• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 14/12/2018 - 20:40h
Veículos

Taxa de proteção contra incêndio vai aumentar emplacamento

O valor do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos (DPVAT) cairá em 2019 – veja AQUI. Que excelente notícia, hein?

Mas agora vamos à má notícia.

Valores estão definidos para cobrança a partir do próximo ano no RN (Reprodução)

O Diário Oficial do Estado (DOE) já teve publicação esta semana, de convênio firmado entre Corpo de Bombeiros Militares do RN (CBMRN) e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN), formalizando outra obrigação financeira para os proprietários de carros/motos/caminhões etc.

A partir de 2019 será cobrada uma taxa de proteção contra incêndio, salvamento e resgate em via pública, para veículos automotores (veja AQUI).

Os valores arrecadados terão destinação vinculada, sendo utilizados exclusivamente para a manutenção e execução operacional do CBMRN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Essa taxa não deveria ser paga apenas por quem tem seu veículo envolvido em um sinistro?

    Por que todo vão ter de pagar?

    Ah, já sei. Foi a forma mais brilhante que o governo teve para meter a mão no bolso do contribuinte. Mais uma vez. Num foi?

    Mais: Que tipo de proteção terá o dono de um veículo?

    Ah, já sei: Todos os veículos vão trafegar com um caminhão pipa do corpo de bombeiro colado na traseira. Mais atrás, uma ambulância do Samu e um guincho do Detran. É isso?

    Para fechar com chave de ouro, alguém sabe informar o nome do pai dessa taxa?

    Digam a ele que João Claudio está sugerindo ele ir tomar na ‘bassoura’. Aproveite e mandem ele enfiar a taxa no ( * ).

    Figa djabo. Se eu ainda tivesse saco ele agora teria explodido. De novo.

  2. GENIVAN DE FREITAS VALE diz:

    Governo é Governo. Enquanto a massa gente for passiva , é melhor ir colocando a conta nas costas dela. Brigar com assembleia legislativa, TJ-RN , MP, TCE? Tá doido? Tentar dar celeridade em débitos de grandes empresas , que somam quase 8 bilhões? Nem pensar! Melhor passar a conta para esse gado manso e ordeiro pagar. Como diz o bom Zé Ramalho : Ê, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado, ê! Povo feliz!

    • PEDRO CARVALHO RABELO diz:

      Sim. Povo passivo. Aceita tudo. Povo alienado. Roda na grande Natal em vias em condições pré históricas. O RICO compra seu SUV e troca molas, amortecedor e bieletas e está se lixando. Cai nas costas dos menos instruídos. Calamidade fiscal. Estado incompetente, inchado e ineficiente. Lamentável.

  3. Angélica Oliveira diz:

    agora deixe de pagar…? pra ver o que acontece… absurdo isso…

  4. AUGUSTO SÉRGIO SOARES diz:

    Bem, fiquei surpreso com esta TAXA ABUSIVA. Não há ninguém que possa recorrer ao Ministério Público, OAB, Defensoria Publica. Isto se chama bi-tributação, pois toda seguradora recolhe tributos junto ao Corpo de Bombeiros para funcionar, inclusive o próprio DPVAT já está imbutido esta taxa. Ou se pagar o Seguro DPVAT/Taxa do Bombeiro, é como ir ao restaurante, quando se cobra o covert artístico, ou os 10% do garçon. Temos esta opção!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.