• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 07/08/2019 - 18:30h
São Paulo

STF evita que ex-presidente Lula seja levado para presídio

Do G1

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quarta-feira (7), por 10 votos a 1, a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Apenas o ministro Marco Aurélio Mello votou contra.

Por maioria, os ministros decidiram manter o petista preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, até que a Segunda Turma do tribunal conclua a análise de um pedido de suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, apresentado pela defesa do petista.

O julgamento foi adiado em junho após um pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) do ministro Gilmar Mendes e ainda não tem data definida para ser retomado.

Mais cedo nesta quarta-feira, o juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, da Justiça estadual de São Paulo, mandou o ex-presidente cumprir pena no presídio de Tremembé (veja AQUI).

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    Lugar de presidiario ao que me consta; é na prisão.
    Que injustiça com o Marcola!

  2. João Claudio diz:

    O juiz Paulo agiu com boas intenções. Fato, fato e fato.

    Eu diria que o seu gesto foi de pai pra filho.

    Explico:

    Com pena do presidiário, o ‘paizão’ optou em transferi-lo para um presídio mais próximo à São ‘Beirnaido’, onde ele ficaria próximo à tropa do curral paulistano. Fato, fato e fato.

    E o que é melhor: O presidiário poderia papear todos os dias com seus amigos e colegas que já o aguardavam com uma baita de uma recepção com direito a bolo com a bandeira do PT e o escambau.

    Ora, até o hino ‘Mula Lá’ estava sendo ensaiado pelo maestro Mizael Bispo para ser cantado por todos após a chegada de Dom Lula. Um luxo. Né não?

    Entre os pavões e as pavôas, apenas o Bruxo entendeu o gesto de bondade do juiz ‘paizão’. Fato, fato e fato.

    EN-TRE-TANNNNNN-TO, o Sitio e o terreno do falso instituto vem aí. Fato, fato e fato.

    Quem sabe se as aves de caudas pretas looooongas e reluzentes não mudem de ideia. Né?

  3. Raniele Costa diz:

    Não entendo nada de política , muito menos de polícia, o ex presidente Luiz Inácio é considerado preso comum por não ter cargo público, não têm foro privilegiadisimo por tanto não teria direito a ser julgado pelo STF, mas todo mês os semideuses do STF estão jugando o Luiz Inácio , alguém sabe porque ?

  4. Carlos diz:

    Por quê só agora mandar Lula para tremembé ?? Justamente no auge da vaza-jato ??? Queriam testar o termômetro do STF ? Que decisão infantil, a turma de Curitiba e CIA é mais amadora do que eu pensava.

  5. Victor diz:

    Lula, na verdade, não deveria nem estar preso. Foi julgado por um juiz parcial. Era para estar solto e ainda receber indenização pelos transtornos que esse juiz maroto o fez passar.

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Veja senhor Amorim, como seria bom, edificante e civilizador se efetivamente cada qual se colocasse no seu devido lugar, né mermo vossa insolência…!!!???

    Conforme se verifica, o vírus do ódio manifesto devidamente inoculado anos e anos a fio pela nossa mui digna imprensa e, ultimamente, mais ainda través dos Whatsapp’s da vida, infelizmente, ainda continua latente e tendo seus malévolos e deletérios efeitos sobre boa parte, inclusive, de pessoas cuja condição e cérebros supostamente com mais de dois neurônios e civilizadas…!!!

    Oh senhores Web- leitores que, porventura, realmente conhecem um pouco do processo histórico e buscam articular pensamentos e idéias à partir de sinapses conjugadas com mais de 10 neurônios…!!!

    POR FAVOR, Leiam os supostos e abalizados comentários dos Burros Narianos, e, constatem o desespero, as contradições manifestas, as incongruências de toda ordem e as elucubrações vertiginosas das coisas que continuam a apoiar a Coisa Mor…!!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Amorim diz:

      Caro Dr. Fransueldo; 1- não csii nesta história Whatsapp’s, é coisa do sete peles.
      2- o preso esta na cadeia, que é lugar de bandidos.
      3-năo tenho ódio, isso dá azia em “sonrisal” , faz mau prá alma.
      4- parafraseando o Mestre, adoro provoca-lo e adoro que lei minhas ” insolência”
      5- eu estou no meu lugar, conguistadto com muito trabalho e enguanto vc dormia, passava natal, ano novo, feriados etc.. eu trabalhva., dia ou noite.
      Um fraterno “baraço”!
      Ass: desconhecido Ignorante.

  7. João Claudio diz:

    Neste pais fulêra toda merda politica tem direito a prisão especial, como se o crime que ele cometeu fosse diferente de quem não é político.

    E não para por ai! Toda e qualquer bosta que comete um crime mas que possua um diploma dd curso superior, tem direito a uma cela especial, isolados dos colegas criminosos que não cursaram uma faculdade.

    Isso é coisa de pais de terceira, doidin para pular o quarto e chegar ao quinto.

    Só lembrando que quem teve a ideia de estabelecer celas especiais para criminosos especiais, foram os picaretas que, em uma ação conjunta, resolveram prevenir a si, as futuras gerações de picaretas e de seus familiares, de se misturar aos criminosos que cometeram o mesmo crime.

    Já disse, bidisse, tridisse e quadridisse:

    Nenhum cidadão norte americano tem direito a foro especial e, quando preso, todos vão parar em uma cela comum. Inclusive o atual presidente e EX PRESIDENTES DA REPÚBLICA. Fato, fato e fato. Aqui é diferente. Fato, fato e fato.

    A côrte suprema dos EUA não é paga para decidir se preso deve ser transferidos ou não. Lá, a côrte só julga processos que envolva o país e a nação como um todo. Individualismo, não! Briga de galo, nunca! Soltar bandido, nem morta!

    A diferença entre lá e cá, equivale a distância entre Mossoró e o buraco negro do espaço.

    Bem pertin, né não?

    A propósito, por que comunas, sindicalhas e PTralhas odeiam tanto o Tio Sam?

    Inveja ou complexo de inferioridade?

    P.S – O Obama deve estar morto de arrependido em ter dito que o criminoso era ‘O Cara’. Se o ‘escurinho’ pudesse voltar ao passado…!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Será que existe alguma cidade dos EUA com um condenado por CORRUPÇÃO a vários anos de cadeia presidindo a Câmara Municipal, fazendo licitações e administrando verbas públicas?
      No Brasil existe e todos os outros vereadores se calam frente a este absurdo.
      Um pedaço de cuscuz e meio ovo em que cidade brasileira isto acontece.
      O prêmio de um pedaço de cuscuz e meio é para lembrar a MERENDA ESCOLAR servida nas escolas públicas de algumas cidades brasileiras.

  8. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O COMPLEXO DE VIRA LATISMO, CONSTATA-SE INFELIZMENTE, LATENTE, INCLUSIVE EM PESSOAS QUE SE DIZEM JORNALISTAS INVESTIGATIVOS E, SUPOSTOS COMBATENTES DA CORRUPÇÃO…!!!

    Ora senhor Ignácio Augusto Loyola Brandão, lá na terra dos Yankes suposto paraíso terrestre, existe sim, corrupção da grossa, só que devidamente legalizada através de lobbys…!!!

    Aliás, pra que não vive em estado de nefelibatismo, afirmo sem pestanejar, boa parte da corrupção engendrada nos processos políticos/eleitorais dos países, sobretudo da America do SUL, principalmente em nosso país, deve-se, fundamentalmente à influencia americana e seus interesses de ordem geo política, aqui entronizados desde sempre na colônia chamada República Federativa do Brasil.

    Advirta-se que, quando indagado sobre a qualidade da democracia americana do norte, boa parte do seu eleitorado realmente consciente, diz em alto e bom som, que o congresso americano do norte é o melhor que o dinheiro pode comprar.

    No tocante a violência, sabidamente os estudiosos, sociólogos, antropólogos que se dedicam com afinco às pesquisas nas áreas afins, afirmam sem pestanejar que a sociedade americana, não só é uma sociedade violenta, assim como manifestamente uma das sociedades mais doentes do mundo.

    O número de encarcerados proporcionalmente um dos altos do planeta, sobretudo de negros e pobres, bem como as reiteradas chacinas, lá conhecidas tão somente como ataques com armas de fogo, muitas vezes com um único individuo armado, eliminando de uma só tacada 20, 30, 40, e até 50 pessoas de uma só vez, viraram triste rotina no seio da opulenta, miserável e doentia democracia dita americana.

    Parte dessa tragédia é atribuída por especialistas à facilidade em comprar armas no território americano, o conhecido lobby da industria das armas, bem como a existência de centenas de milhares de egressos das guerras, incluindo-se aí os mercenários de guerra; o país é líder mundial em número de armas per capita, com mais de 88 para cada 100 habitantes. Nos Estados Unidos, uma em cada três famílias possui uma ou mais armas de fogo em casa, e em 2015 chegou-se ao recorde de 23,1 milhões de armas vendidas, mais do que o dobro de 10 anos atrás.

    Quanto a corrupção em si, ela é uma realidade nua e cura e se espraia diuturnamente, principalmente no seio do sistema financeiro com sua desregulamentação e, consequente monetização da vida das pessoas, levando grande parcela da sociedade americana excluída do processo, ao endividamento permanente.

    A crise do ano de 2008, que eclodiu, sobretudo a partir do crédito artificial e fácil, derivado em grande parte da financeirização e dos fluxo dos capitais artificias, tal e qual nuvens sem lastro, no que criou verdadeira bolha que paru passu veio obrigar o Governo de Barak Obama ter que salvar os Bancos e conglomerados financeiros à partir de recurso do caixa do velho e bom Estado que os banqueiros adeptos do suposto estado minimo, tanto criticam.

    Quanto a chamada corrupção endógena representada pelo sistema eleitoral americano, este é reconhecido pelos estudiosos como um dos mais arcaicos do mundo. De tal modo que, a seleção dos representantes naquele país, tanto na Câmara baixa quanto na eleição presidencial, consegue frequentemente desrespeitar o desejo das minorias e, em algumas situações, também o das maiorias.

    As últimas eleições presidenciais, nos demonstrando de maneira patente, que a eleição majoritária à Presidência dos Estados Unidos da América, não deixam calar quanto ao fato, de que tanto George W Bush Junior, quanto o atual projeto de ditador Donald Trump, foram eleitos, o primeiro através de uma fraude, logo depois encampada pela Suprema Corte, já o segundo, além de manifesta manipulação no curso da campanha eleitoral através de Fak News, ainda assim teve número de votos inferior à derrotada Hilary Clinton.

    Portanto, meus caros, já que nossa maviosa imprensa, não só se omite quanto ao tema, mais ainda manipula e deturpa permanentemente o teor dos fatos que deveriam trazer à lume. Entendo que os que realmente leem um pouco que seja, devem na medida das suas possibilidades trazer estas e outras informações àqueles deserdados dessas mesmas informações, neste mundo em que, infelizmente, usa-se a tecnologia pra se globalizar os sonhos, concomitantemente se nega a realidade que porventura poderiam tornar esses mesmos sonhos, concretos…!!!

    Nisso tudo, não podemos esquecer de um detalhe deveras fundamental, sobretudo após a segunda grande guerra mundial,mormente após Bretton Woods, a partir de então, foi oportunizando aos americanos do norte, emitir sua moeda sem que houve nenhuma preocupação com lastro, fosse ouro ou não, vez que após a monetização do sistema financeiro globalizado à partir da circulação frenética de capitias especulativos, troando -se uma festa sem fim para os chamadas especuladores , em grande parte americanos do norte.

    Pra quem não sabe, o acordo de Bretton Woods, portanto, foi importante como procedimento de institucionalização da hegemonia dos EUA no campo monetário internacional, e o aspecto-chave neste sentido foi a definição do ouro como ativo de reserva. A partir da aceitação do dólar como referencial internacional, a gestão monetário-financeira mundial, de fato, passa a estar sujeita aos ditames da política norte-americana.

    Melhor traduzindo, não obstante o Estados Unidos da America possuam, de longe o maior deficit fiscal do planeta. Ainda assim, até o presente, os USA não tem com que se preocupar, pois grande parte dos países do mundo, em especial do cone sul, de fato, são escravos dessa política suicida engendrada e historicamente impostas pelos americanos do norte, sob o signo de guerras dissuasivas ou não, bem como da diplomacia com mão de ferro, não faltando recursos para seus criminosos escandalosos financiamentos.

    Em resumo, no sumo do sumo do sumo, essa é famosa democracia americana do norte, aqui vendida num invólucro absolutamente falso, através da nossa mui digna imprensa, na verdade a imprensa mais venal e escroque do planeta….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.