• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 26/03/2008 - 10:33h

Tática adotada em morte no trânsito “condena” Fábio Porcino

O que este Blog postou em forma de comentário analítico, às 4h24 de ontem (terça, 25), vai se confirmando. Veja AQUI. Refiro-me ao caso que envolve membros do grupo empresarial-familiar "Porcino Costa".

Armados do silêncio que não inocenta e do aliciamento que não o dignifica, o grupo estimula que se componha uma corrente de julgamento antecipado e formação de culpa. Aos olhos da sociedade estão sentenciados.

Pouco provável uma punição penal ao suposto culpado de uma morte, na guerra do trânsito no país. Mas é fácil perceber que nesse caso está definido o seu linchamento moral.

Mesmo com a cumplicidade de parte da imprensa e nebulosidade em algumas esferas policiais, o cadáver da estudante Rosivânia Jales Lira, 19, não pode ser escondido. É uma realidade. Para uns, sinônimo de muita dor. Para outros, uma baixa natural.

Vai ser difícil provar que o empresário Fábio Alcindo Chaves Costa, o "Fábio Porcino", não estava ao volante do Mitsubishi Airtrek, placas MYR-8422 (Mossoró), que bateu contra a moto Honda XR-200, branca, placa MYC-5634 (Mossoró). A princípio, a onda de informações artificiais ou naturais apontavam para seu filho, o "Fabinho".

O que aconteceu depois do acidente na madrugada de sexta (21), no cruzamento do Abolição II e o Abolição III, é um enredo surpreendente. Seria preferível que tudo não passasse de invenção da mídia ou enredo novelesco.

O saite do jornalista Pedro Carlos (veja AQUI) ajuda a desvendar esse mistério, cheio de situações chocantes.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Hugnelson diz:

    Prezado Carlos Santos,
    Desculpas tortas para tentar explicar algo que não tem explicação, apenas servem para complicar ainda mais a situação dos envolvidos. O que a sociedade, em uníssono, deseja é que os envolvidos sejam responsabilizados por suas ações. Somente isso! E, particularmente, que a lição seja aprendida para que, no futuro, a prudência e o respeito à vida sejam postas em primeiro plano. Tenho dito.

  2. Alvaro Freire diz:

    Sou leitor fiel do seu blog, fiquei indignado como nenhum outro jornal da cidade e do estado publicou nada sobre o acidente envolvendo os intocáveis da família Porcino, gostaria que você como seus colegas de imprensa, que acredito não ter o “rabo Preso” acompanhasse, e mantivesse os leitores do seu blog informados sobre o caso “Porcino” pois seria uma tremenda falta de respeito com a família da vitima e com a população, que mais uma travessura dos Porcinos ficasse no esquecimento.

    Grato Pela Atenção

  3. Francimar Jales diz:

    Vai terminar naquilo que o nadador “XUXA” faz muito bem nada, nada e nada.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.