• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 12/02/2016 - 23:40h
Mossoró

Terceirizados que chegam, terceirizados que saem

No momento em que formaliza contrato com terceirizada até o início de 2017 (veja postagem mais abaixo ou AQUI), a Prefeitura de Mossoró fomenta paralelamente demissão de inúmeros trabalhadores de outras terceirizadas.

É uma multidão que está com cerca de seis meses de salários em atraso.

Uma equação feita de muito suor e lágrimas.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “É uma multidão que está com cerca de seis meses de salários em atraso.”
    Isto não é uma afronta à JUSTIÇA DO TRABALHO? Isto não configura mão de obra escrava?
    Deixar de pagar os trabalhadores e contratar outros trabalhadores?
    E eu aqui a denunciar que nas cidades do interior do Ceará os comerciantes pagam salário de 300 reais por mês, sem descanso semanal nem horário estabelecido, alguns “escravos” trabalhando mais de 12 horas por dia. Denunciei que cansei e NUNCA tomaram nenhuma providência. Nunca fui chamado para provar o que denunciei. E nunca fui chamado porque sabem que para provar não é sequer preciso ir a uma destas cidades. Basta cruzar os dados da Previdência Social, recolhimento de FGTS, Carteira Assinada etc. Sabem que não encontrarão uma só carteira assinada de um padeiro. E como pão não falta nas cidades de URUOCA, MARTINÓPOLE, GRANJA, CHAVAL, BARROQUINHA e outras, certamente Jesus Cristo voltou e por lá diariamente faz o milagre da multiplicação dos pães.
    Mas numa cidade do porte de Mossoró? Não pagar quem trabalhou mais de cinco meses e nada acontecer com quem EXPLOROU a mão de obra do trabalhador? E o desaforo? Ou não é desaforo contratar outros funcionários que certamente daqui a seis meses não terão recebido um só salário?
    INCRÍVEL É TUDO ISTO SER PÚBLICO E NOTÓRIO E NÃO SE TER NOTÍCIA DE NENHUMA PROVIDÊNCIA.
    Qual multa foi imposta ao empregador 0800? 0800 porque quer tudo de graça.
    Mas o que não pode acontecer num país em que condenada por prática de improbidade recorre e continua exercendo cargo eletivo, inclusive votando LEIS?
    Até quando, meu Deus?
    /////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM BREVE; AGUARDEM!
    ENTRA NA CABEÇA DE ALGUÉM QUE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN DEIXARÁ DE JULGAR OS RECURSOS SAL GROSSO ANTES DAS ELEIÇÕES? TUDO PODE ESTAR POR UM MINUTO.

  2. João Claudio diz:

    Se não existe uma Lei para punir imediatamente o empregador que atrasa o salario dos funcionários, por que diabos existe uma Lei obrigando os mesmos a pagarem os salários até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido?

    Entendeu? Eu não!

    Desculpem a minha ignorância no assunto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.