• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/06/2020 - 09:12h
Mandato provisório

Suplente tem experiência que é faca de dois gumes

Naldo: contra transparência (Foto: rede social)

Suplente de vereador em Mossoró, Naldo Feitosa (PSC) assumiu provisoriamente o mandato no dia 30 de abril último, privilégio que a quase totalidade dos pré-candidatos a uma vaga nesse poder não terão até as eleições de 15 de novembro.

Passados 54 dias e prestes a voltar à seara dos concorrentes comuns, ele pode apresentar ao eleitor um balanço de como seria como vereador titular, caso eleito, que vai além do discurso dos demais futuros disputantes.

Mas essa curta experiência pode ser uma faca de dois gumes. Expôs-se como é e não como seria, sendo eleito. Será julgado nas urnas assim e não pelo que possa prometer.

Antipovo

Em menos de dois meses substituindo o titular João Gentil (Rede), que foi também um episódico secretário municipal de Esportes e Lazer do Natal – veja AQUI, Naldo não apresentou um único projeto de lei.

Em entrevistas antes da posse, assegurava que não teria uma definição quanto à bancada que comporia. Porém logo se aboletou no governismo e na defesa cega e inflexível da prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Ontem, em sessão remota da Casa, agradeceu “primeiramente” à prefeita pelo período como interino.

Votou em seguidas matérias do interesse do governo municipal; algumas que claramente podem ser vistas como antipáticas e antipovo.

Foi favorável à suspensão do pagamento patronal Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró), que prejudica o funcionalismo, contrário a projeto de lei que criava comissão para fiscalizar recursos da Covid-19 e outras propostas de transparência e não apoiou urgência na votação de projeto para investimento de 10% do orçado pro Cidade Junina deste ano para apoio aos artistas.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Victor diz:

    Eu me pergunto, especialmente, o que justifica alguém ser contra a criação de comissão para fiscalização da aplicação dos recursos relativos ao combate a Covid-19.

  2. Raniele Costa diz:

    em pouco tempo já mostrou quem ele realmente é.
    será que o povo vai dá lhe outra chance ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.