagamento da rua.
      Se eu jogasse na rua a quantidade de água que diariamente aparece na rua Hermógenes Nogueira da Costa estaria pagando mais de 5 mil reais de conta de água.
      Interessante é não ter aparecido ninguém do setor de obras para constatar que o serviço de recuperação da rua não foi concluído e defronte a minha casa a buraqueira é enorme impossibilitando inclusive o tráfego de veículos.
      Se pensam que vou calar por conta disto, enganam-se.
      Não deixarei de dizer que o Uniforme e o Material Escolar em 2017 e 2018 não foram entregues.
      Não deixarei de dizer que continuam faltando medicamentos nas UBS.
      Não deixarei de dizer não entender a CMM continuar sendo presidida por uma condenada pelo TJRN por prática de corrupção passiva a vários anos de cadeia.
      Até quando, meu Deus?
      ///
      NOS MOMENTOS DE CRISE É POSSÍVEL SE AVALIAR A ESSÊNCIA DE UMA PESSOA.
      Inácio Augusto de Almeida

  4. João Claudio diz:

    O pavão FDP que autorizou a entrevista, foi nomeado para o cargo vitalício que ocupa
    pelo criminoso que está preso. Fato, fato e fato.

    Esse mesmo pavão já havia retribuído ao PT (em parte) o presente da nomeação, quando IMPEDIU que a Miss Padadena tivesse seus direitos políticos cassados. Fato, fato e fato.

    Ontem, o mesmo pavão solicitou que o pavão ‘O NULO’ colocasse em pauta o julgamento da prisão em segunda instância, com o objetivo único de libertar o criminoso a quem deve MILHÕE$ de favores. Fato, fato e fato.

    Hoje, o mesmo pavão autorizou a entrevista do criminoso, com o objetivo único de favorecer o PT na atual eleição. Fato, fato e fato.

    O país está cheio de pulhas. Ninguém precisa deles, exceto seus patrões. O brasil precisa de cidadãos de respeito, que impunham respeito e que mereçam respeito em troca das atitudes.

    Alguém ou o povo tem que dar um basta nisso. A esculhambação, aberração e avacalhação é praticada diariamente e a Céu aberto por quem menos se espera. Fato, fato e fato.

    Os três poderes perderam o respeito. Fato, fato e fato,

    A anarquia generalizada é o passo seguinte.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Os coxinhas, os midiotas e partícipes das ditas redes sociais (NA VERDADE LIXOS SOCIAIS) grande parte, udenistas da extrema direita absolutamente descerebelados, cada dia mais se verifica, desesperados com o manifesto e desastroso resultado desastroso da empreitada de ódio e da intolerância, por eles pari passu plantados e disseminados, sobretudo a partir da mídia venal, corrupta e golpista sob o manto do outdoor propagandístico do moralismo sem moral travestido de jornalismo como suposto combate à corrupção dos outros….!!!

    Haja RIVOTRIL E DIAZEPAN, para, quem sabe se acalmarem, e, por fim, haja disponibilidade de cordas, para, mecanicamente essa figuras absolutamente cândidas, puras, brancas, ditas incorruptíveis denominados supostos CIDADÃO DE BEM” , poderem, ao fim e ao cabo, exercitarem sua livre e desimpedida facultado ao constitucional suicídio….!!!

    Como diria o filósofo…!!!
    Com o fascista, ah, com o fascista não ha´deveras como dialogar…!!!

    O DESESPERÔÔOOOOOOOOOOO….!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKK….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Paulo Carvalho diz:

      O CONSELHO DO COMISSARIADO DO POVO adverte:

      A FEBRE CRÔNICA REVOLUCIONÁRIA tem cura. Os seguintes medicamentos são seguros e não possuem contra-indicação. São todos Gluten Free, sem lactose e orgânico:

      A Corrupção da Inteligência – Flávio Gordon

      Viagens Aos Confins do Comunismo – Theodore Dalrymple

      Tolos, Fraudes E Militantes – Roger Scruton

      O Fim Do Homem Soviético – Svetlana Aleksiévitch

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Não cometa tamanha crueldade. Recomendar estes livros a quem tem dificuldade com IVO VIU A UVA.
        ////////////////
        A RUA É O PALCO DA VIDA.
        Inácio Augusto de Almeida

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          Até o meu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK plagia.
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          ////
          NÃO EXISTE LIBERDADE ABSOLUTA NEM DEPOIS DA MORTE.
          Inácio Augusto de Almeida

  6. Andrea Linhares diz:

    Quando será concedido a sr Marcola o mesmo direito?
    Que futuro nos aguarda após as eleições de 2018? Seremos os novos protagonistas do socialismo do século XXI nas Américas? O mais novo narcoestado latino americano? Um novo capítulo da velha e sorridente republiqueta de bananas governada ou sob poder de influência de algum líder carismático?

  7. Carlos diz:

    Por que tanto medo de uma entrevista ?

  8. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A quantas anda a nossa sociologia….!!!???

    Como a palavra os sociólogos daqui e de alhures, especialmente o nosso Príncipe da Privataria o entreguista mor da Republica dita nacional, que depois do vergonhoso apoio ao GOLPE POLÍTICO, MIDIÁTICA E JURÍDICO, TRAVESTIDO DE IMPEDIMENTO DITO LEGAL EM FACE DA PRESIDENTE DEMOCRATICAMENTE ELEITA POR 54 MILHÕES DE VOTOS, dentre tantas bobagens, baboseias e crimes de ordem sociológica e política, anda escondidinho debaixo do tapetes da CASA GRANDE e da dita e vassala imprensa nacional, àquela reconhecidamente facciosa, escrota, escroque, corrupta vendida e venal.

    Nesse contexto, ante as ameaças do BURRO NARO juntamente com seus milhões de JUMENTOS DE CARGA, afinal após a quinta derrota consecutiva imposta que deveras se aproxima através do legítimo e sagrado voto popular do povo brasileiro. Então,quem sabe não é um prenúncio, de que vossas senhorias sociológicas de araque, irão mais uma vez casuisticamente questionar e tentar novo golpe face ao Estado Democrático de Direito e ao voto popular do sofrido povo brasileiro…!!!???

    A PROPÓSITO, onde anda o AECINHO DO PÓ NEVES, EM VOSSOAS SENHORIAS VOTARAM E QUE VOSSAS SENHORIAS SOCIOLÓGICAS DE ARAQUE AFIRMAVAM SER HONESTO E EXTREMAMENTE COMPETENTE/ PREPARADO…!!!???

    Não duvidem senhores e senhoras Web-Leitores e eleitores (as), mesmo porque pra essa gente movida por combustíveis/sentimentos principais, como ÓDIO E INTOLERÂNCIA no que geralmente leva ao cometimento de obnubilação, quando deveras procuram implantar em nosso país uma “especie” de democracia sem povo e sem voto…!!!

    Nesse contexto, apraz colacionar frase do saudoso Presidente Bossa Nova, vejamos:

    “É inútil fechar os olhos à realidade. Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras e nos imporá a sua presença.”
    JUSCELINO KUBITSCHEK

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Fux derruba autorização para Lula dar entrevista da prisão
    Decisão do ministro vale até o julgamento do caso pelo plenário da Suprema Corte, que poderá referendar ou não seu posicionamento.
    ////
    Acabou-se a muganga.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ////
    O PROBLEMA E QUE TODOS QUEREM UM DEUS SÓ PARA SI E SÓ EXISTE UM DEUS PARA TODOS.
    Inácio Augusto de Almeida

  10. Pedro Cardoso diz:

    Eu queria que ele desce mesmo a entrevista, só assim Haddad ganhava logo no primeiro turno. Sei bem que me parece que vai da certo sem essa entrevista mesmo!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.