• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 17/04/2014 - 04:03h
A 95 quilômetros de Mossoró...

TAM instalará Base de Operações em Aracati-CE

Por Egídio Serpa (Diário do Nordeste)

No próximo dia 15 de maio, a TAM Aviação Executiva tomará posse do hangar de 10 mil m² no qual instalará sua Base de Operações do Nordeste – a primeira fora de São Paulo.

O presidente da empresa, Fernando Pinho, e seu diretor de operações, Roberto Fajardo, viram ontem (terça-feira, 15) as obras do hangar, quase prontas, e anunciaram:

Em agosto, a base estará instalada e em operação, com uma boa novidade: além dos serviços de manutenção de aeronaves executivas, a TAM vai transferir de Jundiaí, em São Paulo, para Aracati o seu setor de pintura, que atenderá aviões de grande porte, como o A-330 e o Boeing 777.

No dia 15 de maio, engenheiros e técnicos da TAM chegarão a Aracati para iniciar a montagem da base, que terá mão de obra local.

Nota do Blog Carlos Santos – Enquanto isso, Mossoró vive o pior momento do seu Aeroporto Dix-sept Rosado.

Esse equipamento aeroportuário chegou até mesmo a ser interditado, porque o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) deixou de cumprir 44 ítens de segurança. Também não existe voo noturno e sua pista encolheu.

Voos regulares, comerciais, nem pensar.

E olha que a governadora nasceu em Mossoró e o nome de batismo do aeroporto é do seu sogro, que também governou o estado.

Pobre Mossoró Sem Sorte!

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Antônio Damasceno diz:

    Caro Carlos,

    Sempre leio a sua coluna e sempre o vi com uma postura imparcial. Mas, infelizmente, tenho visto em seus comentários uma ação raivosa contra a governadora Rosalba Ciarline que não entendo. Nunca morri de amor por ela, mas creditar a situação do aeroporto de Mossoró ao seu governo, acho ser, no mínimo, desconhecedor da própria história desse terminal. Até onde sei, a última reforma sofrida por esse aparelho foi no governo Agripino. De lá para cá, foram muitos outros governos que nada fizeram, dentre eles, oito anos do Governador que vendeu a Cosern e mais 8 da governadora que construiu uma ponte, que tem estado nos últimos dias no noticiário nacional, como um dos maiores micos do nosso turismo. Abraço!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Bom dia, Damasceno. Equívoco seu. Não é comentário raivoso. Além disso, você revela p rofundo desconhecimento de causa. A administração do aeroporto cabe ao DER, órgão do Governo do Estado. Você desconhece que o aeroporto foi fechado na gestão de Rosalba e só aberto por intercessão política do deputado federal Henrique Alves. Você desconhece que 44 ítens de segurança foram reprovados pela fiscalização aeroportuária e nenhum foi atendido pelo mesmo Governo. Você n ão sabe que houve promessa de campanha e durante a gestão da “Rosa”, para revitalização do aeroporto e ampla reforma. Você não sabe que o mesmo aeroporto teve telefone de emergência cortado por falta de pagamento. Exagero, seu, ainda, afirmar que foram feitos trabalhos de reforma etc. na gestão de José Agripino, no início dos anos 90, ou seja, há mais de 20 anos. Isso tudo é má vontade, visão raivosa. Não posso tirar os méritos de Rosalba como mãe, mulher e até no exercício político, por sua determinação, tenacidade e fibra numa campanha, mas está longe de ser gestora, até porque eu e você sabemos que ela não manda em nada. Cumpre ordens. Abração e obrigado pela leitura diária e continuada desta página. Saúde e paz.

    • OSORIO SAMPAIO diz:

      E O QUE DIZER DOS ENGENHEIROS QUE PLANEJARAM NOSSAS PASSAGENS DE NIVEIS, POIS AQUILO NÃO CHEGA A SER VIADUTO.

    • iara diz:

      CadÊEEE o bando de deputados (as) de MOSSORÒ.
      Só sabem mentir e roubar éeeeeeeeeeeeee????????
      Deixem de votar nesssas pragas ôme!!!!!!!
      Só lutam por interesses próprios como fazem em Mossoró agora até 4 de maio.
      Vamos dar uma surra nelas!!!!!!!!!!!!! nas urnas.

  2. Elizario diz:

    Caro Carlos, os nossos políticos precisam arranjar tempo para implantar bons projetos para nossa cidade. Eles estão gastando muito tempo com marqueteiros para vencer eleições e advogados para manterem os mandatos. O aeroporto de Aracati não precisa ser um motivo de recalque para nossa cidade, ele pode ser uma oportunidade. Mossoró tem enorme potencial em vários sentidos, e pode usar a proximidade com Aracati e a existência desse aeroporto como um argumento de atração de indústrias ou algo mais. Mossoró tem mercado consumidor, universidades, posição estratégica. Eu não sou do ramo, não sou analista ou consultor de projetos, meu trabalho é outro, mas tenho certeza que existe gente por aí que saberia como transformar o aeroporto de Aracati em mais um argumento favorável à instalação de empresas na nossa região ou atração de turismo para o litoral oeste potiguar. abs, Elizario.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Concordo com você, Elizário. O aeroporto de Aracati, a 95 quilômetros de Mossoró, é uma oportunidade. Mas ao mesmo tempo, um exemplo a ser seguido. Abração

  3. Antônio Damasceno diz:

    Carlos,

    Queria eu acreditar que não. Mas infelizmente essa oposição raivosa está estampada nas suas palavras, é fortemente perceptível.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Respeito sua opinião, mas continuo esperando que você conteste, em vez do argumentador, os argumentos. Fique à vontade. Abração e novamente obrigado pela leitura diária e fiel.

  4. Antonio Pinheiro diz:

    Ganha um ovo de Páscoa quem adivinhar o que o Ceará tem,que o Pobre Rio Grande do Norte não tem…
    Resposta: Políticos empenhados em trazer investimentos e não deixar passar oportunidades de crescimento também no interior do estado. A longo prazo não vejo resolução pra isto,pois infelizmente a situação parece se perpetuar com os nomes que temos aí para a eleição. O governador do Ceará vai emplacar qualquer nome que coloque a mesa para substitui – lo,pois tem trabalhado corretamente,mas aqui do nosso lado da fronteira,quem será que se elege com apoio do governo atual? Triste.

  5. Francinaldo Rafael diz:

    Os políticos do Ceará são empresários. Quanto mais o estado se desenvolve, melhor para eles.
    Os políticos do RN são… apenas políticos. Então, quanto melhor for o acordo entre eles para reeleição…

  6. Antônio Damasceno diz:

    Caro, Carlos,

    Na minha postagem, deixei claro que não concordava em creditar a situação do aeroporto ao governo de Rosalba, mesmo sabendo que o aeroporto seja administrado pelo DER, órgão do estado. Mas vamos às minhas pesquisas: o aeroporto foi fechado para pousos noturnos em 2007, ainda no governo Vilma. De lá pra cá nada foi feito. Em agosto de 2011, com a queda do avião da NOAr, em Recife, no início do governo Rosalba, foi fechado totalmente. Não queira me dizer que tudo foi quebrado em 8 meses de administração. Mas um outro fato: o fechamento total se deveu muito mais às casas ao seu entorno e aos edifícios no chamado cone, do que necessariamente aos tantos itens mencionados. Entendo também que a responsabilidade do governo Rosalba continua, mas não credito apenas a ele esse caos. Aliás, a única reforma de fato aconteceu no governo Agripino. Em conversa com um amigo, funcionário da Infraero e morador do aeroporto, confirmou-me o fato. Acho que esses argumentos são suficientes, para que não fique apenas como argumentador, muito embora semanticamente não exista um sem o outro. Abraço. E continuo a lê-lo, sem problema.

  7. Claudivan Monteiro diz:

    Caro Carlos. Sou cerense de Aracati mas moro e amo Mossoro a pelo menos seis anos, e ao que vejo a grande diferença entre o RN e o CE é o seu povo. Pq enquanto os norte riograndense continuarem a manter essas oligarquias no poder vamos continuar retrocedendo ou na melhor das hipótese parado no tempo.

  8. Iris Maia diz:

    É impressionante dois estados vizinhos, provavelmente o RN seja até mais rico, pelo menos em seu subsolo, mas com uma diferença de administração tão grande. No Ceará a política está a serviço do estado ou o Estado está acima da política, já no nosso pobre RN os grupos políticos usam o estado a seu serviço, não tem projeto para desenvolvimento do estado, quando muito fazem é interromper alguma obra iniciada. Mossoró então vive um retrocesso de gestão há décadas. Uma cidade do porte de Mossoró que não tem um aeroporto, não tem um estádio, não tem nem um serviço de transporte coletivo decente, sendo a segunda maior cidade do estado. Sinceramente, é vergonhoso.

  9. Daniel Machado dos Reis diz:

    Mossoró que é bom nada!

  10. mozart lucena barreto junior] diz:

    olá amigo, gostaria de saber informações a respeito das contratações; poi sou Mecânico de Aeronaves, e gostaria de trabalhar em Aracati.
    obrigado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.