• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 30/05/2021 - 06:46h

Taí a resposta, Odorico

Manifestação contra Bolsonaro também ocorreu em Brasília (Foto: G1)

Manifestação contra Bolsonaro também ocorreu em Brasília (Foto: G1)

Por François Silvestre

Odorico Paraguaçu queria inaugurar um cemitério. Sua única obra. E sofria por não morrer ninguém. Fez de tudo por um cadáver. E o cemitério acabou inaugurado por ele próprio, cadáver e não prefeito.

Bolsonaro foi inaugurar uma pinguela no Amazonas. Ou melhor, reinaugurar. Pegaram a pinguela, uma ponte rústica que já havia, puseram proteções laterais, chamaram de ponte e lá foi o ridículo Odorico “inaugurar”. Dezoito metros de pinguela. Fez discurso pra mata, pôs um cocar de penas cinzentas irregulares, horrível, e falou sobre índios. Os mesmos índios que ele pretende reprimir reduzindo suas terras.

Mas né disso que trato não. É das manifestações de hoje, pelo Brasil afora, que quero falar. Ou melhor, escrever. Só a Avenida Paulista, só ela, põe no chinelo todas as manifestações bolsonaristas, desses milicianos rurais e urbanos, das últimas manifestações e provocações, de semanas seguidas. Todas. No chinelo. Era um recado que os senhores golpistas queriam? Receberam. Pelo país todo, em várias cidades. E como é dado a todo golpista neofascista a posse da covardia, só resta por a viola no saco. E o saco do rabo.

A Democracia agoniza, mas não morre. Obrigado, Nelson Sargento!

François Silvestre é escritor

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Amorim diz:

    Como o brasileiro tem a imensa capacidade de fazer brasileirice.
    Seja contra ou favor do Capitão Cloroquina, fazendo aglomeraçóes em PLENA querra biológica!
    Dierito Constitucional de ir e vim?
    Mas em PLENA guerra?
    Idiotas!

  2. François Silvestre diz:

    Quem criticou as manifestações de Bolsonaro tem autoridade para criticar essas de ontem. Fui contra, quando me pediram opinião na semana anterior, taí o sapp que comprova. Porém, ao fato consumado ocorrido, não me nego a aplaudi-lo. Bolsonaro aglomerou no Amazonas, no Pará, em Alagoas, Maranhão, Brasília, Rio de Janeiro. E vai continuar aglomerando. Sem máscara, sem gel, abraçando e apertando mãos. Rindo das mortes e dos enlutados. Amparado por um fantástico silêncio, quase cúmplice, de muita gente navegante da mídia. Esses que silenciaram não têm autoridade moral para criticar a movimentação de ontem. Ponto.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Mestre Fraçois Silvestre
      Odorico não aguentaria tanta estupidez e renunciaria. Inteligente, o velho Paraguaçu logo percebeeria que outros cemitérios seriam necessários para aboletar pelo menos metade dos pacóvios.
      É preciso paciência, muita paciência, para suportar tanta burrice.

  3. ☀ Dra. Corona Vírus diz:

    Se não bastasse as aglomerações das mulas mancas do Bolsonaro, eis que surge agora, e em larga escala, um amontoado de burros encantados do Lula. Só do Lula.

    Quer saber? Adoooooro amontoado de burros.

    Tem bis? Quando?

    • Magno diz:

      Deixe o pessoal. É a aglomeração do bem. Pode. Quem não pode aglomerar é o pessoal do outro lado. O pessoal do ex presidiário pode. Aglomeração do bem! Que resenha! Que bando de fanfarrões! Que m.! Que boa m. achar isso de multidão, de ambos os lados, espécie de resposta. Eu li o texto e ainda estou sem entender. Que texto? Sei lá, isso aí que rabiscaram.

  4. Hermiro Filho diz:

    Peço até pelo amor Deus: entreguem os respiradores do concorcio nordeste.
    A concentração dos mortadelas ontem na capital federal foi grandiosa, ultrapassando e muito a feita pelos bolsinaristas.
    A reunião em Diadema (SP) com a presença do ex presidiário estava mais um velório.
    E tome chinelo, kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk

  5. Hermiro Filho diz:

    Em 2018 aconteceu eleição presidencial no Brasil e as forças oposicionistas obtiveram 46 milhões de votos.
    Queria que nas manifestações que aconteceram ontem fosse um fracasso?.
    Dá licença

  6. Pedro Rodrigues diz:

    Quando o povo sai à rua em plena pandemia pra protestar contra o governo, é porque o governo é mais perigoso que a pandemia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.