quarta-feira - 05/12/2018 - 08:40h
Drama

Terceirizados protestam contra prefeitura por atraso salarial

Estudantes da zona rual ficam sem transporte escolar; merendeiras e ASG's entram em desespero

Do Diário Político

Nenhum ônibus do transporte escolar da zona rural saiu da garagem no centro administrativo da Prefeitura de Mossoró nesta quarta-feira (5).

Ônibus não sairam do pátio nesta quarta-feira para transporte de estudantes (Foto: Diário Político)

Cerca de 20 motoristas cruzaram os braços por causa de 2 meses de salários atrasados.

Representantes do Sindicato dos Rodoviários (SINTRO/RN) estão em Mossoró para dar sustentação ao movimento.

“Estamos aguardando pagamentos no quinto dia útil do mês, caso isso não aconteça vamos organizar uma greve da categoria”, afirmou Arnaldo Dias, presidente do Sintro.

Desespero

Merendeiras e ASGs também protestaram na manhã desta quarta-feira por causa de salários atrasados. Dona Aíla Maria estava desesperada:

- “Muitos têm medo de denunciar temendo demissão, mas eu não estou recebendo meu salário há 3 meses. Preciso pagar meu aluguel, luz, água e comprar alimento para meus filhos”.

Nota do Blog Carlos Santos – Na Câmara Municipal, uma simples audiência pública para discutir o assunto não é viabilizada (veja AQUI). Nada avança para busca de solução ou atenuante da vida de centenas de pessoas. Há casos relatados de atrasos salariais de oito a dez meses, além de demissões sem cobertura de obrigações trabalhistas.

Ô gente para sofrer. Entra governo, sai governo, a ladainha é a mesma. A grande maioria dos empregados é objeto de troca eleitoral. São submetidos à humilhação do trabalho sem pagamento e obrigados à participação em campanhas eleitorais, como “agradecimento” pelo emprego conquistado por indicação.

P.S - A Prefeitura de Mossoró emitiu nota dizendo que estava surpresa com a paralisação. Acrescentou que “está tomando medidas legais para quitar o repasse para o pagamento dos funcionários, que são de suma importância para o andamento das atividades da Rede Municipal de Ensino”.

“Diante da garantia dada a Prefeitura de Mossoró, todos os motoristas responsáveis pelo transporte escolar decidiram encerrar a paralisação e no turno da tarde o serviço voltará a normalidade” – acrescentou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Silva diz:

    Aproximadamente 8 milhões de reais para aluguel de veículos por um período de 6 meses, mais 2,2 milhões que os nossos superfaturados vereadores querem abocanhar no próximo ano. Isso só serve para deixar claro uma coisa, não existe crise na nossa cidade, e sim má gestão dos recursos públicos. Só nesses 2 casos se joga fora mãos de 10 milhões de reais.

  2. ALDENOR CORTEZ DE PAIVA diz:

    O governo Municipal da Cidade de Mossoró, é uma vergonha nacional!!!!

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Bem que o dinheiro que os vereadores querem torrar em MORDOMIAS poderia ser estornado aos cofres da prefeitura e servir para pagar estes terceirizados.
    Pensar que estes vereadores aos domingos e comungam…
    ///
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.

  4. Rocha neto diz:

    O que fizeram e o que estão fazendo com você minha Mossoró ? Esta pergunta me recordo ter ouvido por diversas vezes na campanha eleitoral de 2016…e tudo continua ruim em nossa cidade, com enorme perspectiva de piorar mais ainda. E a minha e nossa Mossoró continua doente, como a médica em 2016, deu o seu diagnóstico, ela teve oportunidade da cidade não ir pra enfermaria, mas fez pior, encaminhou minha Mossoró direto pra UTI.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.