• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/08/2021 - 08:42h
Confronto

STF cancela reunião com Bolsonaro, após ataques presidenciais

Do Canal Meio

Foi de surpresa. Ao encerrar na tarde de ontem a sessão no Supremo Tribunal Federal, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, fez um discurso duro, em tom ríspido e sem esconder a irritação, dirigido ao presidente Jair Bolsonaro. “O Presidente da República tem reiterado ofensas e ataques de inverdades a integrantes desta Corte, em especial os Ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes”, afirmou.

Fux se pronunciou de forma contundente nessa quinta-feira (Reprodução BCS)

Fux se pronunciou de forma contundente nessa quinta-feira (Reprodução BCS)

“Além disso, Sua Excelência mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do Plenário, bem como insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro.” Fux falou por alguns poucos minutos, não mais.

“Diante dessas circunstâncias, o Supremo Tribunal Federal informa que está cancelada a reunião outrora anunciada entre os Chefes de Poder, entre eles o Presidente da República. O pressuposto do diálogo entre os Poderes é o respeito mútuo entre as instituições e seus integrantes.” Assista à íntegra do discurso. (G1)

Ataque, resposta, recuo 

Na quarta-feira, Moraes aceitou a notícia-crime enviada pelo TSE, presidido por Barroso, e incluiu Bolsonaro no inquérito das fake news por conta de seus ataques infundados ao sistema de votação brasileiro. Ontem, Bolsonaro atacou Moraes dizendo que “a hora dele vai chegar”. (Poder360)

Em resposta, Bolsonaro vacilou no tom em sua live de quintas, que ficou por vezes na defensiva, noutras agressivo. “Daí vem a imprensa, imprensa esta que lamentavelmente o ministro Fux se alimenta dela para fazer uma nota. Ora, prezado ministro Fux, se o senhor se basear na imprensa brasileira, o senhor está desinformado.” (UOL)

Outra reunião: “Depois do pronunciamento em que cancelou a reunião entre os três Poderes, motivado pelos ataques de Jair Bolsonaro ao STF, Luiz Fux ligou para Augusto Aras (Procurador Geral da República) e marcou um encontro entre os dois para hoje. (Lauro Jardim, O Globo)

São três os assuntos: os ataques de Bolsonaro ao Supremo, os ataques de Bolsonaro ao Supremo e os ataques de Bolsonaro ao Supremo.”

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    A “coisa” tá até conseguido unir o STF.
    Quanta competência.
    Kkkkkkk
    Um abraçaço

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Ao se reunir com o Engavetador Geral Mor da República, o Luiz Fux ( OU SERIA O LUIZ XVI as avessas?!?) estará se reunindo com nada ou ninguém…!!!

    Em resumo, os golpistas cada dia mais se revelam absolutamente incompetentes para administrar o resultado do golpe as instituições e ao povo BRASILEIRO, tendo como símbolo a personificação do crime e da mediocridade, mais conhecido como EXCREMENTISSIMO ASCO NARO!

    Não esqueçamos, tudo efetivamente começou NO ANO DE 2014, sobretudo, após AECIM DO PÓ NEVES,. Não aceitar…a derrota nas Urnas pra Presidenta DILMA VANA ROUSSEF!

    NAQUELE PERÍODO, O OVO DA SERPENTE BOLSONARISTA E NEO-NAZIFASCISTA QUE ATUALMENTE SE ESPRAIA POR TODO O BRASIL, COMEÇOU A SER EFETIVAMENTE FECUNDADO…!!!

    Um baraco
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  3. Hermiro Filho diz:

    Esperamos que os nove dedos visite à avenida Paulista.
    É aconselhável que providencie alguns carros pipas porque os ovos gôros vai vim com força total.

    • Jessé de Andrade Alexandria diz:

      Um presidente chama um ministro do STF de “filho da puta”. O que esperar de um presidente miliciano desses? Tá passando da hora de defenestrá-lo. Enquanto isso tentam equivaler o gado que apascenta aos que lutam pela democracia. Não dá, né?

  4. João Claudio diz:

    Tenho repetido: o Aras é um agente PTralha a serviço de sua magestade, Dom Corleone, infiltrado até o talo no governo do Boca de Cu.

    O Boca de Cu não percebe o ‘infiltramento’ porque é doido de pedra.

    P. S – ‘Um baraço’ não esquece a estocadora de vento, nem que a vaca da Dilma tussa.

    Fazer o quê?

  5. mdm diz:

    Quando o cara nasce para cangalha, não serve para outra coisa de jeito nenhum. Verdade Terta…..

  6. Amorim diz:

    Pois é Fransueldo, quem diria que um dia ia concordar integralmente com o Nobre Causídico!
    O mundo dá voltas; e alguns também!
    Um abraçaço!
    Ps. Volta Dilma; pelo menos tinhamos como rir!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.