• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 16/05/2020 - 09:22h
Prefeitura de Mossoró

Terceirizados convivem com pandemia, falta de salário e fome

A via crucis de centenas de trabalhadores que prestam serviços à Prefeitura Municipal de Mossoró segue sem alterações. Mas com um agravante: a pandemia provocada pela Covid-19 os torna ainda mais vulneráveis e em quadro de abandono maior. Pelo menos 770 deles estão passando necessidades básicas.

Veja abaixo o quadro de atrasos salariais e outros direitos, envolvendo terceirizadas e terceirizados do município:

Athos Assessoria e Serviços Terceirizados – deve a 170 empregados que atuam na Secretaria de Assistência Social os meses de março e abril, além de dois meses de vale-alimentação.

A mesma terceirizada tem 200 trabalhadores vinculados à pasta da Saúde que não receberam abril, além de esperarem um vale-alimentação até hoje.

Seus empregados que prestam serviço à Secretaria da Educação, num total de 200 pessoas, também não viram a cor do salário de abril. Precisam também receber dois meses de vale-alimentação.

Estratégica Serviços e Representações – Deve a 200 terceirizados que trabalham na Secretaria de Administração o mês de abril. Quitou março na quinta-feira (14), mas segue sem previsão de cobrir dois meses de vale-alimentação.

Fome, contaminação e milhões em contratos

Aldeíza de Sousa, dirigente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (SINDLIMP/RN), diz não entender como há anos terceirizadas ligadas à gestão mossoroense funcionam de forma impune.

“Não cumprem o dever básico de pagar salários e garantir alimentação a seus colaboradores e seguem ganhando contratos, recebendo mais e mais dinheiro. Nós temos gente passando fome, gente sem condições de trabalho para estar se proteger até de contaminação”, queixa-se.

Caso que comprova o que ela denuncia o Blog Carlos Santos publicou dia passado – Terceirizada ganha mais um contrato sem licitação -, numa referência à Athos Assessoria e Serviços Terceirizados. Ano passado recebeu mais de 10 milhões de reais, fechou 2019 com mais um contrato de quase 17 milhões de reais e este ano já emplacou outros, inclusive alguns sem precisar participar de licitação.

E o problema não é novo. Leia também: Quase 900  terceirizados vivem sem salários e sãoignorados.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Que Porthos e Aramis surjam a favor dos terceirizados. Há tempos clamo por eles. Athos, sozinho, não dá conta do recado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.